Alerta-Tempestade



Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
]ToRnAdO[;10170 disse:
A meu ver é agua quente...

É por isso que eu digo que antes de entrar na Peninsula o Gordon irá fazer um RELOAD!!!

Sim, sem dúvida, senão reparem no Vince no ano passado a que temperatura estavam as águas??;)
Já não melembrava de ver os ensembles assim:D :D :shocking: :sad:
http://85.214.49.20/wz/pics/MT8_Porto_ens.png
E o Pior deverá de ser na noite de 20 para 21, sobretudo o período das 00 às ás 12h dia 21.
Até amanhã pessoal discutam, discutam:D :p
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Boas!Isto está mesmo a fins quase de ter proporções "biblicas"!!Pelo que estou a ver penso que o nosso amigo ao chegar ao continente se vai mm reforçar e ganhar um novo folego perdido depois da passagem pelos açores!É mm hora de preparar, no meu caso a "Arca do Tiago".. vou ja começar a bater preguinhos na madeira..! :lmao:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Será que 23º é agua fria? Isto vai ter proporções biblicas no nosso país, preparem-se :cold: :cold: :cold: :cold: :cold: :cold: :cold:


Normalmente é necessário uma temperatura da água do mar superior a 26ºC.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Na RTP1 lá abriram o noticiário com o Gordon, mas só falaram dos Açores e cingiram-se ao que o IM publicou, tudo numa peça de pouco mais de 3 minutos se tanto! :disgust:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Aqui fica o ultimo boletim lançado pelo IM Espanhol:


Actualización alerta INM:



INSTITUTO NACIONAL DE METEOROLOGÍA
AVISO ESPECIAL DE FENÓMENOS ADVERSOS
AVISO ESPECIAL NÚMERO 3/2006
EMITIDO A LAS 23:00 HORA OFICIAL DEL 18/09/2006
EL INSTITUTO NACIONAL DE METEOROLOGÍA INFORMA:
1.- Fenómeno meteorológico: Vientos muy fuertes, ocasionalmente huracanados, y temporal muy duro, con mar arbolada.
2.- Ámbito geográfico: Extremo noroeste peninsular y zonas marítimas al oeste de la península y Cantábrico.
3.- Comienzo de la situación: Miércoles 20 de septiembre en el mar, afectando a prime-ras horas del jueves 21 a zonas terrestres.
4.- Duración: Hasta finales del jueves 21 de septiembre.
5.- Grado de probabilidad: Probable (60%-70%).
6.- Descripción de la situación meteorológica: La interacción del ciclón tropical Gordon con una depresión extratropical dará lugar a una borrasca atlántica extraordinariamente profunda al oeste de la Península, que se trasladará rápidamente hacia las Islas Británi-cas. Esta borrasca comenzará a afectar a las zonas marítimas situadas entre Azores y la Península durante el miércoles, originando vientos extremadamente fuertes y mar arbola-da con olas de hasta 8 metros.
El jueves provocará vientos muy fuertes, ocasionalmente huracanados (superiores a 120 km/h), en el extremo noroeste peninsular. También se podrán producir precipitaciones lo-calmente intensas en el cuadrante noroeste de la península.
7.- Notificación de actualizaciones futuras o de finalización: El INM emitirá un nuevo Aviso Especial mañana martes 19 de septiembre a las 12:00, y recomienda un segui-miento más detallado y actualizado de esta situación atmosférica a través de sus predic-ciones y avisos de fenómenos adversos. Todo ello puede consultarse en la página web: www.inm.es
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Amanha pelas 12horas sai outro boletim neste ultimo as únicas diferenças são na probabilidade baixou dos 70% a 80% para 60% a 70%. Não querendo ser bruxo penso que amanha vai baixar a probabilidade já que eu penso que ele venha mais a sul:sad: Espero estar muito enganado:unsure:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Amanha pelas 12horas sai outro boletim neste ultimo as únicas diferenças são na probabilidade baixou dos 70% a 80% para 60% a 70%. Não querendo ser bruxo penso que amanha vai baixar a probabilidade já que eu penso que ele venha mais a sul:sad: Espero estar muito enganado:unsure:

Também tenho essa opinião! ;)

Já agora "ganda" avatar miguel, tu queres um bicho desses à viva força encima do nosso pequeno jardim à beira mar plantando! :rolleyes:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Também tenho essa opinião! ;)

Já agora "ganda" avatar miguel, tu queres um bicho desses à viva força encima do nosso pequeno jardim à beira mar plantando! :rolleyes:

:D Mais vale aqui no avatar do que na realidade;) mas não escondo que é um sonho meu passar por um fenómeno desses mas desde que evacuem a minha cidade e arredores e ficasse só eu cá:lol: não quero que aconteça mal a ninguém eu sou eu mas eu não conto sou um viciado em tempestades:lmao: :lmao: