Aquecimento Global

The Weatherman

Cumulus
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
455
Local
Braga
tlt_update_bar_Oct2017.png
OCTOBER%202017_map.png
 


The Weatherman

Cumulus
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
455
Local
Braga
OCTOBER%202017_map.png


tlt_update_bar_Oct2017.png
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Guterres pede mais ambição na luta contra alterações climáticas
O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu esta quarta-feira, na abertura do segmento de alto-nível da Conferência das Nações Unidas sobre alterações climáticas (COP23), mais ambição, mais liderança e mais parcerias na luta contra o aquecimento global.
mw-860

O secretário-geral da ONU, António Guterres

"O nosso dever, uns para com os outros e para as gerações futuras, é aumentar a nossa ambição", disse Guterres, numa cerimónia em que participavam vários chefes de estado, como a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, Emmanuel Macron.

"Precisamos de fazer mais nestas cinco áreas de ação: emissões, adaptação, finanças, parcerias e liderança", disse António Guterres, sublinhando que as alterações climáticas são o "desafio que define" a nossa época e que um aumento de ambição é um "dever" de todos.

O líder da ONU lembrou que o mundo tem cinco anos para implementar medidas que tornem possível conter o aumento da temperatura do planeta nos 1,5 graus celsius acima dos valores médios da época pré-industrial, mas avisou os líderes presentes que esse objetivo exige cortes significativos nas emissões de gases de estufa.

Guterres pediu aos líderes "que mostrem coragem a combater os interesses instalados" e mostrou dados sobre a China e a India que mostram os países a ultrapassar os seus objetivos de redução de emissão de gases com efeito de estufa, registando ao mesmo tempo altos níveis de crescimento económico.

A COP23, que começou a 06 de novembro, acontece um ano após a entrada em vigor do Acordo de Paris.
Depois da entrada da Síria no acordo no início do mês, os EUA são agora o único país do mundo que pretende não aderir ao documento.
Fonte: Sic Noticias
 

The Weatherman

Cumulus
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
455
Local
Braga
Apesar de 20 anos seguidos com anomalia positiva da temperatura, ainda existem dúvidas relativamente ao AG.

626MypQ.png


A nível global são já 30 anos seguidos de anomalia positiva de temperatura. Não ouvem o sinal de alarme a tocar ?

E1mdWTe.png
 
Última edição:

The Weatherman

Cumulus
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
455
Local
Braga
Um mundo mais quente será, antes de mais, um mundo mais húmido ?

Durante vários anos, especialistas em climatologia fizeram a ligação entre o ciclo da água e as mudanças climáticas. Espontaneamente, quando se pensa no aquecimento global, pensa-se num mundo mais seco e mais deserto. Além disso, quando a comunicação social fala sobre mudanças climáticas, muitas vezes ilustra os seus artigos e reportagens com imagens de solos secos e áridos. Mas na verdade, a nível global, poder-se-á observar o fenómeno oposto. Um mundo mais quente será, antes de mais, um mundo mais húmido.

Para resumir de forma simples, de acordo com a Agência de Protecção Ambiental dos EUA este fenómeno funciona assim:
A terra está coberta por 70% de água. Com o aumento da temperatura existe consequentemente um aumento da evaporação. É óbvio que esta água não desaparece, continua a existir sob a forma de vapor de água na atmosfera. Passado algum tempo, esse vapor de água eventualmente cai, especialmente sob a forma de chuva.

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA), que publica relatórios mensais sobre as temperaturas globais, observou anomalias positivas de temperaturas tanto da terra como dos oceanos que se prolongam há décadas. Em todo o planeta, este foi o ano mais quente da história, com temperaturas 1,5 graus superiores à média pré-industrial. Notavelmente, durante o início deste ano, a NOAA experimentou temperaturas recordes em partes do Atlântico Norte e na Gronelândia. O aumento da evaporação nessas áreas pode ter contribuído para a formação de massas de ar muito húmidas que posteriormente se deslocam para o continente Europeu, principalmente para o norte da Europa provocando a ocorrência de fenómenos extremos com precipitação excessiva em curto espaço de tempo



ZLpqirp.png

E1mdWTe.png

201710.gif
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)

cepp1

Cumulus
Registo
26 Jul 2017
Mensagens
246
Local
Leiria
Nao corresponde à realidade Portuguesa


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Só transmiti o que o narrador disse, que Novembro ficou marcado por temperaturas acima da média na Europa oriental e abaixo da média no oeste europeu (tb é verdade que o oeste europeu não é só Portugal tb engloba a França, Espanha...) Também estranhei, mas quem sou eu para discordar!!
 
  • Gosto
Reactions: lserpa