A Lua hoje 12SET06

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
E então, a veia de astronomo amador lá estava? Só com os olhos já podemos observar as estrelas, planetas... e qualquer objecto que dê algum aumento seja binóculos ou telescópio é sempre uma mais valia!


Hummm... olha é assim, a veia de astronomo existe mas é mais uma variz! :rolleyes: É que nem sempre tenho paxorra para tal, é de marés, entendes? Há alturas que de verdade tenho tempo e então vou vendo umas coisas, tb com este telescópio não dá para muito e outras vezes até me esqueço que o tenho.

dj_alex estou curioso para ver as fotos, já estou a ver que essa H2 tem boas performances (na minha opinião o que lhe faltou foram megapixels, a H5 já tem 7,2 por exemplo, mas o aconselhável para este tipo de fotos com grandes zooms, como é o vosso caso 12X, é pelo menos 8 megapixels) . Isso é que foi uma bela auto-prenda de aniversário :D
 


dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Hummm... olha é assim, a veia de astronomo existe mas é mais uma variz! :rolleyes: É que nem sempre tenho paxorra para tal, é de marés, entendes? Há alturas que de verdade tenho tempo e então vou vendo umas coisas, tb com este telescópio não dá para muito e outras vezes até me esqueço que o tenho.

dj_alex estou curioso para ver as fotos, já estou a ver que essa H2 tem boas performances (na minha opinião o que lhe faltou foram megapixels, a H5 já tem 7,2 por exemplo, mas o aconselhável para este tipo de fotos com grandes zooms, como é o vosso caso 12X, é pelo menos 8 megapixels) . Isso é que foi uma bela auto-prenda de aniversário :D

8megapixels é demais...6 chegam e sobra...Raramente uso a resolução maxima:)

Tem que ter paciencia para carregar as fotos:)
Aqui ficam...

A primeira tem zoom optico de 12X...A segunda tem zoom optica de 12x e algum zoom digital...



 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
8megapixels é demais...6 chegam e sobra...Raramente uso a resolução maxima:)

Tem que ter paciencia para carregar as fotos:)
Aqui ficam...

A primeira tem zoom optico de 12X...A segunda tem zoom optica de 12x e algum zoom digital...





estao muito boas as fotos:thumbsup:

e já agora... boa auto-prenda essa H2 :p
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Já que estamos numa de fotos da lua, fica aqui um belo exemplo do Perigeu (esquerda) e Apogeu (direita) da Lua



PS: claro q a foto n é minha, infelizmente:p