1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

2012 - Fim ou Recomeço? Teorias sobre a Profecia Maia

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Brunomc 25 Jun 2009 às 20:01.

1. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / Portel
    Mas como eu já escrevi, há pouco, o homem primitivo sobreviveu a uma inversão do campo magnético. Por que razão o homem moderno muito mais evoluído cientificamente, não resistiria?

2. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Sim, acabariamos por sobreviver mas ficariamos reduzidos possivelmente a pouco mais de 1 milhão a nivel global.

3. Aristocrata

Aristocrata
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    28 Dez 2008
    Local:
    Paços de Ferreira, 292 mts
    Eu acredito que se o BENFICA por volta de 2012 não tenha sido campeão acabará...e isso sim! Isso seria o fim do mundo...:sad:
    A não ser que por lá se mantenha o Mantorras...:lmao::lmao::lmao:

Quanto à profecia: há contextos, os quais desconhecemos, a propósito da sua criação. Debate-se muito sobre a profecia quando se deveria saber qual o contexto que lhe deu origem e quais as reais implicações dela na vida do povo Maia e não necessariamente na nossa cultura actual...afinal o fim do mundo já se deu há muitos anos para a civilização Maia - muito antes de 2012. Penso eu que este fim do mundo precipitou-se relativamente à profecia...:huh:

Collapse Signature Expandir Assinatura
  4. irpsit

irpsit
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Inverness, Escocia
    Penso que há uma crise na nossa sociedade, na humanidade, e daí a necessidade de encontrar catástrofes (fícticias ou não) para redimir o nosso desejo de transformação.

Tb penso que de certa maneira, há muita informação verdadeira e ocultada a vir para cá para fora (devido à internet) e tb muita desinformação e especulação.

Portanto, que hei de dizer? Não sei sobre o futuro, mas creio estarmos a entrar num período de invulgar mudanças e revelações.
    E tb creio que os Maias eram um povo obcecado com o futuro e os ciclos, mas que isso tem sido ridicularizado pelos ocidentais, por terem um modelo de pensar diferente (e em minha opinião de mente fechada e limitada). Penso que os Maias estavam numa pista qualquer... Mas isso não quer dizer que acredite em 2012, pois afinal a data foi concluída a partir de observações dos nossos ocidentais!!

Tb o que sei que chegamos a ponto de escolha. Já temos tanto potencial problema (pandemia, tempestade solar, terrorismo, guerra, fome, etc...) que temos que evoluir e mudarmos seriamente!!

5. Meteo Trás-os-Montes

Meteo Trás-os-Montes
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    28 Jan 2007
    Local:
    Carcavelos /Chaves / Vilardevós - Galiza
    Acabo de ver a promoção deste filme na SkyNews:

As maravilhas da 7ª arte! Filme obrigatório!

#20 Meteo Trás-os-Montes, 5 Set 2009 às 18:53
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:52
  6. Aristocrata

Aristocrata
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    28 Dez 2008
    Local:
    Mais um filme sobre o ano 2012. Mas penso que este terá um impacto visual "poderoso" - afinal é do mesmo realizador do tão badalado filme que todos os "entusiastas climáticos" tem uma cópia original em sua casa: "O dia depois do amanhã".

Vi a semana passada o filme "2012 - o dia do juízo final" (penso que é este o nome em Portugal. Gostei apesar de ser um filme limitado em termos de orçamento).

Agora está na moda o fim do mundo e mais filmes se seguirão - enquanto a galinha dos ovos de ouro der é só mandar cá para fora fornadas deles...

Há uns anos também tivemos uma fornada dedicada ao impacto de cometas na terra, a grandes devastações provocadas pelas alterações climáticas que o homem estava a provocar - agora isto.
    Não se há uma causa-efeito ou um efeito-causa; o que é certo é que na altura em que vem à baila na comunicação social temas místicos, transcendentes, catastróficos, etc, etc, surgem no imediato filmes, séries, livros e não sei que mais sobre o tema "da moda". Parece que aqui a teoria da conspiração tem uma boa oportunidade para ser potenciada.
    Atiram-se temas "avassaladores" à sociedade e logo aproveita-se para recolher dinheiro (e crente$ nalguma$ $eita$:)) a rodos com isso. Alguém mais que tenha pensado nisso?:huh:

7. Teles

Teles
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    7 Dez 2007
    Local:
    Rio Maior
    O fim do mundo , seria se nos dias de hoje deixa-se de haver electricidade , sim isso mesmo electricidade , se não houvesse electricidade não haveria TV , nem Internet , não se poderia discutir aqui os vários fins do mundo de que tanto se fala e apenas ficávamos com aquelas histórias engraçadas que os nossos avós nos contavam e que ficávamos a sonhar se era verdade ou não :lol:

8. Aristocrata

Aristocrata
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    28 Dez 2008
    Local:
    Muito bem visto - esse era o cataclismo nº 1. Sem electricidade nem sequer poderíamos andar de carro - como funcionariam as refinarias sem electricidade? E as bombas que abastecem?
    Chatice...um mundo sem electricidade seria um mundo de calamidades sem fim:D

9. N_Fig

N_Fig
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    29 Jun 2009
    Local:
    Coimbra (Figueira da Foz aos fins de semana)
    Isso seria um verdadeiro desastre, para os desabituados que somos...

10. *Dave*

*Dave*
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    29 Jun 2008
    Local:
    ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
    :lol: Se os nossos antepassados aqui estivessem, iam-se fartar de rir.

"Electricidade? O que é isso? Pode ser dado aos cavalos para comer?
    Será algo que dá para abrir os cintos de castidade? Isso era mesmo bom :lmao:"

11. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    Esse risco existe, não seria o fim do mundo, mas poderia ser um caos com graves consequências durante bastante tempo no tipo de sociedade em que vivemos. É referido muitas vezes nos sites destas trampas do fim do mundo dos Maias mas nada tem a ver com isso, é uma possibilidade real e assunto sério e os governos e entidades que gerem os sistemas eléctricos tem que estar bem consciencializados para esse risco dada a nossa total dependência que temos da electricidade, telecomunicações, satélites, etc.

Refiro-me às grandes tempestades solares, como por exemplo a que ocorreu em 1859 que até tem um tópico no fórum:
    -> A Tempestade Solar de Setembro de 1859

12. Brunomc

Brunomc
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    7 Abr 2008
    Local:
    Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
    Alguém viu o programa " Voçe na tv " da Tvi na segunda-feira de manhã ??

Foi lá um gajo que é bruxo ou sei lá, dizer que dia 21 de Dezembro de 2012 vai haver uma grande catástrofe mundial..só vai sobrar 10% da população mundial para contar a história..:lmao:

e também disse que vai haver uma catástrofe natural ainda antes..neste caso em Portugal

ele diz que é no dia 11 de Novembro de 2009..deixa lá ver se acontece alguma coisa :rolleyes: :lmao:

13. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / Portel
    Eu vi esse doido. Dizia que no próximo 11 Novembro iria haver um terramoto a nível mundial, que só não afectaria determinadas localidades como Fátima e outras na América do Sul. Se queria fazer profecias malucas poderia inventar um melhor argumento. Nesse programa eles de vez em quando ajudam pessoas com problemas do foro psíquico, internando-os numa instituição psiquiátrica. Espanta-me porque não o fizeram com esse indivíduo.

14. Brunomc

Brunomc
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    7 Abr 2008
    Local:
    Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
    tens razão..:lmao::lmao:

15. JPedroMR

JPedroMR
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    13 Out 2009
    Local:
    Lisboa
    O mundo já era para ter acabado tanta vez! :lmao:

Das que me lembro uma era em 2000, a outra em 2002 ou 2003, nem tenho a certeza.

Partilhar esta Página