As nossas profissões / ocupações

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,694
Local
Loures
Tenho 16 anos, quase 17 (2 meses), sou estudante do 11º ano, na área de Ciências e Tecnologias, na Esc. Sec. Antº Carvalho Figueiredo, em Loures.

Considero-me um meteolouco, gosto bastante de aviação, fotografia e desporto.

Ao fim-de-semana pratico natação.

Sou aspirante de escuteiro do agrupamento 1349, Comunidade 153 (CNE).

Gostaria de trabalhar em algo que estivesse ligado às minhas grandes paixões. Inicialmente queria mesmo ser controlador de tráfego aéreo, mas agora a meteorologia e a fotografia também entraram na minha vida. Talvez controlador de tráfego aéreo, stormchaser e nos tempos mortos tire umas fotografias:lol:
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas:thumbsup:


Estudo Geografia(vertente Geografia Física), no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa.
Em principio,no próximo semestre irei fazer seminário/projecto final de conclusão de licenciatura com o seguinte tema: Formação de lagos de ar frio no vale do Pisão (Cascais) e suas consequências para a população. Enfim, sempre achei interessante o "fenómeno" das inversões térmicas .:D
 

Scan_Ferr

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2010
Mensagens
1,489
Local
Maceda (Ovar)
20 anos, estudante do 2° ano de engenharia electrotécnica e de computadores na mui nobre FEUP. Sempre tive o bichinho da meteorologia e de toda a ciência em geral. :D
 

bigfire

Cumulus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
415
Local
Vila Real/Coimbra
Tenho 23 anos, retomei os meus estudos no ano passado, depois de ter parado durante uns tempos, candidatei-me este ano na Universiade de Aveiro para o curso de MOG (Meteorologia, Oceanografia e Geofísica), os meus hobbies são diversos, mas aquele que tenho mais gosto, é o de ser bombeiro na minha cidade transmontana.:thumbsup:
 

sventek

Cirrus
Registo
5 Jan 2013
Mensagens
1
Local
Ericeira
Pessoal, aderi hoje ao site.
Sou prof de matemática.
Mas ainda hei de tirar ciências geofísicas....é quase uma promessa...enquanto não me aventuro, vou aprendendo aqui com vocês todos...obrigado
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boas
Já tenho uma certa idade, mas como ninguem me dá essa idade, tambem não a digo;)
Sou tipo cobrador do fraque, na maior empresa de cobradores do país;), regra geral faço muitos estragos pelo PC, quando saio faço mais estragos, sou mesmo muito mau:sad:, mas quando cumprem sou bonzinho e até esboço um certo sorriso de tarefa cumprida:lmao:
Tenho um curso superior de contabilidade, mas de pouco me serve;)
Hobbies: carros antigos/desportivos, agricultura, meteorologia um pouco...
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Eu tenho 16 anos, adquiri a minha primeira estação meteorológica com 15 anos, uma Davis Vantage Vue, no dia 12 de março de 2012 foi instalada e desde aí ainda me interessei cada vez mais pela meteorologia, recolha de dados e análise dos mesmos e de fenómenos de tempo severo.
Ando no 11º ano no Curso de Ciências e Tecnologias, gostava de ser Engenheiro do Ambiente porque gosto de tudo que seja relacionado com o ambiente e também quero ser Caçador de Tempestades.:D
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Tenho 23 anos, um curso profissional de informática, um de aeronáutica, e uma experiência em stormchasing nos EUA.

Estou há 2 anos e tal à procura de emprego num país onde é o que menos se encontra.

Por mim morava nos EUA e todos os anos participava nas temporadas de stormchasing. Isso sim é vida. :cool:

Hobbies - bmx, música, fotografia, escrever e computadores.

Faz bem sonhar, mas quanto mais alto é o precipício maior é a queda. Portanto, na dura realidade, estou completamente farto das minhas rotinas. Farto de tudo.
 

radiofarol

Cirrus
Registo
16 Mai 2014
Mensagens
3
Local
Sines
Eu sou desempregado. Depois de ter trabalhado 11 anos como técnico de electronica industrial e 22 anos como técnico de radiofrequência e antenas numa estação de transmissão de ondas curtas, da Deutsche Welle, a "sorte de muitos portugueses" também chegou a mim aos 54 anos.
Os meus interesses alem da meteo (principalmente a area dos raios e de observações em VLF) passam pelo acompanhamento da actividade solar e dos seus ciclos, assim como radioamadorismo (area de técnica, antenas, construções, propagação etc! Não sou muito de ficar horas a fio a falar de nada), e fotografia da natureza. Se a minha situação melhorar espero colocar aqui em Sines um detector de trovoadas ligado à rede Blitzortung.org
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Eu sou desempregado. Depois de ter trabalhado 11 anos como técnico de electronica industrial e 22 anos como técnico de radiofrequência e antenas numa estação de transmissão de ondas curtas, da Deutsche Welle, a "sorte de muitos portugueses" também chegou a mim aos 54 anos.
Os meus interesses alem da meteo (principalmente a area dos raios e de observações em VLF) passam pelo acompanhamento da actividade solar e dos seus ciclos, assim como radioamadorismo (area de técnica, antenas, construções, propagação etc! Não sou muito de ficar horas a fio a falar de nada), e fotografia da natureza. Se a minha situação melhorar espero colocar aqui em Sines um detector de trovoadas ligado à rede Blitzortung.org

Boas,bem vindo a este fórum :thumbsup:,se não me engano ;),deve ser o macanudo Mourato das Ortigas/Alvega e C.Branco.
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
748
Local
Mafra
Bom dia,

Descobri este tópico ontem mas já não tive tempo de dar o meu contributo, por isso voltei hoje. :)

Chamo-me Raquel, tenho 32 anos, sou licenciada em Estudo Portugueses e Ingleses, com área opcional em Estudos Hispânicos e trabalho em ... Informática :D Dou suporte em Help Desk numa empresa multinacional que presta serviços a outras empresas.

Nos meus tempos livres gosto de viajar (ainda que não tenha possibilidade de sair muito de Portugal) e aproveito para tirar muitas fotografias (outra das minhas paixões). Desde pequena que me interesso pela Meteorologia. Cresci no campo e aprendi a prever o tempo através da sabedoria popular. Infelizmente nunca tirei nenhuma formação na área, pelo que aproveito e vou aprendendo com vocês aqui no Forum.

No trabalho já vêm ter comigo e dizem: "Tu que percebes disto, que tempo vai estar no dia tal?" E lá vou eu ver radar e satélite e previsões em tudo o que é site para lhes dizer. Alguns olham pra mim de lado, mas não me importo. :)

Gostava muito de ter uma estação meteorológica mas ainda não tive oportunidade de a comprar. Mas um dia... :)
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Boas meteoloucos :)

O tópico já não é recente, mas apenas hoje vou intervir... Tenho 29 anos, sou licenciado em Tecnologias de Comunicação e Multimédia, com pós graduação em Ciências da Comunicação- Audiovisual e Multimédia.

Sou amante de caminhadas, de trekking e de montanhismo, com paixão pelo vídeo e pela fotografia. Natureza, paisagens, viagens e meteorologia, são outras das minhas paixões :D
 
  • Gosto
Reactions: Sanxito e Rachie