Algarve, Julho de 2008

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Mas que fotos magnificas:shocking:, realmente não tenho palavras para descrever a beleza que o algarve támbém tem:thumbsup:, mas a que eu gostei mais foi a foto de sagres simplesmente incrivél:surprise:, eu nunca fui ao algarve mas adorava ir, não era por causa da praia mas sim pelas paisagens que o algarve tém:)
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Pego do Inferno: (Um pequeno paraíso escondido nos montes).
andr161hk6.jpg


Não conhecia isto. Parece interessante, fica aonde exactamente ?


Ponta de Sagres:
dsc00343pg1.jpg


Obra de arte. Fotografia espectacular :thumbsup:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Não conhecia isto. Parece interessante, fica aonde exactamente ?

É muito interessante Vince, mas tem cuidado com as abelhas:D :lmao:.

Fica a Norte de Tavira a cerca de 7 kms, na freguesia de Santo Estevão, é uma queda de água da Ribeira da Asseca, é um local lindo, mas eu por encontros imediatos com abelhas que estive neste local, dispenso.:D:unsure:

Existe uma lenda:

A Lenda do Pego do Inferno
Diz-se que há muitos anos, uma carroça se despenhou no pego, caindo os ocupantes na lagoa. Os cadáveres dos ocupantes da carroça e os dos animais que a puxavam nunca foram localizados e os mergulhadores não conseguiram encontrar o fundo da lagoa, chamando então ao local “Pego do Inferno.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Mas que fotos magnificas:shocking:, realmente não tenho palavras para descrever a beleza que o algarve támbém tem:thumbsup:, mas a que eu gostei mais foi a foto de sagres simplesmente incrivél:surprise:, eu nunca fui ao algarve mas adorava ir, não era por causa da praia mas sim pelas paisagens que o algarve tém:)

Eu também nunca tinha ido ao Algarve.
Aliás, era mesmo um gigante ponto negro no meu mapa de Portugal.
Vai na volta, assim que a oportunidade surgiu, lá fui eu mais duas amigas, ao encontro do nosso grande amigo marafado que nos levou a conhecer alguns dos recantos do Algarve. Foram mesmo 9 dias espectaculares!:) E ao nosso amigo agradeço, por nos ter dado a conhecer tantos lugares ;)

Em relação ao Pego do Inferno, e como o algarvio1980 já explicou e muito bem, fica a norte de Tavira. O caminho até lá é um pouco refundido (estrada de 2 sentidos onde só passa 1 carro de cada vez), mas o mergulho naquela água compensa tudo.

Quanto a abelhas, felizmente não vi nenhuma. Tudo muito tranquilo na tarde que estive lá. E como estava muito calor, aquela água fresquinha sabia mesmo bem.
Não tive foi coragem suficiente para me atirar lá de cima da cascata, apesar de não haver possibilidade de bater no fundo, dada a tamanha profundidade aquilo!:hehe:

algarvio1980 sabes qual a profundidade do lago? Eu ainda tentei descobrir, mas sem sucesso.
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Bela foto reportagem!!!!:thumbsup:

Quero ainda dizer que apreciei especialmente o facto de terem feito uma reclamação acompanhada de uma carta para a entidade competente.
A saúde em Portugal na grande maioria das cidades é insuficiente, mas no Algarve em especial no Verão é um verdadeiro abuso :angry:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
algarvio1980 sabes qual a profundidade do lago? Eu ainda tentei descobrir, mas sem sucesso.

Tem à volta de uns 7 a 8 metros de profundidade.:D