Avisos e Alertas Oficiais - Novembro 2016

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
(:Dweatherbox)Pelo comunicado da ANCP choverá mais de 60mm em 12 horas.

Não, no comunicado diz isto:

Previsão de aguaceiros intensos (< 60 mm em 12 horas)

ou seja (inferior) a 60 mm em 12 horas.

Este sinal < significa inferior a...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e Thomar


Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Aviso vermelho não estou a ver. E nem acredito muito que passe a aviso laranja. Pelo menos o GFS baixou a severidade do evento nas duas últimas saídas no que toca à precipitação.
Desagravou? Não é bem assim, desagravou apenas mais a norte agora coloca o grosso da precipitação ligeiramente mais a sul, mas chega a colocar >40mm\6h na zona de aveiro\coimbra\viseu...
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Desagravou? Não é bem assim, desagravou apenas mais a norte agora coloca o grosso da precipitação ligeiramente mais a sul, mas chega a colocar >40mm\6h na zona de aveiro\coimbra\viseu...


Eu estava a falar apenas do Norte, esqueci - me de referir. Ainda nem tinha consultado o meteograma noutras regiões.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
RzCKAgG.png


Os avisos laranja entram em vigor na próxima madrugada. Para os distritos de Viana do Castelo e Braga o aviso inicia-se às 02h:59m, para os distritos do Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra e Vila Real o aviso laranja começa às 05h:59m, já em Leiria o aviso tem início somente às 08h:59m
LHkUeiy.png
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
IPMA acaba de colocar os distritos Viana do castelo, Braga, vila real, porto, Aveiro e Coimbra em aviso amarelo para o evento de quinta e sexta não percebo porque é que não colocaram quase todo o pais ou todo pais em alerta amarelo se segundo os modelos a chuva será forte em praticamente :angry:
todo o pais.:angry:

O IPMA muito provavelmente colocou em alerta amarelo os distritos que, pelos modelos que o IPMA utiliza, se encontram dentro dos critérios para os avisos.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa