4º Encontro MeteoPT.com - Serra da Estrela - 29/31 de Janeiro 2010



vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Magníficos registos... Instantes fotográficos dos milhares que guardo na cabeça de um fim de semana simplesmente soberbo!

Obrigado a todos! :)
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Não há grandes textos (grande secas como as minhas :hehe:), mas de facto com imagens como as vossas as palavras certamente sobram :thumbsup: ;).

E para que ninguém se sinta esquecido, com a vossa permissão farei de seguida uma selecção ao meu gosto, de uma fotografia de destaque de cada um de vós:

Começo com uma grande foto do nosso Moderador Dan, totalmente alusiva ao nosso hobby e bem representativa do local onde estiveram e das condições por lá, se bem que também gostei muito da terceira ;):

encontrok.jpg


Do Henrique destaco a seguinte fotografia, pelo ângulo de visão rente ao chão e com o branco a invadir cada quadrante. Não fosse pela vegetação e mais parecia estarem no Árctico :cold::



O nosso Admin Vince a desculpar-se de ter tirado poucas fotos e tal...:rolleyes: E depois presenteia-nos com uma selecção de :surprise:. Gostei muito desta, pelo efeito de estar à contra luz (será :huh:), dando essa imagem do gelo com uma espécie de fosforescência :thumbsup::



Do Veterano, achei esta em particular, uma delicia para nós amantes do frio. Mais parece uma casa talhada num gigantesco bloco de gelo :w00t:



E chegou a vez do Daniel Vilão, que anda a difamar o tamanho dos "barcos"... err... digo pezinhos da minha pessoa :rolleyes: :D

Claro vou destacar esta espécie de "foto-plágio" :lmao::

E, finalmente, em homenagem ao actioman. Pensámos em ti ! :p

30012010304.jpg

Agora a sério, destaco esta, não pela originalidade, mas por ser testemunho de um tão raro momento: Os carros enfim puderam subir até à Torre... :p É que eu por vezes passo anos sem poder passar do Centro de Limpeza de Neves! :angry:



Bem no caso do Gilmet temos artista! Achei muito criativa a fotografia tirada por ti. :thumbsup: E ainda por cima dizes ser uma aperitivo... Ora venham de lá os pratos principais! ;)



Do teles, gostei tanto da primeira como da última (parece uma foto dos Pirinéus ;) ). Mas entre ambas, escolho a primeira com essas mini-colunas de gelo em contraste com o verde dos musgos e liquens! :thumbsup:



E por fim do miguel, que tem aqui várias landscapes muito boas. Escolho esta, pelo magnifico azul em contraste com os tons da paisagem e com a imponente Torre lá no alto a servir de mote. :thumbsup:


Pelas imagens que aqui deixaram como testemunho deste 4º Encontro MeteoPT.com - Serra da Estrela - 29/31 de Janeiro 2010, foi certamente entranhável. Pode que algum dia eu perca a vergonha :o e desde que me prometam não me fazer mal eu acabe por ir :huhlmao:.

Um abraço companheiros e parabéns a todos (em especial a quem organiza e tem o trabalho todo) por terem conseguido levar avante mais um encontro a cimentar este fórum de referencia no panorama nacional da meteo amadora! :1143: :amigos:
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Adorei todas a fotos, mas as minha predilectas são a Do Gil e a da Estação da Torre, a do Dan.

Parabéns a todos.;)
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Parabéns a todos!!
Senti apenas falta de uma foto que destacasse a data do encontro e o nome do fórum, devidamente escrita na neve ou no gelo com um qualquer dedo de um dos participantes.:lol:
Muitas fotos espectaculares mas uma que me chamou muito a atenção foi a 2ª do Vince. Mostra uma paisagem magnifica :thumbsup:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Aqui vai a minha contribuição. Só agora consegui tratar todo o material que recolhi no encontro, pois tenho estado doente. :(

Fotos:

img1597dk.jpg



img1600vm.jpg



img1603gt.jpg



img1605o.jpg



img1615n.jpg



img1634b.jpg



img1719e.jpg



O vídeo segue mais tarde, daqui a umas horas. Espero que gostem

Cumps :thumbsup:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Aqui está o vídeo. Peço desculpa por o segundo time lapse estar tremido, foi devido ao vento forte que se fazia sentir na altura. Mesmo com alguns pedregulhos a prender o tripé da câmara, não consegui evitar o estremecimento da mesma. De qualquer maneira espero que gostem, em compensação consegui uma qualidade bastante mais razoável do que nos meus vídeos anteriores.



:thumbsup:
 
Editado por um moderador:

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Aqui está o vídeo. Peço desculpa por o segundo time lapse estar tremido, foi devido ao vento forte que se fazia sentir na altura. Mesmo com alguns pedregulhos a prender o tripé da câmara, não consegui evitar o estremecimento da mesma. De qualquer maneira espero que gostem, em compensação consegui uma qualidade bastante mais razoável do que nos meus vídeos anteriores.

YouTube- 4º Encontro MeteoPT - 29, 30 e 31 Jan 2010 - Penhas da Saúde/Serra da Estrela

:thumbsup:

simplesmente fantástico muito bom mesmo parabéns :thumbsup:
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Aqui está o vídeo. Peço desculpa por o segundo time lapse estar tremido, foi devido ao vento forte que se fazia sentir na altura. Mesmo com alguns pedregulhos a prender o tripé da câmara, não consegui evitar o estremecimento da mesma. De qualquer maneira espero que gostem, em compensação consegui uma qualidade bastante mais razoável do que nos meus vídeos anteriores.

YouTube- 4º Encontro MeteoPT - 29, 30 e 31 Jan 2010 - Penhas da Saúde/Serra da Estrela

:thumbsup:


Está excelente!:w00t:

Os time-lapse em zonas de montanha são particularmente interessantes!:thumbsup:

E o Jean-Michell Jarre fez uma óptima companhia!!!;)
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Sim senhor...
Parabéns aos " nossos enviados especiais" à Serra da Estrela.
Reportagens de excelência .
Quem aqui quis ver , como estava a Serra naqueles dias, viu aqui Tudo.
Senti-la?
Pois ...para isso, era mesmo preciso , ter ido...
Bravo aos nossos especiais , "enviados especiais" ...
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Tive a oportunidade de ir acompanhando de perto os preparativos, e testemunhar (ainda que a 300km de distância), alguns minutos e algumas passagens deste 4º encontro meteoPT.com.

Ao que foram, agradeço as fotos, os testemunhos e até a camaradagem aqui já revelada.

Aos que não foram, (eu incluindo), fica talvez a pena (um pouco de inveja também) de a vida nem sempre nos proporcionar a oportunidade de participarmos em fins-de-semana destes, diferentes e alegres. Mas fica também o agradecimento, e o desejo para que venha o próximo encontro. E que possamos também nós fazer parte dele.

;)

PS: Lightning, fiquei realmente surpreendido com o time-lapse! Principalmente com a primeira parte. Uma grande surpresa! Está fantástico! :)