Alerta-Tempestade

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,500
Local
Bragança (675m)
Estas previsões fazem-me lembrar uma situação semelhante em 1981, final de Setembro e inicio de Outubro. O furação Irene evoluiu para uma depressão extra-tropical intensa que atingiu o noroeste da Península de forma violenta.
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,177
Local
Setúbal
Eu já me custa fazer qualquer palpite já começo a ficar com arrepios Pq. se virem o modelo europeu o gordon vem direitinho a zona de Lisboa e depois faz um desvio alucinante para NE a caminho da Galiza a mim não me parece que se desvie assim de um momento para o outro como disse no outro dia todo pode acontecer já começo a ficar algo preocupado mas para o IM deve ser uma situação perfeitamente normal para a época:angry: :angry: :angry: tive a ver as noticias das 13horas e nunca pensei que só ouvisse num canal e já no fim das noticias uma referencia aos açores é triste mas é o pais que temos.:angry:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Eu já me custa fazer qualquer palpite já começo a ficar com arrepios Pq. se virem o modelo europeu o gordon vem direitinho a zona de Lisboa e depois faz um desvio alucinante para NE a caminho da Galiza a mim não me parece que se desvie assim de um momento para o outro como disse no outro dia todo pode acontecer já começo a ficar algo preocupado mas para o IM deve ser uma situação perfeitamente normal para a época:angry: :angry: :angry: tive a ver as noticias das 13horas e nunca pensei que só ouvisse num canal e já no fim das noticias uma referencia aos açores é triste mas é o pais que temos.:angry:

Segundo os dados de que disponho o furacao nao ira virar para galiza mas sim para sul devidos aos ventos predominantes de norte e tambem devido á depressao formada a noroeste dos açores que podera colidir com o gordon!!

Devera descair um pouco para sul tambem devido as aguas tepidas que se fazem sentir no golfo de cadiz!!!
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Estas previsões fazem-me lembrar uma situação semelhante em 1981, final de Setembro e inicio de Outubro. O furação Irene evoluiu para uma depressão extra-tropical intensa que atingiu o noroeste da Península de forma violenta.

Aqui está ela...

prelim03.gif


Desculpem lá a imagem nao estar direita:)
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Q TAL PASSARMOS A COMENTAR ESTA SITUAÇÃO DE TEMPESTADE, APENAS NUM SITIO.

TORNA-SE COMPLICADO ACOMPANHAR A OPINIÃO DE TODOS.

EU SUGIRO QUE SE FALE DESTA SITUAÇÃO APENAS NESTE TOPICO:thumbsup:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,177
Local
Setúbal
Mas agora está bem mais a sul o que é bem mais preocupante a partir dos açores pode ir para onde quiser pq. o sistema continua com vida propria e depende da sua força mas não estou lá muito convencido que seja absorvido pela frente!!
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
o emsemble do porto pro dia 21 parece um sismografo a registar um sismo de magnitude 9 :D
Vai chover e muito...:rain: :rain:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
o IM lançou um comunicado

Às 09:00 UTC, o furacão GORDON encontrava-se a cerca de 1650 km a Oeste das Flores, sendo o seu deslocamento previsto para Leste, atingindo inicialmente o Grupo Ocidental, na qualidade de tempestade tropical, pelas 18:00 UTC de amanhã, dia 19 e os restantes grupos na madrugada de dia 20.

Prevê-se igualmente que devido à sua trajectória sobre águas mais frias, a sua intensidade diminua e que o GORDON se transforme em tempestade extra-tropical já sobre o Arquipélago dos Açores.

De acordo com as previsões, espera-se que a região mais atingida seja o Grupo Central, onde se poderá registar vento temporal, com aproximadamente 100 km/h acompanhado de rajadas que podem atinguir os 150 km/h, precipitação forte, com a possibilidade de ocorrência de trovoadas. O estado do mar prevê-se ondas de 10 a 12 metros.


http://web.meteo.pt/pt/media/noticias/Furacao_GORDON_Acores