Resultados da pesquisa

1. M

Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2015

Tive na Serra do Montejunto na sexta-feira as 17:25, nos 350 metros estava a chover e vento, na parte do quartel já aparecia água-neve, lá em cima nos 600 metros havia uns farrapos de neve misturado com água-neve e vento, não acumulava nada no chão. A partir das 18:20 o céu ficou limpo.
  2. M

Bragança, uma Bela Prenda de Anos! 17 e 18 de Janeiro de 2009

Que grandes fotos tens ai, mesmo impressionantes e de alta qualidade. Gosto de todas, mas fiquei mais tempo a olhar para as da barragem. Parabéns
  3. M

Neve em Trancoso, Sanábria e Serra da Nogueira: 30 Nov - 1 Dez 2008

Fotos fixes, aqui pela zona oeste só deu para ver vestígios de neve :)
  4. M

Neve Gralheira-Cinfães (Serra de Montemuro) - Novembro 2008

Tá mesmo abusivo, parabéns ;)
  5. M

Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/2 Dezembro 2008

Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008 Eu tive na Serra do Montejunto pelas 11:10 e ainda vi a cair água neve mas so durante 5 minutos, parou totalmente. Ainda vi vestigios de neve como podem ver nas fotos embora tudo parecia ja tar a derreter. A serra...
  6. M

Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008 Eu vivo entre Torres Vedras e Lourinhã, e aqui na zona a que tem mais altitude é a Serra de Montejunto com 666 metros, deve ficar a uns 20 Kms do Vimeiro, eu tou a +-5 KM do Vimeiro :) Bem vindo ao forum, eu sou...
  7. M

Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008 A resposta é não, eu daqui tou a ver muito bem o montejunto :) Podes ver a foto aqui que tirei a 5 minutos. http://www.flickr.com/photos/luismad/3070340015
  8. M

Meteorologia Espacial - Seguimento 2008

Sol deixou de aquecer a Terra A intensidade da radiação solar atingirá o seu mínimo em 2041 causando um profundo arrefecimento na Terra, defende Khabibullo Abdussamatov, do Observatório Astronómico Principal da Academia das Ciências da Rússia. A Terra está a deixar de ser aquecida pelo...
  9. M

Onde cai e onde caía neve em Portugal

A serra de S. Mamede surge como uma ilha climática com fortes influências Atlãnticas, nomeadamente nas vertentes expostas a Norte, registando-se a ocorrência de queda de neve dois a três dias por ano...
  10. M

Estudo da NASA mostra que cada vez chove mais nos trópicos

Analisados dados de 1979 a 2005 Estudo da NASA mostra que cada vez chove mais nos trópicos 28.08.2007 - 19h51 PUBLICO.PT Os cientistas da NASA (agência espacial norte-americana) analisaram imagens de satélite e de estações meteorológicas terrestres e concluíram que cada vez chove mais nas...
  11. M

Seguimento - Janeiro 2007

Aqui perto de Torres Vedras caiu alguns flocos com neve, a serra de montenjunto (666 MTS) é que tem bastante, metade dela, é lindo.
  12. M

Gelo do Polo Norte vai desaparecer em 2080.

Mais uma noticia http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=749302&div_id=291 Cientistas prevêem que no Verão de 2080 a região já não esteja gelada O processo de degelo do Pólo Norte vai acelerar drasticamente nos próximos anos, prevendo-se que no Verão de 2080 se encontre já sem...
  13. M

Marés vivas mais fortes dos últimos 25 anos em Outubro.

Marés vivas mais fortes dos últimos 25 anos vai ocorrer neste Outubro. Já tinha visto na sic sobre isto e fiquei curioso, em principio vai ocorrer para o proximo fim de semana entre 7 e 8 Outubro 2006. http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=216337&p=22&idselect=219&idCanal=219 Não...