Avisos, Alertas e Previsões oficiais - Julho 2014

Duarte Sousa

Staff
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
5,996
Local
Loures
Regras deste tópico:


->Regras Análise Modelos, Previsão e Alertas
->Nota sobre a utilização dos dois tópicos de Previsões


Aviso MeteoPT
As análises, previsões ou alertas neste fórum são apenas a opinião dos utilizadores que as proferem e são da sua inteira responsabilidade. Não são previsões ou alertas de entidades oficiais, salvo indicação em contrário, não devendo portanto ser usadas como tal.
Para previsões, avisos e alertas oficiais, consulte sempre os produtos do IPMA, Protecção Civil ou outras entidades com essa função.
 

Gerofil

Super Célula
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
9,755
Local
Estremoz (401 metros)
Temperaturas começam a subir gradualmente a partir de segunda-feira

801649


As temperaturas máximas vão começar a subir gradualmente a partir de segunda-feira, mas o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) ainda prevê precipitação durante o fim-de-semana.
"Para o fim-de-semana ainda prevemos chuva em geral fraca, mas apenas no Minho e Douro litoral. As regiões do norte e centro vão continuar a ter alguma nebulosidade, enquanto no sul prevê-se céu pouco nublado ou limpo", disse a meteorologista do IPMA Cristina Simões.
De acordo com a especialista, as temperaturas não vão sofrer alterações significativas no fim-de-semana, variando entre os 22 e os 32/33 graus Celsius nas regiões do interior e no Alentejo. "No domingo, as temperaturas sofrem uma ligeira descida e a partir de segunda-feira vão subindo gradualmente", adiantou, salientando que na segunda-feira já não está prevista precipitação.
Segundo Cristina Simões, estas temperaturas são normais para a época, não se prevendo para já tempo seco. "Estamos no início do Verão. Esta situação ocorre porque tem havido alguma nebulosidade e precipitação por causa de uma corrente de oeste que traz alguma humidade. Geralmente as situações de tempo mais quente estão associadas a vento de leste quente e seco, que para já ainda não se prevê", disse.
O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até ao final da manhã e para o final do dia e possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral a norte do Cabo da Roca até final da manhã. A previsão aponta também para vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando moderado de noroeste nas terras altas e no litoral oeste, em especial durante a tarde, neblina ou nevoeiro matinal, pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima nas regiões do litoral norte centro.
Na Madeira, prevêem-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos nas vertentes norte e vento fraco a moderado de nordeste. Para os Açores, prevêem-se períodos de céu muito nublado com boas abertas e vento fraco a moderado.
Quanto às temperaturas, em Lisboa, Braga e Faro prevê-se uma máxima de 26 graus Celsius, no Porto e na Guarda 22, em Évora 32, Beja 30, Castelo Branco 31, Bragança 28, Funchal e Angra do Heroísmo 24, Ponta Delgada 23 e Santa Cruz das Flores 25.

PÚBLICO
 

Manditu

Cumulus
Registo
18 Jan 2009
Mensagens
171
Local
Caxinas - Vila do Conde (70 metros do oceano)
Fim de semana com céu cinzento e precipitação, em especial a Norte e Centro, até a manhã de domingo.
Descida da temperatura máxima no domingo, e descida significativa da mínima da madrugada de segunda...
Vejam o vídeo para mais informações e também para o mar.
 
Editado por um moderador:
  • Gosto
Reactions: Gerofil e Paelagius

Duarte Sousa

Staff
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
5,996
Local
Loures
Aviso amarelo: temperatura máxima.

Persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Válido das 09:00(UTC) de hoje (dia 10), até às 21:59(UTC) de amanhã (dia 11).

4438U4v.png
 

Duarte Sousa

Staff
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
5,996
Local
Loures
Aviso amarelo: precipitação.

Descrição: Períodos de chuva ou aguaceiros que pontualmente poderão ser fortes.

Período: 21hUTC 15JUL2014 - 08hUTC 16JUL2014.

M0h5Gma.png


Fonte.

1610761_833090490049284_4611524946129383036_n.jpg