Resultados da pesquisa

1. sandgrain

Estação Meteorológica: Disponibilizar dados online

Obrigado pelo vosso feedback! :thumbsup:
  2. sandgrain

PCE-FWS 20

Obrigado pelas dicas Kraliv, vou estudar a hipótese de colocar as espias no mastro.
  3. sandgrain

PCE-FWS 20

O mastro está bem fixo, mas há sempre uma ligeira oscilação. Quanto ao efeito sobre as leituras do udómetro, posso sempre testar num dia ventoso sem chuva, para detectar falsos registos.
  4. sandgrain

PCE-FWS 20

Obrigado pelo feedback! A oscilação do mastro não trará problemas às leituras do udómetro?
  5. sandgrain

Há uma empresa alemã que vende o Meteobridge (Varia store), enviei agora um mail para eles a perguntar se é compatível ou não. Assim que tiver resposta, coloco aqui a informação.
  6. sandgrain

PCE-FWS 20

Boa noite Toby, obrigado pela resposta! Sim, é a minha instalação. Se o mastro for mais alto vai provavelmente oscilar e afectar as leituras do anemómetro. Dadas as restrições da montagem, penso estar à melhor altura possível. O abrigo está fixo no mastro, que por sua vez está fixo a uma...
  7. sandgrain

O Meteohub não sei se será compatível, mas o Meteobridge penso que é. Acabei de instalar uma PCE-FWS 20 nova e estou a ponderar a compra do Meteobridge para partilha de dados online.
  8. sandgrain

PCE-FWS 20

Boa tarde a todos. Finalmente decidi-me a comprar uma estação meteorológica completa (tinha tido uma LaCrosse só com termohigrómetro) e, como é a primeira, optei por comprar um modelo de entrada de gama, uma PCE-FWS 20. Reparei que há alguns membros aqui do fórum com uma, o que facilita um...
  9. sandgrain

Há alguns clones, como este: http://belfryboyweatherbits.blogspot.pt/p/the-belfryboy-clone-usb-logger.html
  10. sandgrain

Bom dia. Alguém aqui do fórum usa a solução Meteobridge? Pelo que estive a ver o consumo e o preço (tendo em conta que é preciso comprar o hardware e a licença Meteobridge) são semelhantes ao Raspberry Pi e não exige conhecimentos de Linux para configuração. Obrigado.
  11. sandgrain

Problemas no fórum? Coloca aqui!

Bom dia, alguém mais com problemas no acesso às cartas do ECMWF? As do GFS funcionam, mas as do ECMWF deixaram de funcionar há algumas semanas. Obrigado
  12. sandgrain

Seguimento Açores e Madeira - Janeiro 2016

Eu utilizo o chrome, supostamente seria compatível. Além desse problema acabaram com os dados detalhados de 4 dias, algo que dava muito jeito.
  13. sandgrain

Boa noite a todos. O IPMA alterou recentemenre a área dedicada às estações online. Abro o mapa dos Açores e não me aparece nenhuma estação para seleccionar, mais alguém com esta dificuldade? Obrigado.
  14. sandgrain

A meu ver os valores registados no Observatório Afonso Chaves são pouco representativos da realidade de São Miguel. A título de exemplo, nesse mesmo mês de Setembro, nas Furnas, foram registados 332mm, valor claramente superior.
  15. sandgrain

Pela zona este de São Miguel o vento continua muito forte.
  16. sandgrain

As estações da RHA têm apresentado algumas limitações nos últimos tempos, especialmente no que toca aos udómetros. Provavelmente o anemómetro não está a registar eficientemente.
  17. sandgrain

Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2015

Nas últimas horas houve pelo menos duas estações da ilha de São Miguel (Sete Cidades e Caldeira velha) que registaram aproximadamente 40mm em duas horas e ultrapassaram claramente este valor no acumulado a 6 horas.
  18. sandgrain

Obrigado Stormric! :thumbsup:
  19. sandgrain

Bom dia Stormric, posso perguntar onde consultar essa tabela de valores de precipitação e respectivo mapa que aqui publicou? Obrigado
  20. sandgrain

Meteorologia - Cursos, Livros e Manuais (online)

Gerofil, o link já não se encontra activo. :(
  21. sandgrain

Obrigado Gerofil! :thumbsup:
  22. sandgrain

Bom dia, antes de mais quero agradecer o trabalho realizado por toda a equipa do MeteoPT! :) Visito diariamente o site e, em particular, os modelos numéricos e, desde há uns dias, que não consigo visualizar a larga maioria das imagens da referida secção do site. Apenas aparece o icon de imagem...
  23. sandgrain

Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Obrigado pelas dicas :-)
  24. sandgrain

Internacional, sem dúvida
  25. sandgrain

A questão do rs não me preocupa pois tenho solução para ela. Gostava de poder comprar uma Davis mas o orçamento não estica muito mais.
  26. sandgrain

Pelo que tenho encontrado online ainda é uma diferença na casa dos 100€, sem contar com o weatherlink
  27. sandgrain

Boa noite. Estou a pensar em comprar uma Oregon Scientific WMR200. Alguém me pode dar alguma dica da melhor loja online onde a adquirir? Agradeço também algum feedback sobre a estação. Obrigado
  28. sandgrain

Boa noite, no seguimento dos posts anteriores gostaria de ter feedback quanto à fiabilidade e durabilidade das estações Watson. Estou a residir numa zona bastante ventosa da ilha de São Miguel e preocupa-me um bocado a resistência da estação... :) Obrigado
  29. sandgrain

Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2014

Pela Povoação já se avistam relâmpagos, mas por enquanto chove fraco e o vento também diminuiu de intensidade
  30. sandgrain

Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2014

Boa noite, será que essa célula vai chegar a São Miguel?
  31. sandgrain

Seguimento Açores e Madeira - Julho 2014

Mudei-me recentemente do continente para aqui e agradecia ajuda na procura de imagens de radar e monitorização de descargas eléctricas para a região dos Açores. No continente é fácil... :) Obrigado
  32. sandgrain

Seguimento Açores e Madeira - Julho 2014

Bom dia, pela Povoação a noite foi de chuva persistente e intensa, acompanhada de vento por vezes forte e uma trovoada que se prolongou pela noite fora. Curiosamente poucos relâmpagos foram acompanhados de trovão. Fiquei com a sensação de que a maior parte seriam descargas entre núvens...
  33. sandgrain

Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2013

Obrigado pela ajuda! :) Cumprimentos e boa sorte por estes dias
  34. sandgrain

Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2013

Bom dia, há algum site onde se possa ter acesso a imagens de radar da Região Autónoma dos Açores? Obrigado
  35. sandgrain

Seguimento Litoral Centro - Setembro 2012

A frente está a chegar a Cascais, chove moderado a forte e começou a trovejar :):):):)
  36. sandgrain

Seguimento Litoral Centro - Setembro 2012

Por aqui também já chuvisca
  37. sandgrain

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2012

Será que chega cá com intensidade? ;)
  38. sandgrain

Seguimento Litoral Centro - Novembro 2011

É impressionante! vao-se sucedendo a uma cadência incrivel
  39. sandgrain

Neste momento chove torrencialmente por Cascais e a trovoada regressou, agora mais perto :trovao:
  40. sandgrain

Exactamente! já se começa a formar uma nova linha de instabilidade Vai ser uma noite animada... ;)
  41. sandgrain

Actividade elétrica impressionante a Oeste/Noroeste de Cascais :w00t: Por agora sem precipitação
  42. sandgrain

Seguimento Litoral Centro - Outubro 2011

Boa noite! Por cascais chove com intensidade! :) Há pouco vi um relâmpago, seguido de um distante e demorado trovão!
  43. sandgrain

Converter frames de video em fotos

Bom dia a todos, tenho reparado que alguns utilizadores têm apresentado fotos capturadas de videos hd, particularmente no caso de trovoadas. Alguém me pode indicar software para realizar esse tipo de captura? Obrigado :)
  44. sandgrain

Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2011

Boas! Por Cascais chove moderadamente há algum tempo e o vento sopra moderado. Sigo com 13,8º e 1013,3hPa
  45. sandgrain

Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2011

Desculpem o offtopic... Alguém sabe quando vamos voltar a ter imagens de radar do IM da zona norte? Obrigado
  46. sandgrain

Meteorologia - Livros e Manuais (offline)

Boa tarde! Procuro um livro de introdução à meteorologia, algo que permita adquirir conhecimentos em áreas como as nuvens, os ventos, a atmosfera, a leitura e interpretação de cartas e modelos de previsão... etc. Visto este tópico já ter sido iniciado em 2008 achei pertinente relançar o...
  47. sandgrain

Seguimento Litoral Centro - Abril 2010

Este era o aspecto do ceu a SSE daqui há coisa de meia hora... http://img519.imageshack.us/img519/7236/dscf6572.jpg Passados 10 minutos caiu um aguaceiro forte. Ainda pensei que viesse mais "alguma coisa", mas nada! A festa mantém-se toda a este...
  48. sandgrain

Instabilidade Convectiva - Abril 2010 (Evento «Hermínia»)

Re: Seguimento Litoral Centro - Abril 2010 Este era o aspecto do ceu a SSE daqui há coisa de meia hora... http://img519.imageshack.us/img519/7236/dscf6572.jpg Passados 10 minutos caiu um aguaceiro forte. Ainda pensei que viesse mais "alguma coisa", mas nada! A festa mantém-se toda a este...
  49. sandgrain

Boa tade! Por aqui o vento sopra forte e sigo com 17,3º e 1002,5hPa Começa agora a cair a primeira chuva, na horizontal...
  50. sandgrain

Chove agora torrencialmente em Cascais! Trovoada, ainda não há sinal dela...