Aquisição de uma estação meteorológica

hotrod

Cirrus
Registo
19 Dez 2009
Mensagens
6
Local
Mealhada
Boas

Antes de mais gostaria de felicitar a comunidade MeteoPT pela sua actividade, nunca pensei que houvesse tantas pessoas interessadas neste tema.

Gostaria de adquirir uma estação meteorológica até aos 300 euros que tivesse:
-conexão usb para ligar ao computador.
-painel solar associado ao anemómetro.
-possibilidade de instalar vários sensores (minímo 5) de temperatura/humidade.
-o máximo de alcance possível para os sensores.
-aviso de possibilidade de geada.

agradecia que me informassem tb se existe possibilidade de fazer upload dos valores obtidos para a net com o mesmo plafond.

Boas Festas para todos.
 


HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Bem-Vindo,

Precisas de um equipamento que custa sempre mais de 300 eur...muito mais

"-painel solar associado ao anemómetro."

Oregon WMR100/200 ou Davis VP2

"-possibilidade de instalar vários sensores (minímo 5) de temperatura/humidade."

Acho que só a Davis. E aqui vai encarecer muito o preço da Estação. T/H é exterior ou interior?

"-o máximo de alcance possível para os sensores."

A Davis tem um grande alcance (300 metros linha de vista) e pode ser aumentado com repetidores.

"-aviso de possibilidade de geada."

Acho que fazem quase todas definindo alarmes para temperatura /humidade

"agradecia que me informassem tb se existe possibilidade de fazer upload dos valores obtidos para a net com o mesmo plafond."

Fazem todas desde com ligação a PC.

Algumas dúvidas:

- 5 sensores extra de temperatura /humidade são exteriores ou interiores?
- O Anemometro é para ficar alto e longe dos outros sensores?
- Qual é a distância de transmissão que vais precisar?
 

hotrod

Cirrus
Registo
19 Dez 2009
Mensagens
6
Local
Mealhada
Boas,

Desde já gostaria de agradecer pela resposta.

Quanto à necessidade de sensores temperatura seria 1 para exterior e os outros quatro para dentro de casa, mas tudo dependeria do custo de cada um.

- Pretendo colocar o anemometro a cerca de 20 metros do edificio (distância) mas a distância entre o lugar do aparelho de wirelless são 150 metros com duas paredes de uma de exterior e outra de interior a essa distância o meu router não atinge, mas a 40 metros atinge.
- Quanto à altura tudo dependerá qual a altura necessária para obter a leitura mais fidedigna possível para estudo de implantação de torre éolica.
- Eu instalo o equipamento da forma que as leituras se tornarem mas rigorosas possíveis, mas não coloco paneis solares em todos os equipamentos aí teria que usar uma alternativa mais em conta.


Com este tempo que passou desenvolveu-se outra necessidade, um sensor que meça a intensidade luminosa da luz do dia, preciso de associar produção de energia da minha microgeração à intensidade da luz do dia. Calcular rendimento, avarias precocemente declinio de produção... tudo o que seja possivel analisar...


Obrigado e saudações calorosas
 

hotrod

Cirrus
Registo
19 Dez 2009
Mensagens
6
Local
Mealhada
Acabei de encomendar a davis vp2 com o weatherlink e o sensor solar na WML-Weathershop.de paguei 964 euros. O que me levou a comprar foi a multiplicidade de sensores que se podem colocar assim como a flexibilidade de colocação de emissores de wirelless se pretendermos colocar os sensores afastados da estação base.

Brevemente postarei novidades com a máquina.

Até breve.
 

hotrod

Cirrus
Registo
19 Dez 2009
Mensagens
6
Local
Mealhada
Vieste tarde...

Tive a ver a página e para calcular o preço com taxas e transporte masnão tem a possibilidade de seleccionar Portugal.

Mas com taxas e transporte o preço anunciado sobe...

O preço que postei é já com taxas de 19% e 10 euros de transporte.
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Vieste tarde...

Tive a ver a página e para calcular o preço com taxas e transporte masnão tem a possibilidade de seleccionar Portugal.

Mas com taxas e transporte o preço anunciado sobe...

O preço que postei é já com taxas de 19% e 10 euros de transporte.


Mas só vais comprar a Estação + Sensor Solar :)


No site indicado...é a Estação + Sensor Solar + Sensor UV :D
 

hotrod

Cirrus
Registo
19 Dez 2009
Mensagens
6
Local
Mealhada
O que eu comprei foi Estação+Sensor Solar+Weatherlink se queres comparar as coisas terá de ser comparado sem taxas ou então arranjas-me o valor com taxas e transporte.

o valor sem vat em sem transporte são 810€ de salientar que eu adquiri o weatherlink e o proposto por ti não trás o software.
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Mais uma vez :p


Os preços indicados no site Holandês incluem IVA

Então:

Davis VP2 + Sensor Solar + Sensor UV = 869€

Weatherlink = 149€

Total a pagar: 1018€*




* Mais 54€ do que a tua compra...mas tenho Sensor UV :hehe:

Tira as conclusões!




PS: Nem me preocupo com o valor de portes... sejam 20, 30, 40€!!!!!