Aquecimento Global

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
ss001op6.jpg


A última edição portuguesa da Revista Courrier Internacional de 21 de Setembro dedica oito páginas a problemática do aquecimento global e a sua veracidade ou à causa antropogénica. São artigos extraídos de diversos jornais e revistas como a Newsweek, The Washington Post, The Wall Street Journal, etc, onde se caracteriza e se expõe as opinões dos cépticos ou negacionistas do aquecimento global.

Podem descarregar o PDF disponibilizado no site da Courrier Internacional parte de um artigo.
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Há mesmo aquecimento Global? - Courrier internacional

Acho bem que esta vertente também chegue ao mainstream, a discussão é saudável, e até agora o peso nos media tem sido um combate muito desigual.

Só temo é que as coisas se invertam, e que a negação se torne nos Media uma moda tão insuportável como a do aquecimento.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Há mesmo aquecimento Global? - Courrier internacional

No outro dia andava para aqui a fazer uma limpeza no pc e dei de caras com este gráfico :D já não me lembro onde o fui buscar mas foi para um trabalho da escola sobre o dito aquecimento global no qual eu sou completamente céptico é tudo politica :lmao::lmao: viva os pinguins e os ursos polares.

 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Há mesmo aquecimento Global? - Courrier internacional

Bom empiricamente as temperaturas têm sido cada vez mais altas e isso são dados objectivos que não se podem refutar.

Pois o problema é que temos muitas estações meteorológicas que estão dentro das cidades e que graças ao calor artificial registam a cada segundo temperaturas mais altas que o previsto ;) é claro que isto na média final se vai reflectir no final do ano.

Só partes da Ásia e Estados Unidos é que estão a aquecer todo o resto do globo está a arrefecer essencialmente o polo sul.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Há mesmo aquecimento Global? - Courrier internacional

Onde posso ter acesso a essa informação? É que existem muitas estações fora das grandes cidades que continuamente registam cada vez valores mais altos.

Dá uma vista de olhos por estes sites

http://resistir.info/climatologia/impostura_cientifica.html

http://mitos-climaticos.blogspot.com/

E uma dica, já que gostas de história investiga a história da Gronelândia (Green+Land = terra verde) e a sua colonização pelos vikings o Erik o vermelho e como é que eles conseguiram lá chegar com barcos completamente descapotaveis e como é que eles conseguiram praticar agricultura numa terra que é conhecida por estar gelada depois associa isso ás temperaturas ;) vais ver como depressa descobres que as temperaturas já foram o triplo mais altas.

bc200711095244.gif
 

CMSAFF

Cirrus
Registo
10 Nov 2007
Mensagens
86
Local
Lisboa (Olivais) e sempre que posso em Tavira.
Re: Há mesmo aquecimento Global? - Courrier internacional

Claro que já houve períodos em que a terra foi mais quente e também muito mais fria, os problemas aqui são dois:

-Nunca houve uma alteração tão rápida como a que se parece estar a verificar;

- Existe uma determinada concentração de CO2 na atmosfera que a partir da mesma a terra irá continuar a aquecer continuamente faças o que fizeres, tornando este planete em algo semelhante a Vénus.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Há mesmo aquecimento Global? - Courrier internacional

Claro que já houve períodos em que a terra foi mais quente e também muito mais fria, os problemas aqui são dois:

-Nunca houve uma alteração tão rápida como a que se parece estar a verificar;

- Existe uma determinada concentração de CO2 na atmosfera que a partir da mesma a terra irá continuar a aquecer continuamente faças o que fizeres, tornando este planete em algo semelhante a Vénus.

Quanto á tua primeira pergunta o que está provado pelos climatologistas é que só hove um aquecimento entre 1974-1998 mas até hoje ainda ninguém sabe o que provocou tal aquecimento mas não foi o CO2 pois já houve niveis bastante superiores o que provocou grandes quantidades de precepitação isto acontece pois quando o CO2 aumenta na atmosfera o vapor de agua tambem aumenta por isso se neste momento o dioxido de carbono estivesse nos nives que certas associaçoes (politicas) afirmam já não existiriam desertos.

Factos frios:

Neve no Verão na Austrália em 2006

Nevou este ano em Buenos Aires já não nevava desde 1916

O polo sul apresentou em setembro o maior nivel de gelo desde 1979 isto desde que há registos.

Nevou cá em Lisboa 2 vezes em 2 anos.

Nevou na África do Sul em Maio.

Claro que o aquecimento pode existir mas só a nivel regional/nacional não global á sitios que apresentam estabildiade nas temperaturas e outras arrefecimento.Só para que se tenha a ideia o CO2 apenas compoe 0.038% do total de gases na atmosfera 75% é azoto.

Eu não quero impor ideologias a ninguém apenas quero que seje desmontada uma teoria falaciosa e impor a variabildiade climatática...Se o clima depende-se de nós estariamos €@£€£@ é o que acho...;)

Só uma dica o Universo tambem mexe com o clima dos planetas e impoe regras não são só mecanismos interiores e não sou eu que digo o proprio Anthimio de Azevedo o diz...
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,461
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Re: Há mesmo aquecimento Global? - Courrier internacional

No outro dia andava para aqui a fazer uma limpeza no pc e dei de caras com este gráfico :D já não me lembro onde o fui buscar mas foi para um trabalho da escola sobre o dito aquecimento global no qual eu sou completamente céptico é tudo politica :lmao::lmao: viva os pinguins e os ursos polares.


Essa curva no fim ( que já é só previsão) parece-me tudo menos natural, indo quase de forma adrupta para baixo. Basta ver o comportamento ao longos dos anos de subidas e descidas para compreender que essa previsão bem pode estar errada.
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,461
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Re: Há mesmo aquecimento Global? - Courrier internacional

Quanto á tua primeira pergunta o que está provado pelos climatologistas é que só hove um aquecimento entre 1974-1998 mas até hoje ainda ninguém sabe o que provocou tal aquecimento mas não foi o CO2 pois já houve niveis bastante superiores o que provocou grandes quantidades de precepitação isto acontece pois quando o CO2 aumenta na atmosfera o vapor de agua tambem aumenta por isso se neste momento o dioxido de carbono estivesse nos nives que certas associaçoes (politicas) afirmam já não existiriam desertos.

Factos frios:

Neve no Verão na Austrália em 2006

Nevou este ano em Buenos Aires já não nevava desde 1916

O polo sul apresentou em setembro o maior nivel de gelo desde 1979 isto desde que há registos.

Nevou cá em Lisboa 2 vezes em 2 anos.

Nevou na África do Sul em Maio.

Claro que o aquecimento pode existir mas só a nivel regional/nacional não global á sitios que apresentam estabildiade nas temperaturas e outras arrefecimento.Só para que se tenha a ideia o CO2 apenas compoe 0.038% do total de gases na atmosfera 75% é azoto.

Eu não quero impor ideologias a ninguém apenas quero que seje desmontada uma teoria falaciosa e impor a variabildiade climatática...Se o clima depende-se de nós estariamos €@£€£@ é o que acho...;)

Só uma dica o Universo tambem mexe com o clima dos planetas e impoe regras não são só mecanismos interiores e não sou eu que digo o proprio Anthimio de Azevedo o diz...
~

Contra os factos frios estão também os recordes de temperatura máxima que vão sendo batidos um pouco por todo o mundo, todos os anos.
Glaciares como os do Kilimanjaro, que poderão ficar sem neve em poucas décadas, pois a taxa de diminuição é alarmante. Os próprios Alpes também estão com esse problema, prevendo-se que a perda de neve seja enorme nas próximas décadas, pois o que já está a acontecer actualmente está a deixar o sector turístico alpino, cada vez mais preocupado.

Penso que este assunto do clima é meio controverso, tanto há quem diga uma coisa como outra.
Eu prefiro ficar para ver o que acontece.:D
 
Última edição:

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Há mesmo aquecimento Global? - Courrier internacional

Essa curva no fim ( que já é só previsão) parece-me tudo menos natural, indo quase de forma adrupta para baixo. Basta ver o comportamento ao longos dos anos de subidas e descidas para compreender que essa previsão bem pode estar errada.

Se calhar a linha está associada á paragem da corrente do Golfo ou então a uma descida dos ventos polares pelo globo em ambos os hemisférios. Afinal o nosso planeta funciona com dois motores de frio e um de calor ou então tambem pode ser um novo eixo de inclinação face a terra so sol.

O estado natural do nosso planeta é estar gelado.

Mas afinal será mesmo a culpa dos homens aqui fica uma noticia :confused::confused::huh::huh:

http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2007/04/04/295235728.asp

Afinal é a nivel planetário não ?? :lmao:
 

CMSAFF

Cirrus
Registo
10 Nov 2007
Mensagens
86
Local
Lisboa (Olivais) e sempre que posso em Tavira.
Re: Há mesmo aquecimento Global? - Courrier internacional

Mário Barros,

mas se os niveís de CO2 já foram mais altos no planeta, devem-no ter sido antes da existência de vida humana, uma enciclópedia do início do séc.XX já está desactualizada quando refere a composição do AR, pois a percentagem de CO2 presente na atmosfera é já superior e isso é demonstrado por análises simples e objectivas.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Há mesmo aquecimento Global? - Courrier internacional

Mário Barros,

mas se os niveís de CO2 já foram mais altos no planeta, devem-no ter sido antes da existência de vida humana, uma enciclópedia do início do séc.XX já está desactualizada quando refere a composição do AR, pois a percentagem de CO2 presente na atmosfera é já superior e isso é demonstrado por análises simples e objectivas.

Sabes que tudo emite CO2 até as pedras :) quando á grande actividade solar o planeta tem mais CO2 pr isso aquece quando estamos em mínimos solares o planeta tem menos CO2 e arrefece neste momento estamos no mínimo solar e á mais uams coisas :intrigante::assobio:

Se não fosse o CO2 não estariamos aqui por isso vamos deixar de bater-lhe ;)

Eu tambem já acreditei no aquecimento global mas agora já sei o que é o clima por isso sei bem que as "contas" para o planeta aquecer ou arrefecer não são assim tão simples existe muitas coisa em jogo.

Mas o frio está a chegar e não vai ser bonito será um adeus Halócenio olá nova Era.





Aqui ficam umas imagens de um sensores (temperatura) muito bem localizado :lmao::lmao: como este á milhares.

Agora sei bem pelo que o pobre do Copérnico passou agora é que já não há inquisição se não :suicidio:
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,461
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Re: Há mesmo aquecimento Global? - Courrier internacional

Se calhar a linha está associada á paragem da corrente do Golfo ou então a uma descida dos ventos polares pelo globo em ambos os hemisférios. Afinal o nosso planeta funciona com dois motores de frio e um de calor ou então tambem pode ser um novo eixo de inclinação face a terra so sol.

O estado natural do nosso planeta é estar gelado.

Mas afinal será mesmo a culpa dos homens aqui fica uma noticia :confused::confused::huh::huh:

http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2007/04/04/295235728.asp

Afinal é a nivel planetário não ?? :lmao:

Mas afinal essas linhas de temperatura referem-se a q? Ao planeta inteiro?
Se for no planeta inteiro, não há um porquê de haver uma descida global por causa da paragem da Corrente do Golfo, quanto muito iriamos assistir a uma «continentalização» do clima europeu mas não a nível global. Quanto à descida de ventos polares isso já é outra história.
Eu não sei se a subida ou descida é culpa dos homens,penso que não mas o que sei é que existem várias ilhas artificiais de calor causadas pelo homem devido ao excesso de CO2 e tudo isso tem um impacto negativo no equilíbrio do nosso planeta. Também sei que inúmeros factores, como a alteração do alinhamento do eixo de rotação, pode alterar o clima, tanto para mais frio como para mais quente. Até um vulcão pode alterar o clima drasticamente.