1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

A crise nacional e o circo político

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Mário Barros 11 Jul 2008 às 20:37.

1. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Vejam este video acerca da crise nacional, através de uma entrevista com o ex-fiscalista e ex-ministro das finanças Henrique Medina Carreira, uma pessoa bastante frontal nas suas opniões :):) e tem toda a razão naquilo que diz.

É uma pessoa que eu admiro bastante :D

Reportagem

2. José M. Sousa

José M. Sousa
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    16 Mai 2008
    Local:
    Lisboa
    Eu acho que o Medina Carreira tem uma boa dose de razão, sobretudo sobre a corrupção, a incompetência dos governos, o saque do país, etc.

Mas não concordo com a ideia de que os governos não possam fazer nada. A Macroeconomia não é tudo. O problema é que, quando os governos não escolhem os mais competentes, preferem iludir o povo em vez de o educa, etc, então de facto acabamos assim.

3. psm

psm
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    25 Out 2007
    Local:
    estoril ,assafora
    Eu já tinha o visto noutra entrevista na televisão,mas na minha opinião já a tinha posto no tópico cotação do petroleo bate records,e volto a referenciar que a corrupção não é o pior no nosso pais o imobilismo para defender os lugares(emprego)o egocentrismo para mostrar trabalho, que já foi feito por outro individuo,o haver dinheiro e não o gastar por incompetencia, ou para não ter trabalho, que aliado á corrupção imobiliza muitas vezes o nosso pais.

Volto a pôr como referencia, a série inglesa para ver :"yes prime minister" a versão inglesa e não a portuguesa pois essa é um atentado á inteligência

Collapse Signature Expand Signature
  4. stormy

stormy
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Ago 2008
    Local:
    Lisboa-Encarnação // Lagoa de sto André
    será que o capitalismo está a falhar?...pior será que a democracia está a falhar?...
    quanto aos governos eu acho que fazem algumas injustiças e que , por vezes, sao curruptos..mas e a sociedade será que a culpa da corrupção dos governos é somente dos governos ou advem da corrupção da propria sociedade? todos sabemos que a sociedade manipula , uma pessoa que nasce nela é modelada por ela e , portanto, um ministro não pode ser corrupto por si mesmo e tambem não é possivel governar um pais com total imparcialidade de modo a satisfazer todos porque temos uma tendencia para sermos muito parciais e de fazermos tudo para o nosso bem estar sem nos importarmos com os outros.
    já estamos habituados a viver na miseria ideologica e a economia nao só está habituada á currupção como começa a viver o dela, é tudo um jogo.
    o fruto proibido é o mais apetecido , a manuela ferreira leite disse que seria bom fazer uma pausa na democracia por uns meses e eu penso que talvez isso fizesse as pessoas sentir realmente a importancia da democracia e não continuar a trata-la como um jogo, sem importancia.
    hoje em dia é tudo descartavel e temos de deixar de ter a mentalidade do usar e deitar fora de certo modo é isso que fazemos com tudo o que temos incluindo com a democracia...brincamos e abusamos dela corrompemo-la e deturpamo-la para se ajustar a nós... e os outros?....paciencia.

Partilhar esta Página