3º Aniversário MeteoPT.com, Concurso e Regras

Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
Detectado tráfico de Estações Meteorológicas no Saldanha

Esta tarde, junto ao Atrium Saldanha, em Lisboa, foram detectados movimentos suspeitos, relativos ao tráfico de Estações Meteorológicas.
Em causa está uma Estação Meteorológica Oregon Scientific WMR100, estimada, neste momento, em cerca de 300 doses de alegria.
As autoridades competentes já se encontram a estudar o local.



:lmao: Tudo isto só para dizer que já A tenho em minha posse...

Agora falta montar e começar a debitar dados para a net! Só uma curiosidade: vai ficar montada onde? Em Mira-Sintra? Se for lá, penso que será a mais próxima de mim (Mem_Martins) o que é bom. Essa é das que vai dando dados em tempo real, não é?
Mais uma vez parabéns e boa sorte na montagem e uso da dita cuja:)
 


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Agora falta montar e começar a debitar dados para a net! Só uma curiosidade: vai ficar montada onde? Em Mira-Sintra? Se for lá, penso que será a mais próxima de mim (Mem_Martins) o que é bom. Essa é das que vai dando dados em tempo real, não é?
Mais uma vez parabéns e boa sorte na montagem e uso da dita cuja:)

Olá:D Sim, a estação ficará montada cá em Mira-Sintra, no telhado de minha casa... A estação será então ligada á internet e debitará dados em tempo real, como muitas outras aqui do fórum...:)

Está ainda a ser construido, um site, (MeteoSintra) com ajuda do Vince, para onde irá toda a informação...

Sou muito leigo nestas questões relativas a ligações á internet, construções de sites, etc... pelo que provávelmente necessitarei de alguma ajuda...:hehe: isso depois se verá...
 

Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
Olá:D Sim, a estação ficará montada cá em Mira-Sintra, no telhado de minha casa... A estação será então ligada á internet e debitará dados em tempo real, como muitas outras aqui do fórum...:)

Está ainda a ser construido, um site, (MeteoSintra) com ajuda do Vince, para onde irá toda a informação...

Sou muito leigo nestas questões relativas a ligações á internet, construções de sites, etc... pelo que provávelmente necessitarei de alguma ajuda...:hehe: isso depois se verá...

Excelente! Aqui na zona de Sintra só costumo consultar dados no Weather-Online mas que são actualizados poucas vezes por dia. Já agora se alguém souber de outros sites (sem ser o nosso IM) com dados em tempo real de Sintra agradeço. Senão aguardo pela estação do Gil... ou pelo MeteoSintra que será de certeza óptimo dada a especificidade do clima nesta zona. Onde moro, nos últimos tempos, tive pena de não ter um anemómetro para medir a velocidade do vento embora se o tivesse talvez tivesse voado com as rajadas tipo furacão que por aqui houve...
Boa sorte para o site e para a montagem de toda a parafernália:)
 

diogo

Cumulus
Registo
3 Mar 2008
Mensagens
249
Local
Sintra (170m)
Excelente! Aqui na zona de Sintra só costumo consultar dados no Weather-Online mas que são actualizados poucas vezes por dia. Já agora se alguém souber de outros sites (sem ser o nosso IM) com dados em tempo real de Sintra agradeço. Senão aguardo pela estação do Gil... ou pelo MeteoSintra que será de certeza óptimo dada a especificidade do clima nesta zona. Onde moro, nos últimos tempos, tive pena de não ter um anemómetro para medir a velocidade do vento embora se o tivesse talvez tivesse voado com as rajadas tipo furacão que por aqui houve...
Boa sorte para o site e para a montagem de toda a parafernália:)

Desculpem só agora saber as novidades do concurso:D
Parabéns Gil!!! Uma máquina à maneira:palmas::bombar:

Em relação ao "tempo em tempo real" em Sintra, também tenho andado à procura de outros sites! Ainda não descobri nenhum! Se alguém aqui da nossa zona ou de outra encontrar informem-nos! Se não temos que ver a partir da nova estação do Gil... Afinal 10km não é muito!:lol::thumbsup: