4º Encontro MeteoPT.com - Serra da Estrela - 29/31 de Janeiro 2010

Tópico em 'Natureza e Viagens' iniciado por Vince 6 Jan 2010 às 14:13.

1. miguel

miguel
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    4 Fev 2006
    Local:
    Setúbal
    A minha contribuição em imagens ;)

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. vitamos

vitamos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2007
    Local:
    Estarreja
    Magníficos registos... Instantes fotográficos dos milhares que guardo na cabeça de um fim de semana simplesmente soberbo!

Obrigado a todos! :)

3. actioman

actioman
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    15 Fev 2008
    Local:
    Elvas (~300m)
    Não há grandes textos (grande secas como as minhas :hehe:), mas de facto com imagens como as vossas as palavras certamente sobram :thumbsup: ;).

E para que ninguém se sinta esquecido, com a vossa permissão farei de seguida uma selecção ao meu gosto, de uma fotografia de destaque de cada um de vós:

Começo com uma grande foto do nosso Moderador Dan, totalmente alusiva ao nosso hobby e bem representativa do local onde estiveram e das condições por lá, se bem que também gostei muito da terceira ;):

Do Henrique destaco a seguinte fotografia, pelo ângulo de visão rente ao chão e com o branco a invadir cada quadrante. Não fosse pela vegetação e mais parecia estarem no Árctico :cold::

O nosso Admin Vince a desculpar-se de ter tirado poucas fotos e tal...:rolleyes: E depois presenteia-nos com uma selecção de :surprise:. Gostei muito desta, pelo efeito de estar à contra luz (será :huh:), dando essa imagem do gelo com uma espécie de fosforescência :thumbsup::

Do Veterano, achei esta em particular, uma delicia para nós amantes do frio. Mais parece uma casa talhada num gigantesco bloco de gelo :w00t:

E chegou a vez do Daniel Vilão, que anda a difamar o tamanho dos "barcos"... err... digo pezinhos da minha pessoa :rolleyes: :D

Claro vou destacar esta espécie de "foto-plágio" :lmao::

Agora a sério, destaco esta, não pela originalidade, mas por ser testemunho de um tão raro momento: Os carros enfim puderam subir até à Torre... :p É que eu por vezes passo anos sem poder passar do Centro de Limpeza de Neves! :angry:

Bem no caso do Gilmet temos artista! Achei muito criativa a fotografia tirada por ti. :thumbsup: E ainda por cima dizes ser uma aperitivo... Ora venham de lá os pratos principais! ;)

Do teles, gostei tanto da primeira como da última (parece uma foto dos Pirinéus ;) ). Mas entre ambas, escolho a primeira com essas mini-colunas de gelo em contraste com o verde dos musgos e liquens! :thumbsup:

E por fim do miguel, que tem aqui várias landscapes muito boas. Escolho esta, pelo magnifico azul em contraste com os tons da paisagem e com a imponente Torre lá no alto a servir de mote. :thumbsup:

Pelas imagens que aqui deixaram como testemunho deste 4º Encontro MeteoPT.com - Serra da Estrela - 29/31 de Janeiro 2010, foi certamente entranhável. Pode que algum dia eu perca a vergonha :o e desde que me prometam não me fazer mal eu acabe por ir :huhlmao:.

Um abraço companheiros e parabéns a todos (em especial a quem organiza e tem o trabalho todo) por terem conseguido levar avante mais um encontro a cimentar este fórum de referencia no panorama nacional da meteo amadora! :1143: :amigos:

4. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    .
    Adorei todas a fotos, mas as minha predilectas são a Do Gil e a da Estação da Torre, a do Dan.

Parabéns a todos.;)

5. Liliana15

Liliana15
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    19 Out 2009
    Local:
    Chacim-Cabeceiras de Basto (450m)/Bragança (699m)
    Belas fotos pessoal. . .

A Serra da Estrela tem paisagens lindas
    . . . :)

6. iceworld

iceworld
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Dez 2007
    Local:
    coimbra ( 85m )
    Parabéns a todos!!
    Senti apenas falta de uma foto que destacasse a data do encontro e o nome do fórum, devidamente escrita na neve ou no gelo com um qualquer dedo de um dos participantes.:lol:
    Muitas fotos espectaculares mas uma que me chamou muito a atenção foi a 2ª do Vince. Mostra uma paisagem magnifica :thumbsup:

7. Teles

Teles
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    7 Dez 2007
    Local:
    Rio Maior
    Deixo aqui mais umas fotos , desculpem a qualidade porque foram tiradas no carro em andamento:D

8. Lightning

Lightning
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jul 2008
    Local:
    Corroios
    Aqui vai a minha contribuição. Só agora consegui tratar todo o material que recolhi no encontro, pois tenho estado doente. :(

Fotos:

O vídeo segue mais tarde, daqui a umas horas. Espero que gostem

Cumps :thumbsup:

9. joseoliveira

joseoliveira
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    18 Abr 2009
    Local:
    Loures (Moninhos) 128m
    E é uma grande contribuição; gostei especialmente desta:

10. Daniel Vilão

Daniel Vilão
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    22 Mar 2007
    Local:
    Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
    Excelentes registos ! ;)

11. Lightning

Lightning
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jul 2008
    Local:
    Corroios
    Aqui está o vídeo. Peço desculpa por o segundo time lapse estar tremido, foi devido ao vento forte que se fazia sentir na altura. Mesmo com alguns pedregulhos a prender o tripé da câmara, não consegui evitar o estremecimento da mesma. De qualquer maneira espero que gostem, em compensação consegui uma qualidade bastante mais razoável do que nos meus vídeos anteriores.

:thumbsup:

#26 Lightning, 4 Fev 2010 às 20:08
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:52
  12. ACalado

ACalado
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Fev 2006
    Local:
    Covilhã 750m
    simplesmente fantástico muito bom mesmo parabéns :thumbsup:

13. Z13

Z13
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Set 2006
    Local:
    Bragança - 690m

Está excelente!:w00t:

Os time-lapse em zonas de montanha são particularmente interessantes!:thumbsup:

E o Jean-Michell Jarre fez uma óptima companhia!!!;)

14. nimboestrato

nimboestrato
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    8 Jan 2008
    Local:
    Pedras Rubras-Aeroporto
    Sim senhor...
    Parabéns aos " nossos enviados especiais" à Serra da Estrela.
    Reportagens de excelência .
    Quem aqui quis ver , como estava a Serra naqueles dias, viu aqui Tudo.
    Senti-la?
    Pois ...para isso, era mesmo preciso , ter ido...
    Bravo aos nossos especiais , "enviados especiais" ...

15. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (140m); Várzea da Serra (900m)
    Tive a oportunidade de ir acompanhando de perto os preparativos, e testemunhar (ainda que a 300km de distância), alguns minutos e algumas passagens deste 4º encontro meteoPT.com.

Ao que foram, agradeço as fotos, os testemunhos e até a camaradagem aqui já revelada.

Aos que não foram, (eu incluindo), fica talvez a pena (um pouco de inveja também) de a vida nem sempre nos proporcionar a oportunidade de participarmos em fins-de-semana destes, diferentes e alegres. Mas fica também o agradecimento, e o desejo para que venha o próximo encontro. E que possamos também nós fazer parte dele.

;)

PS: Lightning, fiquei realmente surpreendido com o time-lapse! Principalmente com a primeira parte. Uma grande surpresa! Está fantástico! :)

Partilhar esta Página