1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Airbus despenha-se com 153 passageiros a bordo

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Gerofil 30 Jun 2009 às 07:42.

  1. Gerofil

    Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    21 Mar 2007
    Mensagens:
    8,665
    Local:
    Estremoz (401 metros)


    Yemenia confirma acidente com Airbus (Actualiza)

    A Yemenia, companhia aérea do Iémen, já confirmou oficialmente que um dos seus aviões Airbus que fazia o voo IY626 entre Sanaa e Moroni, com 142 passageiros e 11 tripulantes, se despenhou às primeiras horas de hoje, sem avançar mais pormenores. Notícias entretanto avançadas pelas agências internacionais dizem que o avião se despenhou “a várias milhas” das ilhas Comores e que a maioria dos passageiros eram cidadãos franceses e das Comores.
    As notícias também referem que aviões militares franceses estacionados nas ilhas de Mayotte e Reunião estão a efectuar buscas na área onde se presume que o avião se tenha despenhado. Algumas notícias dizem que o último contacto do aparelho foi para informar o aeroporto de Moroni, capital das Comores, que em breve estaria a sobrevoar terra. Algumas notícias dizem que as autoridades admitem que o avião se tenha despenhado a cerca de cinco a dez quilómetros da costa da Grand Comore, na área de Mitsamiouli. Não há ainda informações sobre passageiros e tripulantes do aparelho, que as notícias dizem ser um Airbus A310.
    Essas notícias dizem que o aparelho transportava passageiros que saíram de Paris na segunda-feira para Sanaa, com escala em Marselha, num Airbus A330-200, e que na capital do Iémen mudaram para um Airbus A310 que os devia levar a Moroni, nas Comores. A imprensa internacional está a noticiar que as Comores, arquipélago composto por três ilhas, no canal de Moçambique, a cerca de 300 quilómetros a Noroeste de Madagáscar e sensivelmente à mesma distância a Este da costa moçambicana, não dispõe de meios de busca e salvamento no mar.
    As notícias referem que a Yemenia, detida em 51% pelo governo do Iémen e em 49% pelo governo da Arábia Saudita, tem uma frota de seis Airbus, dois do modelo AA330-200 e quatro A310-300, e quatro Boeing B737-800.

    ><PressTur><
     
    #1 Gerofil, 30 Jun 2009 às 07:42
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:58
  2. vitamos

    vitamos
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    11 Dez 2007
    Mensagens:
    4,768
    Local:
    Estarreja; Costa da Caparica
    De lamentar mais um trágico acidente aéreo, com elevado número de vítimas.

    No mínimo "curioso" os media não estarem a realizar o mesmo tipo de cobertura que fizeram para o caso do airbus A330 que se despenhou no atlântico, mas pelo menos vai dando para ir tendo as informações relevantes à medida que vão chegando...

    Infelizmente acidentes destes vão ainda acontecendo :(
     
  3. jpmartins

    jpmartins
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    16 Out 2007
    Mensagens:
    2,305
    Local:
    Vila Nova da Palhaça (Aveiro)
    Encontrado um sobrevivente do Airbus 310
    30 de Junho de 2009, 10:32

    Foi encontrado um sobrevivente do Airbus 310 da companhia aérea Yemenia. A informação, dada como oficial, está a ser avançada por uma fonte oficial da companhia aérea bem como por vários meis de comunicação internacionais. Não indicações sobre a nacionalidade ou o sexo do sobrevivente.

    Já foram também encontrados vários cadáveres e destroços do avião.
     
    Collapse Signature Expand Signature
  4. ecobcg

    ecobcg
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    10 Abr 2008
    Mensagens:
    4,612
    Local:
    Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
    Fogo!!!
    O que é que se passa com os aviões da Airbus???
    Primeiro, a queda do avião da AirFrance.
    Depois, vários episódios seguidos (pequenas avarias e não só) com vários aviões Airbus, que felizmente não originaram cenários piores.
    E agora a queda de mais um!!!

    De repente, só os aviões da Airbus é que têm problemas??? Ou só estes é que aparecem nas noticias??:huh::huh:
     
  5. JoãoDias

    JoãoDias
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    6 Jun 2008
    Mensagens:
    663
    Local:
    Avintes, Portogal
    Aqui eu diria que a culpa será mais da falta de manutenção do avião (que segundo ouvi na televisão estava proibido de entrar em espaço aéreo europeu desde a década de 90) do que propriamente da construção do avião e do facto de ser um Airbus.
     

Partilhar esta Página