1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

As arribas do Douro

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Brigantia 7 Out 2007 às 23:13.

1. Brigantia

Brigantia
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Jan 2007
    Local:
    Norte de Portugal
    Proponho através deste vídeo uma visita a uma das zonas de Portugal com paisagens mais bonitas - as Arribas do Douro que nos concelhos de Miranda, Mogadouro e Freixo são impressionantes.

[ame="http://videos.sapo.pt/vTMsCI6R5WZsZvdKu8gS"]http://videos.sapo.pt/vTMsCI6R5WZsZvdKu8gS[/ame]

#1 Brigantia, 7 Out 2007 às 23:13
    Última edição: 8 Out 2007 às 22:27
  2. Iceberg

Iceberg
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Jun 2006
    Local:
    Braga
    Estou a ver que em boa hora volto a participar neste fantástico forum, tão genuíno, o primeiro em Portugal, enfim, o verdadeiro forum de meteo no nosso país. Desculpem a minha ausência, mas a vida familiar e profissional nem sempre permite termos disponibilidade para os nossos secretos prazeres. :D

Digo em boa hora, porque o nosso amigo Brigantia apresenta-nos um vídeo (ainda não o consegui abrir :angry:) sobre a minha "outra" terra, a terra de toda a minha família, o Planalto Mirandês.

Passo muito tempo naquela zona, conheço bem as arribas, foi aquela terra que fez disparar em mim o gosto pela meteo.

Pena que não consigo abrir o vídeo. Já agora, alguém conseguiu ? :huh:
    Dêem o vosso feed-back ...

3. Brigantia

Brigantia
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Jan 2007
    Local:
    Norte de Portugal
    Boas, de facto, o vídeo não estava a funcionar pelo que coloquei o link em vez do vídeo.

A música do vídeo tb é em Mindandês .
    Eu tb tenho algumas raizes das arribas, a minhã mãe nasceu em Bruço, Mogadouro que fica mesmo ao lado do rio Douro onde as arribas são fantásticas.

PS: O vídeio não foi feito por mim, apenas coloco o link do mesmo.

4. Iceberg

Iceberg
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Jun 2006
    Local:
    Braga
    Brigantia, fiquei maravilhado pelo vídeo apresentado.

Uma verdadeira pérola desse "reino maravilhoso" que vou guardar com preciosismo. Especialmente a parte final, em que me parece claramente ser o troço de rio entre as barragens de Bemposta e Picote, com uma vista do Picão do Diabo, que fica na minha "terra", em Sendim.

A música essa é, como não podia deixar de ser, dos Galandum Galundaina, constituído por quatro membros, três de Fonte de Aldeia e um de Sendim.

Bruçó ... lembro-me muito bem de quando a carreira da Ssntos tinha de deixar a estrada nacional para entrar num caminho de 4 Kms de terra batida e pedras até chegar ao centro de Bruçó e voltar, muitas vezes sem levar ou trazer passageiros ... que recordações ... uma vez colocaram um artefacto explosivo na fonte que fica no centro da aldeia em protesto com o encerramento da então linha do Sabor ... :)

Partilhar esta Página