1º Encontro membros do Forum

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Nessa altura não poderei ir, porque vou passar o Carnaval à terra, k já há uns tempos k lá não vou. (Além disso o local está um pouco descentralizado)

Mas não há problema, é dificil chegar a acordo qto a local e data entre todos, portanto vão vocês, ficará para a próxima...
 
Última edição:


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Nesses dias também não poderei ir. Quanto ao local, a minha preferência vai para Serra da Estrela mas tentarei ir mesmo que seja noutro lugar, que não nessa data.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Para mim também não pode ser, a minha cara-metade worka e como tal :(

E o fim de semana tb é manhoso, pois é o do Carnaval. Mas tudo bem fica para outra ocasião. O local claro é bem longinho para moi, mas é bonito e interessante conhecer o nosso país, eu por exemplo nunca pus os pés no Minho.
Não se esqueçam é de fazer a dança da neve :lmao:
 

joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
O zoelae, o Dan e o Kimcarvalho concordam em que a data não é a melhor, por isso vamos tentar encontrar outra data para o principio de Março, porque o local não é problema já que até agora todos se têm mostrado disponiveis para se deslocarem, no entanto penso que em qualquer sitio da região centro seria o mais aconselhavel por se situar a meio caminho de todos ;)
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
joaocpais disse:
O zoelae, o Dan e o Kimcarvalho concordam em que a data não é a melhor, por isso vamos tentar encontrar outra data para o principio de Março, porque o local não é problema já que até agora todos se têm mostrado disponiveis para se deslocarem, no entanto penso que em qualquer sitio da região centro seria o mais aconselhavel por se situar a meio caminho de todos ;)

Também gostaria de estar presente pelo que logo que aguardo a confirmação da data. :w00t:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Dan disse:
Nesses dias também não poderei ir. Quanto ao local, a minha preferência vai para Serra da Estrela mas tentarei ir mesmo que seja noutro lugar, que não nessa data.

Na serra da Estrela não, não tem nada que se veja lá além de neve recalcada é confusão, prefiro mil vezes uma área de montanha com floresta!

pessoal, penso que se irão arrepender ;) ......do dia 25, eu das qq formas irei nesse Sábado ver o rali, quem quiser aparecer tudo bem é uma questão de combinar! :)

Deixo ao v/ critério mas nunca irei para a serra da Estrela, desculpem lá qq coisa, mas já não gosto da serra desde 1989, ano em que deixou de ter floresta autóctene! :angry: :( :sad:
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
Atenção que a Serra da Estrela não é só o Maciço Central com a neve, que nesta altura do ano tem realmente gente a mais, o que faz com que se procurem lugares mais calmos.

Por exemplo, temos localidades interessantes para visitar, como Sortelha, Linhares da Beira, Folgosinho, Belmonte (aqui podem visitar a Judiaria e tudo o que está relacionado com Pedro Álvares Cabral), Colmeal da Torre, Manteigas, Gouveia, Seia, etc.

Temos ainda duas cidades de maior dimensão, a Guarda (já foram à Sé?) e a Covilhã. Nesta última podem visitar a Universidade da Beira Interior, o Museu dos Lanifícios (só este ocupa uma tarde e vale mesmo a pena), a Capela do Calvário, a Igreja de Santa Maria e mais umas quantas igrejas. E para aqueles que gostam de algo mais moderno, sempre têm muitas lojas e centros comerciais (agora o que está a dar é o SerraShooping???), para além das actividades normais de uma área urbana com 45.000 habitantes, como teatro, desporto, música, exposições, etc.

Saudações serranas.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Serrano disse:
Atenção que a Serra da Estrela não é só o Maciço Central com a neve, que nesta altura do ano tem realmente gente a mais, o que faz com que se procurem lugares mais calmos.

Por exemplo, temos localidades interessantes para visitar, como Sortelha, Linhares da Beira, Folgosinho, Belmonte (aqui podem visitar a Judiaria e tudo o que está relacionado com Pedro Álvares Cabral), Colmeal da Torre, Manteigas, Gouveia, Seia, etc.

Temos ainda duas cidades de maior dimensão, a Guarda (já foram à Sé?) e a Covilhã. Nesta última podem visitar a Universidade da Beira Interior, o Museu dos Lanifícios (só este ocupa uma tarde e vale mesmo a pena), a Capela do Calvário, a Igreja de Santa Maria e mais umas quantas igrejas. E para aqueles que gostam de algo mais moderno, sempre têm muitas lojas e centros comerciais (agora o que está a dar é o SerraShooping???), para além das actividades normais de uma área urbana com 45.000 habitantes, como teatro, desporto, música, exposições, etc.

Saudações serranas.

Não leves a mal Serrano mas demorava mais chegar a esses locais do que a VIGO! :lmao:
E não considero a Guarda e Belmonte fazendo parte do maciço central, elas já fazem parte da Meseta Ibérica. ;)

Agora Figueira Castelo Rodrigo é uma boa escolha
 

joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
Seringador disse:
Não leves a mal Serrano mas demorava mais chegar a esses locais do que a VIGO! :lmao:
E não considero a Guarda e Belmonte fazendo parte do maciço central, elas já fazem parte da Meseta Ibérica. ;)

Agora Figueira Castelo Rodrigo é uma boa escolha

Por exemplo Góis é um sitio lindissimo, é uma vila pequena com um rio paradisiaco e rodeada de montanhas e com muita floresta, além do mais esta no centro do pais e é bem acessivel por todos.
Nos arredores podemos visitar as cascatas da Fraga da Pena(belissimo), o penedo de Gois, por outro lado nas imediações existem varias cidades como Coimbra ,Arganil etc etc...e está a apenas 50km da Serra da Estrela e depois podiamos visitar Linhares, Folgosinho e outras aldeias(até o Piodão) e assim evitavamos a zona massificada da Serra
Esta tarde não vou estar em casa, mas quando vier fico a aguardar noticias vossas ;)

Ps: a data apontavamos para o inicio de Março
 
Última edição:

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Nessa data realmente é complicado porque é a do carnaval!!

Não é obrigatorio ir para a serra da estrela...mas ainda é dos sitios mais centrais...

Logo se ve entao...
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
no início de Março tenho um congreso na UM e como vaos apresentar uma comunicação não sei se poderá ser, mas tb poderá ser uma excelente altura para o frio.... ;)

Eu e outro membro do fórum vamos ao rali de Vieira do Minho quem quiser ir poderá ser um pré-encontro :)

O Caramulo e Montemuro tb poderão ser escolha.

vai ser difícil encontrar um local :lmao:
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
Pois é Seringador, também eu demoro mais tempo a chegar ao Porto do que a Salamanca :D Quando estiver a A25 completa, certamente que as coisas melhoram.

Eu também não disse que a Guarda e Belmonte estão no Maciço Central, mas sim que pertencem à zona da Serra da Estrela, até porque são concelhos que fazem parte da Região de Turismo, mas são questões de pormenor.

Quero dizer que não estou a puxar o encontro para a minha região, porque possivelmente nem poderei participar, agora que existem muitos locais interessantes por descobrir em Portugal é bem verdade.

Saudações serranas.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Serrano disse:
Pois é Seringador, também eu demoro mais tempo a chegar ao Porto do que a Salamanca :D Quando estiver a A25 completa, certamente que as coisas melhoram.

Eu também não disse que a Guarda e Belmonte estão no Maciço Central, mas sim que pertencem à zona da Serra da Estrela, até porque são concelhos que fazem parte da Região de Turismo, mas são questões de pormenor.

Quero dizer que não estou a puxar o encontro para a minha região, porque possivelmente nem poderei participar, agora que existem muitos locais interessantes por descobrir em Portugal é bem verdade.

Saudações serranas.

Eu estava a dizer que se demorava menos de Coimbra a Vigo do que à Serra da Estrela e não do Porto! ;) :D
Pessoalmente não acho o Maciço central atractivo é só eucalipto ou área queimada, salvo algumas manchas... :rolleyes:
 

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Eu não quero puxar a brasa à minha sardinha, mas o Parque Natural de Montesinho tb é mto fixe, além disso podíamos ir até à Serra da Sanabria k é mais alta k a Serra da Estrela. E ir conhecer o maior Lago de origem glaciar da Peninsula Ibérica.
Para aqueles lados não há eucaliptos...lol, e há mta neve

Bom, já sei k é longe e com certeza não será boa ideia.

Eu tb não vos garanto k vá pois isto aqui na faculdade é complicado.
 
Última edição: