Está a ser organizada a 3ª caminhada MeteoPT, desta vez na serra do Gerês. A caminhada será no sábado 19 de Setembro começando de manhã bem cedo. Quem puder e/ou preferir poderá chegar já na sexta-feira à noite com alojamento na região com encontro/convívio a prolongar-se até Domingo com passeios pela zona. O evento está obviamente dependente da evolução das previsões meteorológicas dos próximos dias. Os interessados devem informar esta semana aqui neste tópico ou por mensagem privada para obterem mais dados sobre o evento. Trajecto Trajecto ida-e-volta Portela do Homem (junto à fronteira com Espanha) - Antigas minas de volfrâmio dos Carris. Distância: cerca de 20 km, com direito a banho num dos muitos pequenos lagos que iremos encontrar. Refeição ligeira e regresso pelo meio da tarde. Nesse dia será ainda possível visitar alguns lugares emblemáticos do Gerês: Pedra Bela, Mata da Albergaria, Cascata do Arado, e com sorte avistar os Garranos do Gerês (pequenos cavalos). Perfil altimétrico aproximado
Mais um boa iniciativa MeteoPT Infelizmente não vou poder estar presente, porque nesse fim de semana vou para Bragança e devo ir até ao lago de Sanabria
Olá a todos. Não se esqueçam de solicitar autorização ao PNPG devido à travessia de zona de protecção total. Procurem sensibilizar todos os participantes a não abandonar qualquer tipo de 'lixo' durante a caminhada. Lá em cima tenham atenção a alguns 'poços' escondidos na vegetação. Já que lá vão, porque não subir ao Pico da Nevosa? Boa caminhada!
Olá a todos, Superinteressante esta caminhada, estou bastante interessado em participar, o meu problema é que ainda não sei de estarei 'livre' nesse dia. A minha vontade é de ir mas ainda não sei se posso ou não.
Bom dia a todos. Excelente iniciativa, não só pelo local, que é fantástico, mas também pelo convívio. Infelizmente, nesse fim de semana tenho trabalho, pelo que não poderei comparecer. Desejo a todos os que podem participar um óptimo fim-de-semana e boa caminhada. Abraços.
Mais uma excelente iniciativa, pessoal. Ainda não será desta que participarei, para isso precisava de preparar-me fisicamente (não estou habituado a grandes caminhadas), mas chegará o dia em que isso acontecerá. Tive pena daquela caminhada a Sanabria, dado a minha grande paixão por Trás-os-Montes. Por acaso, nesse Sábado, deverei estar a participar num pic-nic com colegas de trabalho no alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto. Pode ser que lá do alto eu veja a malta aqui do forum a acene com a mão ...
Viva parabéns pela fantástica actividade amanhã vou guiar um grupo para fazermos a garganta de loriga ... por isso e para já ... para o próximo Fim de Semana ... já estou com montanha QB abraço Mariachi
Infelizmente não vou poder estar presente devido ao trabalho, mas conto com os vossos relatos fotográficos e vídeos. Uma boa jornada para todos os que forem.
Está aí mais uma caminhada meteoPT.com. Apesar da chuva teimar em querer marcar presença, não desistimos, e "Gerês, aí vamos nós!". Tentaremos trazer-vos um pouco daquilo que vamos encontrar por lá!
Amanhã estarei em Évora, mais um evento ao qual não poderei comparecer. Mas decerto nos vão trazer grandes fotografias e retratos de um bom ambiente vivido.
Chegou ao fim mais uma caminhada, desta vez por terras da bela Serra do Gerês. Correu tudo bem, os participantes chegaram todos ao fim do trajecto, sem ser necessário chamar a Protecção Civil. E digo isto, porque o nevoeiro acompanhou-nos durante grande parte do percurso, principalmente no nosso objectivo, as Minas de Carris. A meio do trajecto, fomos surpreendidos por uma derrocada... Como seria de esperar, animais de grande porte fizeram a sua aparição Finalmente, chegamos ao nosso objectivo: as antigas minas de volfrâmio dos Carris, desactivadas há algumas décadas. Condições atmosféricas: visibilidade de 20 metros, devido ao intenso nevoeiro, temperatura, cerca de 9º, vento em rajadas, chuva intermitente. Nada que perturbasse uma lauta merenda, bem regada, para alguns, de Alvarinho de boa estirpe (obrigado Minho). Fotos desse repasto: nenhumas, tinha as mãos geladas, só dava para segurar no copo. De regresso ao acampamento-base, as condições atmosféricas melhoraram e começou a pensar-se nos belos lagos do rio Homem. Fartos de seguir o trilho normal, três participantes resolveram descer o rio Homem, perdendo o contacto com o resto da expedição. Foi neste local que alguém se aventurou a mergulhar, e a água até estaria apetecível. Caros companheiros: a vista esplendorosa disponível nos Carris ficou-nos vedada, fruto do intenso nevoeiro. Não importa: agora pelas cumeadas do território espanhol, regressaremos um dia, para desfrutar.