A estação do IM em Braga .

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Não tinha conhecimento que em Lamaçães existia uma estação meteorologica desde 1929. Então quer dizer que o IM tem 2 estações no concelho de Braga? Essa e a outra de Merelim? Ou tem mais?

Não esquecer que ainda existe a do Fujacal, também em Braga.
 


GomesCCM

Cirrus
Registo
25 Set 2007
Mensagens
15
Local
Braga
De facto a estação Climatológica de Braga data de Janeiro de 1929 e continua em funcionamento . É a estação principal .
Mais recentemente , o IM instalou outra , automática , no Fujacal , um bairro da cidade , e outra em Merelim , no vale do Cávado , a cerca de 4 Km de Braga .
Eu tenho os dados da estação de Lamaçães desde 1943 até hoje e é por essa que me guio . Não confio muito nas automáticas ...

Cumprimentos .

Possuis os dados desde 1943 :shocking:
Se não for pedir muito (dada o meu desconhecimento do assunto) poderias fornecer-me:
* A máxima registada por mês
* A Média máxima por mês
* Temperatura média por mês
* A média mínima por mês
* A mínima registada por mês
* Precipitação média por mês
 

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Ainda não tenho os dados todos informatizados , mas quando tiver um "tempinho" posso-te pôr aqui os dados das "Normais Climatológicas" de 1931-60 , 1941-70 e 1951-80 e assim já ficas com uma ideia muito clara do clima de Braga e seus extremos .
Cumprimentos .
 

GomesCCM

Cirrus
Registo
25 Set 2007
Mensagens
15
Local
Braga
Ainda não tenho os dados todos informatizados , mas quando tiver um "tempinho" posso-te pôr aqui os dados das "Normais Climatológicas" de 1931-60 , 1941-70 e 1951-80 e assim já ficas com uma ideia muito clara do clima de Braga e seus extremos .
Cumprimentos .

Ficarei à espera! Obrigado:thumbsup:
 

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Vou criar um tópic novo com toda a informação porque aqui fica deslocado e perde-se no tempo . Além disso , com um tópic novo , a informação fica mais visível e fácil de procurar .
Vamos lá ver se sai tudo bem ...