Ai está a 1º vaga de calor made in imprensa



Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Em principio não será uma onda de calor, pois estes valores da temperatura máxima não vão persistir por tantos dias para que isso possa acontecer. No entanto, a máxima de hoje por aqui já foi uns 6 ou 7ºC superior ao valor normal para esta altura do ano e o mesmo deve ter acontecido um pouco por todo o país.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Não vejo referido no artigo nenhuma vaga de calor:huh:, mas sim um aumento das temperaturas, sol e calor. E que mal tem dizerem que o fim de semana vai ser de sol e calor e eu amanhã vou apanhar este calor maravilhoso em pleno mês de Abril com temperaturas a rondarem os 30ºC e aproveitar para ir à praia, também não exageremos o artigo está bem escrito.
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Não vejo referido no artigo nenhuma vaga de calor:huh:, mas sim um aumento das temperaturas, sol e calor. E que mal tem dizerem que o fim de semana vai ser de sol e calor e eu amanhã vou apanhar este calor maravilhoso em pleno mês de Abril com temperaturas a rondarem os 30ºC e aproveitar para ir à praia, também não exageremos o artigo está bem escrito.

Sol e muito calor para o fim-de-semana
Na sexta-feira, Braga e Santarém vão chegar aos 30 graus. No Sábado e domingo temperaturas voltam a subir

Então mas desde quando é que no Sabado e Domingo a temperatura é maior que na Sexta? :lmao::lmao::lmao::lmao:Como podes ver está muito mal escrito, pq a informação está errada.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
O povo Portugues adora mesmo o aquecimento global por eles podia continuar á vontade sol e praia é que é se os recursos hidricos forem para o gadelho não faz mal temos a água do mar :lmao::lmao: por minha venha algum calorzinho de curta duração é bem vindo mas não é preciso lançar tanto foguete.

Quero ver depois da segunda as noticias...e comentarios.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Então mas desde quando é que no Sabado e Domingo a temperatura é maior que na Sexta? :lmao::lmao::lmao::lmao:Como podes ver está muito mal escrito, pq a informação está errada.

Pois para domingo já se prevê uma descida da temperatura.
 

Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
o artigo não usa o termo "vaga de calor" mas como está redigido quase parece... além disso Domingo as temperaturas descem, não sobem, como lá está dito...
enfim... está visto que não frequentam o nosso fórum!! :lmao:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
o artigo não usa o termo "vaga de calor" mas como está redigido quase parece... além disso Domingo as temperaturas descem, não sobem, como lá está dito...
enfim... está visto que não frequentam o nosso fórum!! :lmao:

Por isso mesmo eu ter usado o termo vaga de calor, eles não dizem, mas está lá implicito na forma como relatam as coisas. :D
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Começou a corrida ao pires de caracol e à imperial fresquinha!

caracoisfd6.jpg



É certo que o calor em que estemos metidos não são os 47 graus da amareleja mas de qualquer forma 30 em beja estarão garantidos e uns 27 aqui no norte de áfrica...
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Começou a corrida ao pires de caracol e à imperial fresquinha!

caracoisfd6.jpg



É certo que o calor em que estemos metidos não são os 47 graus da amareleja mas de qualquer forma 30 em beja estarão garantidos e uns 27 aqui no norte de áfrica...

Imperial ou Fino? :D Cai sempre bem umas imperiais e uns caracóis ou caracoletas algarvias. :rolleyes:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
O LUPER é o provedor do frio, nomeado pelo alto responsável da ONU para as temperaturas com a função de controlar os excessos da comunicação social quando falam de calor :D Desta vez tem alguma razão, não está "muito calor", está calor, daquele que eu gosto até aos 30ºC pois a partir daqui já não sou grande apreciador.

Mas como de outras vezes o LUPER gosta de apimentar um bocado os títulos que dá a alguns post's (o artigo não fala de "vaga de calor") e acaba inevitavelmente por exagerar mais do que os exageros que critica. Luper, se não tens cuidado ainda te tornas numa especie de Al Gore do frio ;)
 

Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
Hoje de certeza que no Jornal da Noite e afins vai haver uma reportagem de "encher chouriço" sobre o calor com malta na praia e tal, para meter inveja a quem não pode... :)
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
O LUPER é o provedor do frio, nomeado pelo alto responsável da ONU para as temperaturas com a função de controlar os excessos da comunicação social quando falam de calor :D Desta vez tem alguma razão, não está "muito calor", está calor, daquele que eu gosto até aos 30ºC pois a partir daqui já não sou grande apreciador.

Mas como de outras vezes o LUPER gosta de apimentar um bocado os títulos que dá a alguns post's (o artigo não fala de "vaga de calor") e acaba inevitavelmente por exagerar mais do que os exageros que critica. Luper, se não tens cuidado ainda te tornas numa especie de Al Gore do frio ;)

Se for pra ganhar 150.000€ por cada palestra, estou prontinho. :thumbsup: