1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Aterragens com ventos cruzados

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por dj_alex 14 Set 2006 às 15:57.

1. dj_alex

dj_alex
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    14 Dez 2005
    Local:
    Lisboa
    Uma das minhas outras paixões...Aviões...

Vejam bem a ultima aterragem:surprise: :

No nosso querido aeroporto de Lisboa:

Collapse Signature Expand Signature
    #1 dj_alex, 14 Set 2006 às 15:57
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:58
  2. Rog

Rog
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2006
    Local:
    Norte Madeira (500m)
    Muito interessante, mas eu é que não cria estar lá dentro:shocking:
    É necessária muita experiência por parte dos pilotos para fazer aterragens com estes ventos. Atendento à velocidade baixa que o avião tem ao se aproximar da pista, o risco de algo correr mal e o vento levar a melhor é muito grande.:(

3. Luis França

Luis França
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Mai 2006
    Local:
    Hades
  4. kimcarvalho

kimcarvalho
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    19 Nov 2005
    Local:
    Elvas
    Por acaso nesse mesmo ano mas em Outubro, se a memória não me falha, vivi uma experiência dessas na Portela, num voo da TAP vindo de Roma-(Fiumichino) :shocking: e é algo inarrável, o voo já tinha sido retido por mais de 2 horas em Roma pelas más condições atmosféricas em Lisboa, e claro depois uma aterragem destas foi inesquécivel! :hehe:

5. Hawk

Hawk
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    26 Nov 2006
    Local:
    Funchal
    Aqui, os testes de aterragem em cross-wind do A380. Voou propositadamente para a Islândia para aterrar nestas condições. Segundo ouvi dizer, estavam rajadas da ordem dos 75 Km/h!

#5 Hawk, 26 Nov 2006 às 01:53
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:58
  6. Rog

Rog
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2006
    Local:
    Norte Madeira (500m)
    Já agora, e no seguimento da conversa, os que gostam de aviões por aqui, também se dedicam a tirar fotos e videos dos aviões a aterrar e levantar?
    Li no Diário de Notícias da Madeira que por aqui existe até uma associação a Associação Madeira Spotters, que desconhecia.

citando o DN: Os sócios do Madeira Spotters não são VIPs, mas têm tratamento especial no aeroporto. Através de um acordo com a ANAM, podem deslocar-se em zonas normalmente interditas ao público, como algumas áreas da pista e outros recantos que lhes garantem fotos fantásticas que mais tarde servirão também para divulgar e promover o destino Madeira. Para poderem aceder ao cartão 'dourado' têm, entre outras coisas, de apresentar o registo criminal e respeitar uma série de condições.

7. Hawk

Hawk
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    26 Nov 2006
    Local:
    Funchal
    Os Madeira Spotters enchem de orgulho todos os que gostam de aviação a nível nacional. Este pessoal, que devido ao equipamento que possuem, podem considerar-se profissionais, passam horas a fio no aeroporto à espera de apanhar a melhor fotografia.

www.madeiraspotters.net é o site deles.

No www.airliners.net se pesquisarem as fotos da Madeira, são todas deles!!

8. Rog

Rog
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2006
    Local:
    Norte Madeira (500m)
    Fazes parte do grupo? Também tiras fotos dos aviões, como passatempo?
    Parece interessante...

9. Hawk

Hawk
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    26 Nov 2006
    Local:
    Funchal
    Não, por 3 razões:

1º Porque estou a estudar no continente e como passo muito pouco tempo na Madeira, não tenho muito tempo para fazê-lo. Faço-o quando vou ao aeroporto mas completamente amador.

2º Porque não tenho equipamento para isso.

3º Porque não tenho, ao contrário de ti e outros, o talento inato para a fotografia como pudeste constatar :lol: Tiro fotos, como disse, puramente amadoras e "caseiras".

Mas gostava muito!

10. Santos

Santos
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    27 Jan 2006
    Local:
    -------
    Por falar em Spotters de aviões, Spotters existem em "quase tudo o que mexe", tanto em Portugal como no resto do mundo ;) , em Inglaterra por exemplo apostam-se fortunas no Spotting, por exemplo Train Spotting é um "hobby" que envolve milhares de libras, a placa (matrícula) de um avião ou de um comboio, ou de um navio para um spotter no local e hora exata é tudo ... :hehe: , existe literatura, filmes, reuniões enfim sobre Spotting :w00t:

Partilhar esta Página