7º Aniversário do MeteoPT



Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Neste dia tão especial não podia deixar de passar por aqui. Parabéns a todos os visitantes, membros, moderadores e principalmente aos admisnistradores.
7 anos fantásticos. A evolução deste fórum era inevitável mas nunca imaginei que fosse desta forma.

Continuem.

Abraço,
Pedro
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,136
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Muitos Parabéns Meteopt! :thumbsup:

7 anos de ascensão, com o contributo espectacular da equipa que administra e modera o fórum, bem como de todos os seus participantes!

Já cá aprendi muito, e espero aprender ainda mais!

Muitos Parabéns a esta comunidade maravilhosa!:D:thumbsup:
 

fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Muitos parabens a toda a equipa de administradores e moderadores. Quero, no entanto, realçar o papel de "motor" do Vince , pois nos últimos 5 anos , os que levo de membro, tenho acompanhado e beneficiado do seu entusiasmo e dinamismo, nomeadamente da criação do site meteooeiras.com e do respectivo suporte tecnico.
Obrigado a todos , especialmente ao Vince.
FSL
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,560
Local
Espinho, Aveiro
Muitos Parabéns pelas 7 Primaveras do Meteopt, principalmente aos Administradores.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,671
Local
Loures
Neste quase ano e meio que levo de membro deste grandioso fórum, «apenas» tenho de agradecer a todos os adminstradores, moderadores e todos os membros que se mostraram disponíveis para enriquecer o meu conhecimento meteorológico, e que de alguma maneira serviu também para outros membros e quem sabe visitantes não registados.

Eu, apesar de ser um membro como tantos outros, sinto orgulho de ser membro deste grande fórum, o maior e, na minha opinião, melhor fórum de meteorologia português.

Mais uma vez obrigado a todos, parabéns aos que sempre «lutaram» para que este fórum crescesse e que o nº 7, se múltiplique por muitos 7's.

Abraço;)
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
FSL, e eu agradeço, mas sinceramente estou a começar a ficar um pouco incomodado com tantas mensagens a falar do "Vince".

Há imensas pessoas que mantém toda esta máquina de pé, uns são mais trabalhadores de bastidores, como o Fil, que no fundo é o verdadeiro engenheiro/arquitecto que mantém toda a infraestrutura a trabalhar, outros são mais discretos ou tímidos mas andam aqui todos os dias a dar o seu contributo, existe uma excelente equipa de moderadores a organizar a casa todos os dias e eu nem sequer cá venho todos os dias.

Há muitas pessoas responsáveis pelo que fizemos até hoje aqui, mesmo algumas que agora por variadas razões já não aparecem muito por cá e a quem esta casa também deve muito, nalguns casos mesmo muito (Minho, Rog, etc). Fomos sempre crescendo desde 2005, já passámos por grandes crises, por grandes alegrias, muita gente partiu, muita gente regressou, e sobretudo muita gente nova apareceu.

Mas o Meteopt são os seus membros e as suas mensagens, não são a equipa que gere tudo isto, é este o seu valor, a comunidade onde muitos já não passam um dia sem passar também por aqui. A nossa notoriedade vai aumentado de dia para dia, e também por isso a nossa responsabilidade, é preciso não esquecer...

Este ano de 2012 tem sido especialmente difícil, com a crise a afectar até alguns dos membros da própria equipa e também muitos membros do fórum. O próprio São Pedro não ajudou, levámos com uma seca enorme em cima.

Mas desde há umas semanas para cá, conseguimos pôr no ar o site que se estava a construir há uns dois anos e estava meio "embruxado", a semana passada tivemos até o dia em que mais pessoas acederam ao Meteopt em 24 horas por causa do furacão Gordon e ontem tivemos uma notícia da LUSA divulgada em variados órgãos de comunicação social a falar desta comunidade.

E hoje fazemos 7 anos, num ano particularmente difícil, talvez esteja a saber melhor por isso mesmo.

Parabéns a todos por estes 7 anos, e eu criei muitos amigos por aqui :cheers:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,926
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
FSL, e eu agradeço, mas sinceramente estou a começar a ficar um pouco incomodado com tantas mensagens a falar do "Vince".
Não há milagres...para mais o FSL é de Oeiras.:D
Quanto às mensagens a falar do "Vince", é natural que assim seja depois da reportagem da "Lusa". Tens dado a cara de forma mais notória nos últimos tempos.
Eu compreendo esse "incómodo" pois não sou dado a protagonismos e gosto de fazer as coisas com calma, serenidade, sem alaridos.:thumbsup:

Este é um espaço necessário no panorama da meteorologia em Portugal. É um complemento ao Instituto de Meteorologia, nunca um substituto. E por isso já se torna um espaço obrigatório para todos aqueles (profissionais, amadores, leigos, ocasionais) que precisam de aprender algo mais sobre o tema.
Neste momento não consigo viver sem este espaço. É incontornável passar por cá, mesmo que seja apenas para dar uma olhada ocasional.

É bom verificar que o MeteoPT está a crescer. E já vislumbro os meus descendentes a passar por aqui daqui a uns anos...:p

Por isso, renovo os meus sinceros parabéns a toda a comunidade do MeteoPT.
Obrigado a todos
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,239
Local
Oeiras / VN Poiares
Mas desde há umas semanas para cá, conseguimos pôr no ar o site que se estava a construir há uns dois anos e estava meio "embruxado", a semana passada tivemos até o dia em que mais pessoas acederam ao Meteopt em 24 horas por causa do furacão Gordon e ontem tivemos uma notícia da LUSA divulgada em variados órgãos de comunicação social a falar desta comunidade.

São 7 anos, mas mais importante que assinalar a efeméride, é verificarmos aquilo que crescemos nestes 7 anos. Não vivi a primeira metade da vida do fórum, registei-me há cerca de 3 anos e meio, mas posso afirmar que desde que conheço esta casa que não tem parado de crescer.

Nota-se esse crescimento na vertente quantitativa, aumentámos de forma assinalável o número de membros, tanto os inscritos, como aqueles que participam regularmente. Estive a rever a reportagem que o DN fez sobre meteorologia amadora há dois anos e meio, na altura tínhamos cerca de 2 800 membros inscritos, hoje temos mais de 4 400. Temos quase 8 000 "amigos" no Facebook, uma presença no Twitter com mais de 2 600 seguidores, abrimos o site, e começamos a ser notados na imprensa, como são prova disso as recentes reportagens sobre o fórum na comunicação social.

Nota-se ainda mais o crescimento ao nível qualitativo. Ao ler alguns dos meus primeiros posts penso para mim "que grande besta, como eu fui escrever aquilo". Este pensamento deve ser comum a muitos outros membros, o que prova que todos, em comunidade, aprendemos, evoluímos, crescemos, com o contributo de todos.

E tudo isto, num período meteorologicamente desinteressante. Este ano foi uma grande prova à capacidade do fórum e de todos os seus membros, e essa prova foi superada com distinção. Num ano em que o inverno foi fraquíssimo, em que no período mais quente rarearam as trovoadas e as ondas de calor, e em que o único evento relevante foi o furacão Gordon, conseguimos crescer em membros, mantendo um nível de participação aceitável.

Acredito que no próximo inverno, que espero interessante (e acho que assim será) esta comunidade continuará a crescer exponencialmente, quantitativa e qualitativamente, e dará um salto ainda maior ao que foi dado este ano. E, se como membro da administração agradeço as felicitações que nos foram endossadas, também realço que não tinha piada estar a administrar um fórum vazio, sem mensagens, ou por outro lado um fórum mal frequentado e com intervenções sem interesse ou desadequadas. Portanto, estendo essas felicitações a todos os membros, os que participam mais, os que participam menos, aqueles que andando por cá nunca participaram (convidando-os a fazê-lo), aos que têm e mantêm com esforço e dedicação estações meteorológicas de qualidade, prestando um verdadeiro serviço público, aos que tendo maior conhecimento técnico partilham o esse seu conhecimento e contribuem para a aprendizagem dos demais, e a todos os que ajudam ao crescimento do fórum através das acções mais banais, como fazendo um like no nosso Facebook.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,653
Local
Portalegre (400m)
Nem mais. Estando aqui há exactamente dois anos também, tendo me registado na mesma altura do 5º aniversário meteoPT, aprendi imenso e reforcei o que já sabia, posts que escrevo agora não têm nada a ver com o que escrevia há dois anos, sabendo pouco de meteorologia. Aprendi a ver modelos meteorológicos, aumentei o meu interesse pela meteorologia comprando uma estação meteorológica, e vou continuando a aprender no tempo que passo aqui. O meteoPT é um recurso indispensável a quem tem o bichinho da meteorologia e quer aprender mais, tão indispensável que, como já se disse, já é famoso nos media e vai-se falando por aí.

Já dei os parabéns mas dou de novo os parabéns ao MeteoPT por tudo isto, e sei que muitos outros partilham a minha opinião.
Long live MeteoPT.