1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Alemanha Oculta Dívida Gigantesca

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por frederico 23 Set 2011 às 21:00.

  1. frederico

    frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    9 Jan 2009
    Mensagens:
    5,459
    Local:
    Porto
    [​IMG]







    "A verdade" – é o título do Handelsblatt, que baseando-se em números espantosos, põe termo ao mito da alegada parcimónia do Estado alemão. Oficialmente, a dívida alemã, em 2011, é de 2 biliões de euros. Mas isso é apenas uma meia verdade, porque a maior parte das despesas previstas com reformados, doentes e pessoas dependentes não foram incluídas nesse cálculo. De acordo com os novos números, a dívida real ascende a mais 5 biliões de euros. Por conseguinte, a dívida da Alemanha atingiria 185% do seu produto interno bruto e não os 83% oficialmente anunciados. Como termo de comparação, a dívida grega em 2012 deverá ascender a 186% do PIB da Grécia e a dívida italiana é atualmente de 120%. O limitar crítico a partir do qual a dívida esmaga o crescimento é de 90%. Desde que chegou ao poder, em 2005, Angela Merkel "criou tantas novas dívidas como todos os Chanceleres das quatro últimas décadas juntos", refere o economista principal deste diário económico. "Estes 7 biliões de euros são um cheque sem provisão que nós assinámos e que os nossos filhos e netos terão que pagar."
    http://www.presseurop.eu/pt/content/news-brief-cover/981671-divida-oculta-da-alemanha
     
  2. Knyght

    Knyght
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    10 Mai 2009
    Mensagens:
    2,023
    Local:
    Madeira - Funchal
    Adorei...
    Lembro-me do Link gaffe do Público...
     
    Collapse Signature Expand Signature
  3. Vince

    Vince
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    23 Jan 2007
    Mensagens:
    10,624
    Local:
    Braga
    Soa a bullshit, nem na Alemanha nem em nenhum outro país do mundo englobam na dívida pública os encargos futuros com a segurança social, que é o que devem ter feito nesse artigo, e mesmo assim os números são suspeitos. Basta conhecer um mínimo da economia alemã e a forma de trabalhar dos alemães (os melhores profissionais que já conheci) para saber que esses números não fazem muito sentido. A Alemanha tem industrias fortes, automóvel, electrónica, química, farmacêuticas, energia, etc, e não gasta em guerras nem emite dívida em troca de importações chinesas como os americanos por exemplo. A segurança social deve ser de facto um problema grave, natalidade cada vez mais baixa, pagam boas reformas , inclusive a muitos portugueses que lá trabalharam. Mas para isso basta-lhes continuar a importar boa mão de obra para manter o sistema a funcionar, que é o que tem acontecido e vai continuar a acontecer.
     

Partilhar esta Página