Apresentações

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Bem vindo António! :)
PODE SER QUE SEJA ESTE ANO, SÓ NÃO FOI PQ A PRECIPITAÇÃO PASSOU AO LARGO DO pORTO ENTRANDO ABAIXO DE AVEIRO.
ABRAÇO
 


joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
Olá sou o João Pais, tenho 34 anos,vivo no Pinhal Novo(30 km de Lisboa)
e sou licenciado em Ciências da Comunicação nas variantes de Jornalismo e Marketing e Publicidade, desde pequenino que tenho uma verdadeira paixão pela meteorologia e nessa época já fazia as minhas próprias previsões :D
Já participo neste forum há cerca de 2 meses, e que considero ser um sitio onde me sinto em casa, porque estou entre pessoas que partilham o gosto pelas mesmas coisas e por isso onde sou compreendido,e onde existe um entendimento mútuo ;)
 
Última edição:

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Viva!

Aproveitando as apresentações feitas até agora criei com o Google Earth uma pasta onde coloquei todos os participantes do forum que se indentificaram. Assim temos uma maneira rápida e fácil de saber de onde escreve cada um! ;)

Para poderem ver essa pasta têm primeiro de instalar o Google Earth:
http://earth.google.com/download-earth.html

Depois é só ir a este endereço que está alojado no SAPO:
http://homepages.sapo.pt/download.php?uri=meteopt.no.sapo.pt/Forum%20MeteoPT.kmz

E clicar onde diz "Clique AQUI para prosseguir". Descarregam o ficheiro "Forum MeteoPT.kmz" que é um formato reconhecido pelo Google Earth. Vão ao local para onde descarregaram o ficheiro e fazem duplo-clique sobre o ficheiro.

PS: Como há muita malta de Lisboa tive de separar bastante os membros um dos outros pelo que as localizações não são as mais exactas.


Abraço!
 
Última edição:

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Está muito interessante.
Aqui em Bragança quase que acertavas com a localização das nossas casas :) Só que a minha localização e a do Fil é exactamente ao contrário :D
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Dan disse:
Está muito interessante.
Aqui em Bragança quase que acertavas com a localização das nossas casas :) Só que a minha localização e a do Fil é exactamente ao contrário :D
Deixa-me adivinhar: o Fil mora no Alto da Cantarias e tu moras perto do cruzamento para a Sanabria?
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Minho se quiseres fazer um update da minha localização...podes-me por na zona de benfica (ao pé do colombo ou qualquer coisa assim ) :D
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
dj_alex disse:
Minho se quiseres fazer um update da minha localização...podes-me por na zona de benfica (ao pé do colombo ou qualquer coisa assim ) :D

Vou recolhendo as vossas propostas e no próximo sábado actualizo.
Os que por lapso não estejam no mapa e quiserem estar digam pf.
Na cidade de Lisboa dispersei a localização do pessoal prepositadamente para que quando se tem uma vista global do país os nomes não apareçam sobrepostos...
 

joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
;)
Minho disse:
Viva!

Aproveitando as apresentações feitas até agora criei com o Google Earth uma pasta onde coloquei todos os participantes do forum que se indentificaram. Assim temos uma maneira rápida e fácil de saber de onde escreve cada um! ;)

Para poderem ver essa pasta têm primeiro de instalar o Google Earth:
http://earth.google.com/download-earth.html

Depois é só ir a este endereço que está alojado no SAPO:
http://homepages.sapo.pt/download.php?uri=meteopt.no.sapo.pt/Forum%20MeteoPT.kmz

E clicar onde diz "Clique AQUI para prosseguir". Descarregam o ficheiro "Forum MeteoPT.kmz" que é um formato reconhecido pelo Google Earth. Vão ao local para onde descarregaram o ficheiro e fazem duplo-clique sobre o ficheiro.

PS: Como há muita malta de Lisboa tive de separar bastante os membros um dos outros pelo que as localizações não são as mais exactas.


Abraço!


Minho excelente trabalho ;)
Entretanto fiz uma actualização de mais alguns membros do nosso forum para pores no Google Earth, mas alguns ainda ficaram por fazer porque não identificaram os locais de residencia e outros estão registados mas nunca fizeram nenhum post.
Se não te importas envio-te a lista em mensagem privada ;)
cumprimentos :)
 
Última edição:

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Minho disse:
Viva!

Aproveitando as apresentações feitas até agora criei com o Google Earth uma pasta onde coloquei todos os participantes do forum que se indentificaram. Assim temos uma maneira rápida e fácil de saber de onde escreve cada um! ;)

Para poderem ver essa pasta têm primeiro de instalar o Google Earth:
http://earth.google.com/download-earth.html

Depois é só ir a este endereço que está alojado no SAPO:
http://homepages.sapo.pt/download.php?uri=meteopt.no.sapo.pt/Forum%20MeteoPT.kmz

E clicar onde diz "Clique AQUI para prosseguir". Descarregam o ficheiro "Forum MeteoPT.kmz" que é um formato reconhecido pelo Google Earth. Vão ao local para onde descarregaram o ficheiro e fazem duplo-clique sobre o ficheiro.

PS: Como há muita malta de Lisboa tive de separar bastante os membros um dos outros pelo que as localizações não são as mais exactas.


Abraço!

Execelente Minho. :)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
joaocpais disse:
;)


Minho excelente trabalho ;)
Entretanto fiz uma actualização de mais alguns membros do nosso forum para pores no Google Earth, mas alguns ainda ficaram por fazer porque não identificaram os locais de residencia e outros estão registados mas nunca fizeram nenhum post.
Se não te importas envio-te a lista em mensagem privada ;)
cumprimentos :)


Obrigado joaocpais pela recolha. Já actualizei o ficheiro Forum MeteoPT.kmz
 
Última edição:

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
o problema era fazer o download do ficheiro .kmz !! :p

Hoje ja consegui!! :)
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Ainda não tinha reparado nesta secção.

Então cá vai, o meu nome é Lopes, tenho 31 anos e resido nos arredores da Covilhã a 775 metros de altitude, numa bela encosta da Serra da Estrela. Sou licenciado em Organização e Gestão de Empresas e trabalho num Programa do Quadro Comunitário de Apoio. A minha paixão pela meteorologia vem desde criança, principalmente quando visitava a família aqui na Covilhã (onde comecei a registar os dados quando vinha de férias), porque primeiro vivia na Margem Sul de Lisboa. Gosto muito de desporto e tenho enorme orgulho em ser adepto só do Covilhã, não simpatizando minimamente com algum dos "grandes" (aliás até os ignoro quando leio os jornais), contrariando assim aquilo que é quase obrigatório em Portugal, ou seja ser de um dos "tais".

Saudações serranas.