Ascensão ao "Canigou" Novembro de 2014

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Seguem fotos da ascensão que fiz ao cume do "Canigou" em Novembro de 2014...

U6ZRdCI.jpg

NcD51rW.jpg

uh81jPZ.jpg

EVOC8lK.jpg

yD0Z0uy.jpg

KvWgJZj.jpg

oDccceA.jpg

1KeBycj.jpg

B2sRf1Q.jpg

R96FU88.jpg

5KQ8e4X.jpg

dxHm2Ti.jpg

loN5hsd.jpg

3P8jniX.jpg

Fc7FFev.jpg

HJZj63S.jpg
 


trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Aconselho mesmo uma visita ao local! É fantástico! A zona "des Cortalets" então é o mais próximo que já vi daquela ideia que temos de "Paraíso". Só faltam as ninfas:D

Outra coisa espetacular é o facto de passarmos por 3 climas ao longo da ascensão e de forma bem remarcada! É impressionante a mudança repentina de vegetação e paisagem! Espetacular mesmo!
Só consegui ir lá acima à segunda tentativa pois tive de "apalpar" bem o terreno. A encosta Norte é um congelador e com o vento então!

O cume do Canigou é bem acessível, desde que sem neve, normalmente de Maio a Outubro e geralmente é feito a partir dos "Cortalets" a 2100m. Eu subi desde os 1000m em Los Masos de Valmanya. Mesmo assim, já falhei o clima Mediterrânico do sopé :p

Entretanto estou a trabalhar nas fotos da primeira vez que subi aos "Cortalets" em Maio do ano passado.
Dessa vez fui de 4x4 lá acima:) O local é acessível por pista de montanha. São 20km sempre aos saltos!
Curioso ver muitos Espanhóis lá em cima com Seat Ibiza e Ford Fiesta. Se perguntarem como chegaram lá acima eu não faço a miníma....


Já agora para quem tiver interesse pesquisem pelo GR10 e GR36 na net. Ambos os caminhos atravessam o Maciço. O GR10 atravessa os Pirenéus de lés a lés. Deve ser uma rota fantástica a julgar pela pequena parte que conheço;).
O GR36 faz uma diagonal à França e vem acabar nos Pirenéus, junto à fronteira.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e CptRena