1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

2012 - Fim ou Recomeço? Teorias sobre a Profecia Maia

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Brunomc 25 Jun 2009 às 20:01.

  1. irpsit

    irpsit
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    9 Jan 2009
    Mensagens:
    2,195
    Local:
    Inverness, Escocia
    Até tem piada ouvir esses pseudo-profetas.

    Como lançam previsões muito específicas é fácil verificar se acertam ou não.
    Neste caso, ou o gajo torna-se famoso ou acabou-se a carreira de profeta para ele (a segunda opção parece-me ser o que lhe vai acontecer).

    Parece haver uma predilecção mórbida pelas catástrofes.
    Veja-se só pelos filmes.

     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. criz0r

    criz0r
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    11 Abr 2008
    Mensagens:
    4,290
    Local:
    C.Piedade/Belver/Porto
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  3. JPedroMR

    JPedroMR
    Expand Collapse
    Cirrus

    Registo:
    13 Out 2009
    Mensagens:
    33
    Local:
    Lisboa
    Deixo aqui um link que fala dos outros fins do mundo:

    http://www.humornaciencia.com.br/pseudo/fimdomundo.htm

    Estas histórias do fim do mundo já vem de há muito tempo! De ontem para hoje lembrei-me de mais uma data do fim do mundo, Maio de 2008. Houve gente de uma certa religião que acreditava que iria ser nesta data o fim do mundo. Penso que até uns quantos se chegaram a esconder numa toca ou buraco (nem sei o que lhe chamar), afirmando que só saiam quando o mundo acabasse. Ora então se o mundo acaba como é que eles saiam? :confused:
     
  4. narinhacm

    narinhacm
    Expand Collapse
    Cirrus

    Registo:
    14 Nov 2009
    Mensagens:
    1
    Local:
    Campo Grande
    Para mim é muito clara a origem da teoria de que o mundo acabaria em 2012, afinal até este ano está previsto o calendário maia, porém se os calendários maias vão até 2012, não implicaria necessariamente no fim do mundo, mas talvez apenas no FIM DO PAPEL.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
     
  5. David sf

    David sf
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    8 Jan 2009
    Mensagens:
    4,268
    Local:
    Oeiras / Portel
    E o mundo teima em não acabar.
     
  6. MSantos

    MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    3 Out 2007
    Mensagens:
    8,856
    Local:
    Foros Charneca (Benavente) / Mte. Barca (Coruche)
    Algum dia ainda vão acertar na data do fim do mundo.... ou então não:lol::lol:
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  7. algarvio1980

    algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    21 Mai 2007
    Mensagens:
    9,548
    Local:
    Olhão (24 m)
    Se este mundo teve princípio, também terá fim. Como tudo na vida tem princípio, meio e fim. Mas para lá caminhamos com calma, mas caminhamos para lá.

    Um site interessante: http://www.alerta2012.com
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  8. Vince

    Vince
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    23 Jan 2007
    Mensagens:
    10,624
    Local:
    Braga
    Quando é a próxima data do fim do mundo ? Como sou distraído tenho perdido alguns, o que é sempre chato :D
     
  9. joseoliveira

    joseoliveira
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    18 Abr 2009
    Mensagens:
    2,889
    Local:
    Loures (Moninhos) 128m
    Como se não bastasse estarmos constantemente a ser bombardeados com eventos ocorridos ou a previsão dos mesmos aos dias 11 independentemente do mês, o que tem provocado um alarmismo preocupante um pouco por todo o mundo, agora mais recentemente estala o polémico ano de 2012.

    A história repete-se, o que muda é a data e ainda assim é um conceito que arrasta milhões.
    Surpreende-me a forma como muita gente aborda a questão do fim do mundo como se fosse o fim de uma longa metragem em que ao terminar sai-se ileso da trama e a vida prossegue como habitualmente!

    A noção de um fim de tudo quanto observamos, usufruímos ou fazemos, acredito que a maioria não a tenha; não quero dizer que eu a tenha porque para tal um evento sustentado nessa ideologia teria que ter ocorrido.
    É um tema que obrigatoriamente passa por conceitos adquiridos ao logo da nossa existência.
    Se tais conceitos assentam numa base credível ou não, não me compete avaliar, quando muito remeto apenas para mim o que penso sobre o assunto.

    Se a corrente menos científica que tem sustentado e ainda sustenta a ideia do fim o associa à consequência do conceito de vida da humanidade, então trata-se de um juízo de valores posto em prática desde a antiguidade. A menos que a história nos tenha pregado a partida, a base de sustentação da ideia de um fim do mundo não sofreu grandes alterações, o que muda é o acessório porque o essencial permanece. :intrigante:
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  10. Lisboa001

    Lisboa001
    Expand Collapse
    Cirrus

    Registo:
    25 Nov 2009
    Mensagens:
    70
    Local:
    Lisboa, Loures, Vale de Figueira
    Ou talvez já nao tinham tinta nas canetas e nessa altura o comércio estava mal o continente e o modelo já tinham fechado a essa hora :lmao::lmao::lmao::lmao::lmao::lmao::lmao:
     
  11. Port

    Port
    Expand Collapse
    Cirrus

    Registo:
    4 Jan 2010
    Mensagens:
    4
    Local:
    Almada
    Interessante? porquê? Parece apenas um monte de patacoadas, com um público à altura.. Claro que tudo tem um fim, e talvez não, porque os big bangs são possivelmente sucessivos e vários, possivelmente a criar realidades como molas num colchão.. Mas no que respeita à Terra... Dizer que estamos a caminho do fim quando o copo está a meio, e esse meio vai de 4.000 milhões de anos a 6.000 milhões e a vida remonta à pouco mais de 1.000 milhões de anos depois da formação do sistema solar... Os Maias falharam a previsão do fim do Mundo, para eles foi à 1.500 anos atrás, e para cada um de nós até pode ser hoje.
     
  12. Mário Barros

    Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    18 Nov 2006
    Mensagens:
    12,501
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Tudo isto anda à volta do aceleração da rotação da terra desde os anos 80, e as crianças de cristal e índigo, que começaram a nascer nos finais de 70 ;) isto está provado pela psicologia, o que não se sabe é se é algo que foi criado pela revolução industrial, isto é o novo tipo de sociedade que estimula as crianças de tal forma que alteramos os seus comportamentos e forma de crescer, ou então se é algo mesmo natural.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Criança_índigo

    http://somostodosum.ig.com.br/blog/blog.asp?id=5897

    Muitos psicológicos estimam que muitas pessoas não aguentem as novas modificações que irá haver e que estão a haver no nosso ADN e que possivelmente as coisas se modifiquem muito, agora como, ninguém sabe, agora que está tudo alterado está.
     
  13. Teles

    Teles
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    7 Dez 2007
    Mensagens:
    2,210
    Local:
    Rio Maior
    O fim do mundo?
    Sim um dia a nossa estrela extingue-se e aí sim é o fim do mundo e não só:D
     
  14. S.Miguel-Azores

    S.Miguel-Azores
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    14 Ago 2009
    Mensagens:
    716
    Local:
    Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
    Houve um fenómeno aqui nos Açores onde os locais afirmam que se tratou de uma Aparição Mariana e que até hoje tem deixado várias pessoas intrigadas.

    Existe uma pequena ermida localizada no sopé de uma pequena montanha na vila de Água de Pau na ilha de São Miguel chamada Ermida do Monte Santo, que segundo os locais corria o ano de 1907, deu-se ali uma aparição mariana a uma criança de 10 anos que inexplicavelmente pouco depois de a mesma ter relatado que vira uma "linda Senhora vestida com um manto cor de rosa e que seus pés não tocavam no chão" e que lhe profetizara uma série de acontecimentos que mais tarde de uma maneira ou outra vieram a acontecer nos Açores, subitamente a mesma morreu.

    Hoje a sua lápide é visitada por diversos romeiros locais e gentes que ali deixam oferendas e flores.

    Mas vamos ao que interessa...

    Por volta das 9h30 do dia 8 de Julho de 1998, quarta-feira, um grupo de algumas dezenas de pessoas da Associação Católica dos Amigos de Cristo-Jovem maioritariamente constituída por emigrantes açorianos do Canadá e dos E.U.A. seguia em peregrinação para a Ermida do Monte Santo, por cima da vila de Água de Pau, (S.Miguel) quando, chegados ao topo do monte, mesmo junto á Cruz Gloriosa, os peregrinos liderados por um sacerdote canadiano, começaram a a cerimónia da bênção das águas e das rosas, com o intuito de consagrarem Nossa Senhora

    Após alguns minutos de silêncio e de rezas, uma das peregrinas afirmou que o céu estava a escurecer, e aí uma pequena brecha de luz torna-se visível seguida de um circulo de intensa luminosidade que apareceu no centro das nuvens, causando grande alvoroço.

    Esta luminosidade foi todavia preceptida de maneiras diferentes. Algumas viram apenas os raios luminosos que lhes pareciam tocar; outros viram um anjo; outras ainda Nossa Senhora. Aparentemente foram as crianças que melhor puderam ver o fenómeno, descrevendo pormenorizadamente Nossa Senhora, nomeadamente o seu sorriso numa boca pequenina, um manto cor-de-rosa e os seus pés que contudo não tocavam no chão. Esta descrição foi corroborada pela peregrina que recebeu a mensagem, alertando pela primeira vez para o fenómeno e coincide com a observação de 21 de Março .

    Mais tarde e já no autocarro os peregrinos puderam então observar um novo fenómeno no céu. O Sol podia ser observado sem ferir a vista, sendo que o astro-rei parecia um disco, frio, de cor azul forte. Durante largos minutos foi observado o que parecia ser um disco a rodar em grande velocidade, pulsando e que parecia a cada movimento deixar o ponto onde se encontrava, para depois se precipitar sobre as testemunhas. No final deste segundo fenómeno o Sol mudou a sua cor de azul para prateado, cores que uma das testemunhas associou com as da Gloriosa Cruz. Azul e branco, cores normalmente associadas a Nossa Senhora.

    Estas aparições deram-se 3 vezes nesse dia em 3 concelhos diferentes da ilha e em ermidas diferentes

    Algumas pessoas viram ainda três anjos que acompanharam Nossa Senhora durante o fenómeno.

    De acordo com o investigador Paulo Cosmelli, e tal como apresentou na sua palestra, Nossa Senhora teria alertado os peregrinos para o terramoto que se iria realizar no dia seguinte, assim como para futuras catástrofes.


    Ainda segundo informações de Paulo Cosmelli, este acontecimento voltou a verificar-se no primeiro sábado de cada mês seguinte, Agosto e Setembro.


    Afortunadamente o incidente foi filmado em vídeo e, apesar de não mostrar nenhuma figura mariana ou algo com conotação religiosa, mostra de facto algo anómalo nos céus dos Açores naquele dia, e principalmente o Sol que apresentou um comportamento anormal, executando pequenos eclipses intermitentes de maneira aleatória. Uma explicação (científica) para o fenómeno está ainda por se apurar.

    Para terminar, importante referir que no dia seguinte á aparição mariana de 8 de Julho, o arquipélago dos Açores foi assolado por um terramoto às 05:19 horas locais, com uma magnitude de 5,8 na escala de Richter que provocou 8 mortos, 100 feridos e 1457 desalojados no arquipélago dos Açores. O sismo foi sentido sobretudo nas ilhas do Faial e Pico. Das ilhas afectadas, aquela em que os efeitos do tremor de terra foram mais devastadores foi a do Faial, a única a registar vítimas mortais e um elevado número de desalojados.


    Verdade ou não o que é certo é que o sismo aconteceu no dia a seguir ...:huh::huh:

    Bizarro!!!

    http://www.apovni.org/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=8:Apari%C3%A7%C3%A3o%20Mariana%20de%20%C3%81guas%20de%20Pau%20nos%20A%C3%A7ores&catid=1:Aparicoes



    Ermida do suposto local das Aparições Marianas em Água de Pau


    [​IMG]
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  15. Pixie

    Pixie
    Expand Collapse
    Cumulus

    Registo:
    15 Abr 2010
    Mensagens:
    122
    Local:
    Lisboa
    Açores!! Purrr purrr purrr, adoro!!!


    Quanto ao fim do mundo... para os maias já acabou quando os espanhois invadiram a terrinha...

    Depois, há pelo menos 3 sistemas de calendário utilizados pelos mesmos...
    Mas pronto... temos a actividade solar para 2011 e o LHC a aumentar a velocidade até fins de... 2012...


    Espero sinceramente que não acabe, gostava de ver os meus filhos crescer... mas voltar à idade sem electricidade etc, se calhar até era bom... a nível da medicina nem por isso, mas, epa, a era industrial não deu só cabo do planeta, deu cabo de muita gente que tem a mania que é importante!:rain:
     

Partilhar esta Página