Aquecimento o Limiar de mais 1ºC- Ponto sem retorno

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas interessante esta analogia e como também existem geógrafos envolvidos tem mais credibilidade e senso, o Hansen de facto é a primeira linha de discussão acerca do aquecimento global:D
O artigo
http://www.newscientist.com/article/mg19125713.300-one-degree-and-were-done-for.html

outros artigos relacionados
http://www.realclimate.org/index.php/archives/2006/01/hansen-in-the-new-york-times/
http://www.realclimate.org/index.php/archives/2006/07/runaway-tipping-points-of-no-return/
Para comparar com o holocénio
http://www.ncdc.noaa.gov/paleo/globalwarming/holocene.html
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Nesse mapa Portugal regista um aquecimento de 0,8ºC a 1,2ºC, nestes últimos 30 anos. Esse aquecimento é em relação a que série?
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas a todos!

Seringador qual a tua divergência com o que é apontado neste estudo? :unsure:

A minha divergência vais mais num sentido, de ter sido elaborado com um altruísmo daqueles que o realizaram,i.e. em Portugal só se fazem estudos para show off, competição entre organismos e confinamento da informação, ao contrário de serem partilhados, discutidos e analisados de uma forma mais interdisciplinar, além disso este estudo é muito subjectivo, faltando na minha opinião, dados de outras variáveis no algoritmo(s) que desenvolveram para chegar à principal conclusão.

Outra situação é de que foi muito influenciado na onda do aquecimento global e na minha óptica as consequências seriam mais espaçadas no tempo, digamos 400 a 500 anos e não em 100 anos.

Contudo, isto é uma opinião pessoal que de nada vale par muitos cientistas e climatologistas, mas claro que para outros poderá ser consonante:)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Entendido :thumbsup: , não me lembro se já tinha lido a tua opinião, mas assim fico mais esclarecido e a entender o teu raciocínio, com a qual concordo em parte.
Eu não gosto muito é do termo Aquecimento Global, pois acho-o incompleto. Julgo mais que seja um extremar de ambas as situações, calor e frio. E passa essencialmente pela deslocação dos polos, que como se sabe estão em constante "peregrinação". Sei que a grande maioria, talvez até mesmo a totalidade do fórum :unsure:, não aceite e nem tenha olhado com seriedade para este tipo de opinião, mas o tempo vai-me dar a razão ;).
Acho que a mudança climática, que todos concordamos estar a acontecer, passa mais do que pela intervenção do homem, que é certo existir em grande escala, por um ciclo estelar-solar. E claro por isso os Mayas e os Egípcios deram tanta importância ao Universo e com um destaque notório à constelação das Pleyades.
Pouco a pouco a ciência oficial tem dado cada vez mais atenção a este conhecimento do passado e se há 2 ou 3 décadas tudo o que tivesse sabor a "grandes conhecimentos destas civilizações ditas atrasadas" era alvo de ridicularização, hoje em dia já vai sendo aceite e tomado em conta. :rolleyes:

O tempo nos dirá o que está certo e o que está errado. Quanto ao período tempo, bam aqui é que vai ser a gargalhada geral, mas suponho que tudo se precipitará me poucos anos, por algo o calendário Maya acaba em 2012...:cool:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Entendido :thumbsup: , não me lembro se já tinha lido a tua opinião, mas assim fico mais esclarecido e a entender o teu raciocínio, com a qual concordo em parte.
Eu não gosto muito é do termo Aquecimento Global, pois acho-o incompleto. Julgo mais que seja um extremar de ambas as situações, calor e frio. E passa essencialmente pela deslocação dos polos, que como se sabe estão em constante "peregrinação". Sei que a grande maioria, talvez até mesmo a totalidade do fórum :unsure:, não aceite e nem tenha olhado com seriedade para este tipo de opinião, mas o tempo vai-me dar a razão ;).
Acho que a mudança climática, que todos concordamos estar a acontecer, passa mais do que pela intervenção do homem, que é certo existir em grande escala, por um ciclo estelar-solar. E claro por isso os Mayas e os Egípcios deram tanta importância ao Universo e com um destaque notório à constelação das Pleyades.
Pouco a pouco a ciência oficial tem dado cada vez mais atenção a este conhecimento do passado e se há 2 ou 3 décadas tudo o que tivesse sabor a "grandes conhecimentos destas civilizações ditas atrasadas" era alvo de ridicularização, hoje em dia já vai sendo aceite e tomado em conta. :rolleyes:

O tempo nos dirá o que está certo e o que está errado. Quanto ao período tempo, bam aqui é que vai ser a gargalhada geral, mas suponho que tudo se precipitará me poucos anos, por algo o calendário Maya acaba em 2012...:cool:


Esse 2012 vai ser o ano em que os Pleidianos irão mostrar-se ao mundo :surprise: :surprise: :surprise: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao:

Agora a sério, mas o que é que vai acontecer em 2012,, para além de termos grandes nevadas em todo o país?:p
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Ora, ora ... concordo plenamente com o Kim quanto aos pólos e ao seu "descolamento espacial" (não estás sózinho Kimcarvalho). E mais ano menos ano (2011-2013/4, segundo algumas contas feitas, por diversas civilizações antigas, desde o Oriente ao Ocidente) [esta é para o Seringador] , as grandes mudanças nesta casa chamada Terra passarão por todos os Elementos. Quem vive sobre a litosfera terá de se adaptar a essas mudanças (como os ratos numa cheia...); o resto é conversa, aliás essa mudança já começou (primeiro invísivel e agora está a revelar-se em progressão geométrica e vai ter um pico; depois logo se vê). É como assistir a um filme meteorológico em câmara lenta e, claro, nós somos os actores que se adaptam ao cenário (e se deslubram com os efeitos especiais). E já agora, sabem qual é o momento "exacto" temporal para o auge desse processo? ou seja o dia aproximado?
Saberão o porquê desse ciclo que muda em 2012? uma conjunção/quadratura/oposição entre a eliptíca, o braço da Via Láctea em que estamos inseridos (com o nosso vizinho Orion) e o centro da nossa galáxia (que por acaso é um gigantesco buraco negro).
E já começámos a entrar numa zona do espaço (o nosso sistema solar inteiro) que está repleta de matéria negra e explosões contínuas de raios gama (Gamma Ray Burst - http://grb.sonoma.edu/index.php ). A somar a isto tudo, estamos preocupados com o aquecimento global ou lá o que lhe queiram chamar ...
:cool:

(hoje houve outra explosão - GRB 061002A 2006/10/02 01:03:29 Swift 14:41:22 48:44:11)
 
Última edição:

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Esse 2012 vai ser o ano em que os Pleidianos irão mostrar-se ao mundo :surprise: :surprise: :surprise: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao:

Agora a sério, mas o que é que vai acontecer em 2012,, para além de termos grandes nevadas em todo o país?:p


Ui ui, tanta coisa LUPER, para já podes ler estes posts que de forma mais ou menos clara, e não fui eu que o postei, te esclarecem das várias coisas que sucedem nesse ano tão especial do ponto de vista astronómico e não só...

http://www.meteopt.com/showthread.php?p=8348&highlight=2012#post8348

http://www.meteopt.com/showthread.php?p=8855&highlight=2012#post8855

http://www.meteopt.com/showthread.php?p=9153&highlight=2012#post9153

Agora um pouco de Kábala, ou seja a ciência da numerologia Egípcia.

2012 Kabalisticamente é; 2+0+1+2=5 O cinco é a Lei, ou seja são anos em que supostamente, e atenção que não afirmo nada..., supostamente muita coisa forte pode acontecer, seja a nível pessoal, regional, planetário, etc. E sejamos francos, sem entrar muito no misticismo, sendo inclusive inteligentes, se existir um algo superior, chamem-lhe, Natureza, Destino, Demiurgo Criador, Deus, Amom-Ra, enfim o que quiserem. O que acham que teria esta actual civilização; um prémio ou castigo? Digam-me vocês!??
Atenção que eu não processo religião alguma, mas tampouco sou tolo ao ponto de me intitular orgulhosamente céptico, como muitos. O verdadeiro cepticismo não existe :rolleyes: , na hora da morte ou nos momentos difíceis todos, mas todos mesmo, demonstram um medo e clamam por ajuda, e não me refiro à ajuda humana...:cool:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Ora, ora ... concordo plenamente com o Luper quanto aos pólos e ao seu "descolamento espacial" (não estás sózinho Luper). E mais ano menos ano (2011-2013/4, segundo algumas contas feitas, por diversas civilizações antigas, desde o Oriente ao Ocidente) [esta é para o Seringador] , as grandes mudanças nesta casa chamada Terra passarão por todos os Elementos. Quem vive sobre a litosfera terá de se adaptar a essas mudanças (como os ratos numa cheia...); o resto é conversa, aliás essa mudança já começou (primeiro invísivel e agora está-se a revelar em progressão geométrica e vai ter um pico; depois logo se vê). É como assistir a um filme meteorológico em câmara lenta e, claro, nós somos os actores que se adaptam ao cenário (e se deslubram com os efeitos especiais). E já agora, sabem qual é o momento "exacto" temporal para o auge desse processo? ou seja o dia aproximado?
Saberão o porquê desse ciclo que muda em 2012? uma conjunção/quadratura/oposição entre a eliptíca, o braço da Via Láctea em que estamos inseridos (com o nosso vizinho Orion) e o centro da nossa galáxia (que por acaso é um gigantesco buraco negro).
E já começámos a entrar numa zona do espaço (o nosso sistema solar inteiro) que está repleta de matéria negra e explosões contínuas de raios gama (Gamma Ray Burst - http://grb.sonoma.edu/index.php ). A somar a isto tudo, estamos preocupados com o aquecimento global ou lá o que lhe queiram chamar ...
:cool:

(hoje houve outra explosão - GRB 061002A 2006/10/02 01:03:29 Swift 14:41:22 48:44:11)

Com o LUPER?????? Ó Luis vê lá isso! :huh: :rolleyes: :wacko: :nono:

Já agora e mais a sério, uma distracção todos temos ;), o dia exacto de 2012.. hummm será no mês de Dezembro? o dia é o...vinte e.. bem depois veremos!