1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

2012 - Fim ou Recomeço? Teorias sobre a Profecia Maia

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Brunomc 25 Jun 2009 às 20:01.

  1. Brunomc

    Brunomc
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    7 Abr 2008
    Mensagens:
    1,972
    Local:
    Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
    2012 - Fim ou Recomeço? Teorias sobre a Profecia Maia




    Muito se tem falado sobre este Ano mítico, dito ser decisivo na história da raça humana, as profecias dos maias e de outras culturas indicam acontecimentos mais ou menos na mesma data a maioria dos textos que leio tem mais a intenção de desinformar do que propriamente esclarecer sobre o assunto. Segundo a Profecia Maia (que data há mais de cinco mil anos), uma Nova Era se iniciaria após 2012, onde as pessoas estariam num patamar evolutivo mais alto. 99% do que se vê na Internet sobre 2012 é puro lixo da "nova era" e de gente que não entende nada sobre os maias e do calendário deles, as únicas informações seguras estão com historiadores, arqueólogos e afins... Há alguns acontecimentos que estão em evidência e de certa forma é como se os governos de todo mundo estivessem se preparando para uma catástrofe global.



    É difícil dizer o que uma civilização de 1500 anos atrás possa nos ajudar nos dias de hoje. Os maias eram yoguines, baixavam os seus batimentos cardíacos para 52 batidas/minuto. Ficavam os cinco dias do ano em completa meditação para purgar os males do ano. Quando retiravam a casca da baalché, a árvore sagrada que dava uma bebida que era utilizada nos rituais, o sacerdote pedia desculpas a árvore, porque respeitava a natureza. Viviam nas florestas, porque conheciam todas as plantas necessárias para suas doenças. Os adúlteros eram condenados à morte, bem como os ladrões e os corruptos. E tinham uma missão na Terra: calibrar todos os calendários para ofertá-los à posteridade. As mulheres maias, há 1500 anos atrás podiam chegar a rainha, sem qualquer problema, casavam-se muito cedo. Talvez, para dar certo, o casamento era feito na puberdade: o rapaz com doze a treze anos e a menina com 10 ou 12 anos. Viviam em comum até a menina tornar-se mulher e, só depois, havia sexo. A Elite possuía tudo e os pobres quase nada. Este foi o povo que formulou as profecias, que sempre geram polemicas mas tem uma ligação enorme com o período no qual estamos vivendo:


    A 1ª profecia Maia diz que a partir de 1999 resta-nos 13 anos, só 13 anos para realizarmos as mudanças de consciência e atitude de que eles nos falam, para que possamos nos desviar do caminho da destruição pelo qual avançamos para um outro que abra nossa consciências e a nossa mente para nossa integração com tudo o que existe. Os Maias sabiam que o nosso sol, eles o chamavam de "Kinich-Ahau”, é um ser vivo que respira e que a cada certo tempo se sincroniza com o enorme organismo que existe, que ao receber uma manifestação de luz do centro da galáxia brilha mais intensamente produzindo em sua superfície o que nossos cientistas chamam de erupções solares e mudanças magnéticas.

    A 2 ª profecia fala sobre as mudanças psicológicas no ser humano que mudará sua forma de pensar e de sentir. Serão transformadas as formas de relacionamento e de comunicação, os sistemas econômico-sociais de ordem e justiça, serão mudados as convicções religiosas e os valores que aceitamos hoje. O ser humano irá defrontar-se com seus medos e angustias para solucioná-los.

    A 3ª profecia diz que uma onda de calor aumentará a temperatura do planeta provocando mudanças climáticas, geológicas e sociais de magnitudes sem precedentes e a uma velocidade assombrosa.

    A 4ª profecia fala sobre as atitudes do ser humano que estão alterando a composição da atmosfera. O chamado “efeito estufa” que impede a saída do calor e aumenta a temperatura. Todos os fenômenos ao ocorrer simultaneamente produzirão modificações no clima e um aumento da temperatura nos mares e derreterá mais rapidamente o gelo nas calotas polares. Isso causará aumento do nível dos mares produzindo inundações nas terras costeiras, modificação morfológica dos continentes onde vivemos.

    A 5ª profecia diz respeito aos sistemas baseados no medo sob as quais está fundamentada a nossa civilização que estariam entrando em colapso para que o ser humano enfrente-se a si mesmo e veja a necessidade de reorganizar a sociedade e continuar no caminho da evolução.
    Neste momento, praticamente todas a economias do mundo estariam em crise, e seria desencadeada uma onda especulativa em todas as partes.

    A 6ª profecia fala que nos próximos anos aparecerá um cometa cuja trajetória colocará em perigo a própria existência do ser humano. O cometa - Ajenjo como era chamado – de que fala a profecia foi também anunciado por varias religiões e culturas, por exemplo, na bíblia, no livro das revelações onde recebe o nome de “Absinto”, se o cometa aparecer é possível que sua trajetória o leve a se chocar com a Terra ou então que por meios físicos ou psíquicos conseguiremos desviar sua trajetória.

    A 7ª profecia nos fala do momento em que o sistema solar, em seu giro cíclico, sai da noite para entrar no amanhecer da galáxia. Ela nos fala que nos 13 anos que vão desde 1999 até 2012, a luz emitida desde o centro da galáxia sincroniza todos os seres vivos e permite a eles concordar voluntariamente, com uma transformação interna, produzindo novas realidades e que todos os seres humanos têm a oportunidade de mudar e romper suas limitações através do pensamento. A partir do sábado 22 de dezembro de 2012, todas as relações serão baseadas na tolerância e na flexibilidade, porque o homem sentirá os outros seres como parte de si mesmos.



    Um povo profético ou pura teoria conspiratória?

    Alguns acontecimentos que podem estar ligados as profecias - A Atual Crise Financeira, a gripe H1N1 vira pandemia, Abelhas estão sumindo, o Pólo norte ira sumir do mapa, a terra terá gelo apenas no pólo sul, conflitos entre nações se tornando cada vez mais comuns vide as ultimas ameaças da Coréia do Norte, a construção de um cofre que visa abrigar sementes de todas as variedades conhecidas no mundo de plantas com valor alimentício está sendo inaugurado na Noruega, a preocupação com o aquecimento global que muitos dizem ser uma farsa, agravamento da violência e distúrbios psicológicos.

    Mas acredito que uma coisa que qualquer ser humano com o mínimo de percepção tem, independente de religião, raça, formação entram em consenso é de que o Mundo pode até não acabar em 2012, mas com certeza ele não aguentará muito se continuarmos nesse ritmo, materialista e predatório.

    FONTE : vooz.com.br


    Deixo aqui o filme sobre o ano de 2012 que vai estrear em portugal a 12 de Novembro de 2009


    http://www.traileraddict.com/trailer/2012/trailer




    será o fim :lmao:
     
    Collapse Signature Expand Signature
  2. Vince

    Vince
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    23 Jan 2007
    Mensagens:
    10,624
    Local:
    Braga
    Tretas para entreter crentes e/ou ignorantes !
     
  3. psm

    psm
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    25 Out 2007
    Mensagens:
    1,509
    Local:
    estoril ,assafora


    Assino por baixo!:);)

    Toda a hora é o fim do mundo para alguem!
     
    Collapse Signature Expand Signature
  4. David sf

    David sf
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    8 Jan 2009
    Mensagens:
    3,742
    Local:
    Oeiras / Portel
    Ainda estou à espera do satélite que ia cair em Paris a 11 de Agosto de 1999.
     
  5. Brunomc

    Brunomc
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    7 Abr 2008
    Mensagens:
    1,972
    Local:
    Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
    podes esperar sentado..:lmao:
     
    Collapse Signature Expand Signature
  6. Veterano

    Veterano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    2 Fev 2009
    Mensagens:
    4,025
    Local:
    Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
    Para variar, gostava de escutar uma profecia optimista, de desgraças estamos nós cheios...:mad:
     
  7. MSantos

    MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    3 Out 2007
    Mensagens:
    7,859
    Local:
    Leiria (Guimarota)
    Sem duvida, já que gostam tanto inventar profecias, que inventem uma positiva;) em que se preveja o fim da fome no mundo por exemplo...
     
    Collapse Signature Expand Signature
  8. Vince

    Vince
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    23 Jan 2007
    Mensagens:
    10,624
    Local:
    Braga
    Mas isso os entusiastas do místico e do esotérico já não lhes agrada, não acham piada nenhuma e ninguém iria comprar os livros deles ou ver os filmes ou documentários pois só as desgraças é que são populares.
     
  9. rozzo

    rozzo
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    11 Dez 2006
    Mensagens:
    2,143
    Local:
    Lisboa
    Então o mundo não devia ter acabado no virar do milénio? :lol:
     
  10. raposo_744

    raposo_744
    Expand Collapse
    Cumulus

    Registo:
    14 Out 2008
    Mensagens:
    405
    Local:
    Lisboa(Graça)Coimbra(Alváres)
    Matéria publicada no THE SUNDAY TIMES !


    Inversão dos Polos‏
    LONDRES - O Pólo Norte está de mudança. Cientistas encontraram grandes buracos no campo magnético da Terra, sugerindo que os Pólos Norte e Sul estão se preparando para trocar de posição, numa guinada magnética.

    Um período de caos poderia ser iminente, no qual as bússolas não mais apontariam para o Norte, animais migratórios tomariam o rumo errado e satélites seriam queimados pela radiação solar.

    Os buracos estão sobre o sul do Atlântico e do Ártico. As mudanças foram divulgadas depois da análise de dados detalhados do satélite dinamarquês Orsted, cujos resultados foram comparados com dados coletados antes por outros satélites.

    A velocidade da mudança surpreendeu os cientistas. Nils Olsen, do Centro para a Ciência Planetária da Dinamarca, um dos vários institutos que analisam os dados, afirmou que o núcleo da Terra parece estar passando por mudanças dramáticas.

    "Esta poderia ser a situação na qual o geodínamo da Terra opera antes de se reverter", diz o pesquisador.

    O geodínamo é o processo pelo qual o campo magnético é produzido: por correntes de ferro derretido fluindo em torno de um núcleo sólido. Às vezes, turbilhões gigantes formam-se no metal líquido, com o poder de mudar ou mesmo reverter os campos magnéticos acima deles.

    A equipe de Olson acredita que turbilhões se formaram sob o Pólo Norte e o sul do Atlântico. Se eles se tornarem fortes o bastante, poderão reverter todas as outras correntes, levando os pólos Norte e Sul a trocar seus lugares.

    Andy Jackson, especialista em geomagnetismo da Universidade de Leeds, Inglaterra, disse que a mudança está atrasada: "Tais guinadas normalmente acontecem a cada 500 mil anos, mas já se passaram 750 mil desde a última."


    IMPACTO

    A mudança poderia afetar tanto os seres humanos quanto a vida selvagem. A magnetosfera fornece proteção vital contra a radiação solar abrasadora, que de outro modo esterilizaria a Terra.

    A magnetosfera é a extensão do campo magnético do planeta no espaço. Ela forma uma espécie de bolha magnética protetora, que protege a Terra das partículas e radiação trazidas pelo "vento solar".

    O campo magnético provavelmente não desapareceria de uma vez, mas ele poderia enfraquecer enquanto os pólos trocam de posições. A onda de radiação resultante poderia causar câncer, reduzir as colheitas e confundir animais migratórios, das baleias aos pingüins. Muitas aves e animais marinhos se guiam pelo campo magnético da Terra para viajar de um lugar para outro. A navegação por bússola se tornaria muito difícil. E os satélites - ferramentas alternativas de navegação e vitais para as redes de comunicação - seriam rapidamente danificados pela radiação.

    O PONTO ZERO E A MUDANÇA DAS ERAS
    O CALENDÁRIO MAIA

    Profecias ancestrais e diversas tradições indígenas anteviram o fenômeno. Mas agora para surpresa de muita gente, é a própria ciência que começa a reconhecer importantes mudanças no campo magnético e na freqüência vibratória da Terra.

    O ápice do processo, que segundo alguns especialistas, deverá ocorrer em alguns anos provavelmente provocará a inversão do sentido da rotação do nosso planeta e também a inversão dos pólos magnéticos.

    O texto que o Guia Lótus agora veicula é baseado nas informações que enfoca o trabalho do geólogo norte-americano Greg Braden, maior estudioso do fenômeno.

    Braden trabalha a partir da interface ciência-esoterismo e é autor do livro Awakening to Zero Point (Despertando para o Ponto Zero - ainda não traduzido para o português) e de um vídeo de quatro horas sobre o fenômeno e suas possíveis conseqüências para a humanidade.

    Greg Baden está constantemente viajando pelos Estados Unidos e marcando presença na mídia demonstrando com provas científicas que a Terra vem passando pelo Cinturão de Fótons e que há uma desaceleração na rotação do planeta. Ao mesmo tempo, ocorre um aumento na freqüência ressonante da Terra (a chamada Ressonância de Schumann).

    Quando a Terra perder por completo a sua rotação e a freqüência ressonante alcançar o índice de 13 ciclos, nós estaremos no que Braden chama de Ponto Zero do campo magnético.

    A Terra ficará parada e, após dois ou três dias, recomeçará a girar só que na direção oposta. Isto produzirá uma total reversão nos campos magnéticos terrestres.
     
    Collapse Signature Expand Signature
  11. David sf

    David sf
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    8 Jan 2009
    Mensagens:
    3,742
    Local:
    Oeiras / Portel
    Nunca na histórioa da Terra houve uma inversão do sentido da rotação. Só aconteceu em alguns planetas por acção de um impacto de um outro grande corpo celeste.

    Quanto à eventual inversão do campo magnético, a incerteza no mundo científico é ainda grande e não há nenhuma prova que tal possa acontecer em 2012. Há quem diga que o enfraquecimento que o campo magnético terrestre experimentou ao longo dos últimos anos é um indício que tal inversão possa ocorrer, mas está provado que o campo magnético tem estas oscilações cíclicas. Este enfraquecimento de 10% em 100 anos é irrisório, pois para haver inversão, os cientistas estimam que teria que enfraquecer mais de 90%. Outra teoria aponta para que o mecânismo que originaria tal inversão seria causado pelo Sol e pelo máximo da actividade solar previsto para 2012. Não sei quem previu este máximo, mas a realidade está-se a demonstrar contrária, estando o Sol neste momento num mínimo de actividade bastante relevante.

    Mesmo que acontecesse tal inversão não seria nenhum cataclismo. A Terra tem uma componente de campo mgagnético correspondente a 10% do total que não inverte e que juntamente com a atmosfera nos fornecem uma protecção capaz. O homem primitivo sobreviveu à ultima inversão, por que não podemos nós sobreviver? É certo que durante uns meses não haveria televisão, aviões, internet, satélites, mas depois tudo voltava ao mesmo ponto onde estava (menos as bússolas). E ainda teríamos umas espectaculares auroras boreais em todas as latitudes.
     
  12. Mário Barros

    Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    18 Nov 2006
    Mensagens:
    12,496
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    A mudança de Era, para a Era de aquário, irá ocorrer entre 2000 e 2150.

    Hoje estamos na Era de peixes, as mudanças de Era ocorrem de 2150 em 2150 anos.
     
  13. Vince

    Vince
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    23 Jan 2007
    Mensagens:
    10,624
    Local:
    Braga
    Quem disse que foi publicada no Sunday Times ? Ora mostra-me lá o link para a história original no Times em inglês .... E mesmo que fosse publicado no Times não significaria grande coisa, ainda há pouco tempo vimos o JN a noticiar que os passageiros do Air France 447 mandaram SMS's em Cabo Verde para familiares ou o The Sun a dizer que encontraram a Atlântida ao pé da Madeira...

    São hoaxs, em que alguém habilmente pega em meias-verdades para dar algum fundo credível, por exemplo, neste caso factos reais como o shift magnético ou estudos reais baseado nalguma notícia verdadeira, mas depois misturadas com as tretas do Apocalipse e difundidas dessa forma acrescentando muita tralha ou fazendo associações absurdas e deturpadas.

    Esse é Modus operandi típico dos charlatães, e o MeteoPT não é um fórum de charlatanismo e pseudociência. Há milhares de fóruns na Net dedicados a essas coisas onde os profetas do Apocalipse qual ermitas nas cavernas da ignorância se entretém com estas coisas. Quem quiser que os procure.


    Se querem realmente informar-se devidamente sobre estas tretas, recomendo a tradução para português de uma série de excelentes artigos do Universe Today. Está lá tudo explicado, o que é verdade e o que é mentira.


    -> 2012: Calendário Maia - Não Haverá Juízo Final
    -> 2012: Não haverá inversão dos pólos magnéticos da Terra
    -> 2012: Não haverá Planeta X
    -> 2012: Não haverá nenhum cometa assassino, Nibiru ou Planeta-X
    -> 2012: o Planeta X não é Nibiru
    -> 2012: Não haverá tempestade solar assassina


    O astrofísico Neil deGrasse Tyson que é também um grande comunicador e apresentador de programas de ciência fala de forma divertida sobre estas coisas neste vídeo:





    Os Apocalipses das nossas vidas são outros, o estarmos na cauda da Europa, o desemprego, os baixos salários, a crise económica. Mas desconfio que quem se entretém a encher a Net com estas coisas deve andar bem da vida sem ter nada de mais útil para oferecer à sociedade.
     
    #13 Vince, 26 Jun 2009 às 13:24
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:58
  14. raposo_744

    raposo_744
    Expand Collapse
    Cumulus

    Registo:
    14 Out 2008
    Mensagens:
    405
    Local:
    Lisboa(Graça)Coimbra(Alváres)
    Os pólos magnéticos da Terra já mudaram no passado e hão-de continuar a mudar. E devemos estar perto de uma dessas inversões. Claro que perto podem ser umas centenas de anos.
     
    Collapse Signature Expand Signature
  15. psm

    psm
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    25 Out 2007
    Mensagens:
    1,509
    Local:
    estoril ,assafora
    Posso escrever outra vez ver se entendem!!

    É fim do mundo para muita gente, e a toda hora será que é dificil entender seja em acidentes seja em doença seja em velhice.

    Por acaso não há nenhuma profecia optimista??? Irrita esta estupidez que o mundo vai acabar em X e Y:mad::mad:!!!
     
    Collapse Signature Expand Signature

Partilhar esta Página