Anemometro de alta precisão



geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
Acho difícil encontrares. A minha davis VP2 que está montada cá na Lourinhã o mínimo que regista são 2km/h, se bem que acima disso depois regista com intervalo de 1km/h
W i n d S p e e d
Resolution and Units . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Measured in 1 mph. Other units are converted from mph and rounded to nearest 1 km/h, 0.1 m/s, or 1 knot
Range (large wind cups, included) . . . . . . . . . . . . . . 2 to 150 mph, 2 to 130 knots, 1 to 67 m/s, 3 to 241 km/h
Range (small wind cups; optional, not included) . . . . 3 to 175 mph, 3 to 150 knots, 1.5 to 79 m/s, 5 to 282 km/h
Update Interval . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Instant Reading: 2.5 seconds, 10-minute Average: 1 minute
Accuracy (large wind cups, included) . . . . . . . . . . . . ±2 mph (2 kts, 3 km/h, 1 m/s) or ±5%, whichever is greater
Accuracy (small wind cups; optional, not included). . ±3 mph (3 kts, 5 km/h, 1.5 m/s) or ±5%, whichever is greater
Maximum Cable Length . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 240' (73 m). Maximum wind speed reading decreases as length of cable from Anemometer to ISS increases. At 140' (42 m), maximum speed is 135 mph (60 m/s). At 240', the maximum is 100 mph.
Especificações detalhadas
Cumps

PS. É bom encontrar outro "lourinhanense" por estas bandas :)
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Penso que não seja possivel fazer ligações extras à wh3080 e acho que medirá com intervalos de 1km;)
 

Joao Silva

Cirrus
Registo
12 Out 2011
Mensagens
33
Local
Lourinhã
Acho difícil encontrares. A minha davis VP2 que está montada cá na Lourinhã o mínimo que regista são 2km/h, se bem que acima disso depois regista com intervalo de 1km/h

Especificações detalhadas
Cumps

PS. É bom encontrar outro "lourinhanense" por estas bandas :)

Encontrei neste site: http://www.nrgsystems.com/AllProducts/SensorsandTurbineControl/StandardSensors.aspx
Eu não sei é se dão para ligar directamente a um pc ou um data logger sem ser o deles que é muito caro.
Vou continuar a pesquisar, também já vi que a Davis tem uns razoáveis (quando comparados com os profissionais) que funciona a parte sem o resto da estação. Ainda estou a construir a torre de 10m para ter medições mais correctas.

PS: Por acaso é engraçado ter aqui alguém da Lourinhã. Já agora em que região do concelho fica a sua estação?