Resultados da pesquisa

1. Joao Silva

Apostas Temperaturas 1/2/3 agosto 2018

Joao Silva CRaso: MaxQua 22,5ºC MaxQui 28,5ºC MaxSex 28,0ºC MinSex 20,5ºC Pinhão: MaxQua 38,5ºC MaxQui 43,0ºC MaxSex 43,5ºC MinSex 21,5ºC MDouro: MaxQua 33,5ºC MaxQui 39,0ºC MaxSex 40,0ºC MinSex 22,0ºC Olhão: MaxQua 31,0ºC MaxQui 30,0ºC MaxSex 31,0ºC MinSex 23,0ºC Leiria: MaxQua 27,5ºC MaxQui...
  2. Joao Silva

Raspberri Pi-talvez mais uma opção para 'weather server'?

Boas, Tenho o weewx a funcionar à pouco mais de 1 semana num raspberry py ligado a uma PCE-FWS 20 e tem-se portado bem até ao momento! Porém, tenho uma questão que talvez alguém me possa ajudar: preciso de corrigir um offset de 2 hPa da minha estação e coloco "barometer = barometer + 2000" (Pa)...
  3. Joao Silva

WRF - Ajuda!!!

Ou então instalas o Ubuntu em paralelo com windows que é bastante simples e funciona perfeitamente!
  4. Joao Silva

Nova estação online na Lourinhã

Boas pessoal, É com enorme satisfação que venho anunciar a nova estação online (embora já a tenha offline há mais de 2 anos) para o concelho da Lourinhã (Miragaia), junto à fronteira com o concelho de Torres Vedras. Como o objetivo seria economia de instalação e operação, o sistema usa um...
  5. Joao Silva

Cabo/extensão para conectar anemômetro-receptor da PCE-FWS 20

Ainda assim é bastante, já que com o Raspberry consegue-se cerca de 5x menos consumo. Entretanto descobri que existe outro software para esta estação capaz de fazer a função do Cumulus em Linux permitindo usar-se o Raspberry. Pelo menos para mim, ainda não sei quão complicado é colocá-lo a...
  6. Joao Silva

Óptimo então! No fim de semana vou testar também. Próximo passo é colocar também online, mas não pode ser com PC que consome demasiada energia. Ainda ando à procura da forma mais simples e económica de colocar isso online!
  7. Joao Silva

Obrigado pela dica, vou estudar a opção mais em conta e fazer! :) Tenho dúvidas é se o maior comprimento do cabo não irá quebrar a tensão e adulterar os valores da velocidade do vento!?
  8. Joao Silva

Além de ser complicado unir fios tão pequenos, há de facto esse problema da quebra de tensão! De qualquer forma obrigado pela dica! :) Pode ser que entretanto apareça alguém saiba mais sobre isso!
  9. Joao Silva

Boas pessoal, Tenho uma PCE-FWS 20 que tal como a maioria das estações meteorológicas mais baratas, tem o cabo que conecta o anemômetro ao receptor exterior muito curto. Como tenho estado a construir uma torre para colocar o anemômetro a 10 m de altura mantendo o receptor a 2 m, gostaria...
  10. Joao Silva

PCE-FWS 20 Desliga-se frequentemente

Não. Não me devo ter explicado bem, estava a falar do receptor/display! E ainda não consegui perceber porque aquilo acontece.
  11. Joao Silva

PCE-FWS 20 Desliga-se frequentemente

Olá caros "meteo entusiastas", Tenho uma PCE-FWS 20 à cerca de 2 anos e tem funcionado bem, raramente falha o sinal de recepção de dados, mas nos últimos meses desligou-se várias vezes do nada, aparentemente sem motivo, perdendo os dados todos. Embora as pilhas tenham bom contacto com os...
  12. Joao Silva

Anemometro de alta precisão

E não é possivel ligar directamente a um pc por meio de cabo? Sim o intervalo é esse, o problema é mais o erro de cerca de 10%.
  13. Joao Silva

Encontrei neste site: http://www.nrgsystems.com/AllProducts/SensorsandTurbineControl/StandardSensors.aspx Eu não sei é se dão para ligar directamente a um pc ou um data logger sem ser o deles que é muito caro. Vou continuar a pesquisar, também já vi que a Davis tem uns razoáveis (quando...
  14. Joao Silva

Boas pessoal Precisava de um anemometro que me desse dados com erro inferior a 5% e precisão de 0,05m/s e se era possivel ligá-lo à estação WH3080 ou teria de ser independente? Alguém sabe onde posso encontrar um com essas cracteristicas e por que preço? Cumprimentos
  15. Joao Silva

Nova versão da PCE fws20

Ao que parece só encontro na Australia e só enviam para o país deles! Não ta facil!
  16. Joao Silva

Nova versão da PCE fws20

Onde posso comprar? Tem mais custos noutros paises?
  17. Joao Silva

Nova versão da PCE fws20

Ola pessoal! Quero comprar uma estação na casa dos 150€ e tenho visto por aqui que há uma versão mais recente da PCE fws20, será que já está à venda em Espanha? Dentro deste preço é uma boa compra? Obrigado, Abraços
  18. Joao Silva

Qual a melhor opção entre estas estaçoes?

Por acaso até a mais cara das 3, pois a WMRS200 está em promoção. Vou seguir o conselho, mas se souberes de alguma melhor dentro desses preços agradeço. Ja agora uma duvida, essa que tens guarda a informaçao no data logger sem que seja necessário ter o pc sempre ligado ou nao?
  19. Joao Silva

Qual a melhor opção entre estas estaçoes?

Quero adquirir uma estação meteorologica, com preços entre 100-150€, qual destas vos parece melhor? - WMR88 de Oregon Scientific http://es.oregonscientific.com/cat-Estaciones-Meteorológicas-sub-Estaciones-Meteorológicas-Profesionales-prod-Estación-Meteorológica-con-Conexión-USB.html -...