Esta tarde fui dar um passeio, e deparei-me com estas imagens, impressionante, nunca tinha presenciado: A barragem estava na cota 118,6 mt (faltavam 3 mt para a cota máxima), e estava a descarregar a 100%. Já cá faltava o típico português chico-esperto destemido (para não falar da romaria no cimo da barragem):
Re: Barragem do Castelo de Bode a descarregar descargas esta tarde! Ah! Espero que goste,, cumprimentos.
Re: Barragem do Castelo de Bode a descarregar descargas esta tarde! Excelente registo Nuno, na realidade são imagens fantásticas que dão para termos uma ideia da quantidade de água que tem caído
Re: Barragem do Castelo de Bode a descarregar descargas esta tarde! Ups, agora é que vi o título, desculpem a redundância, com a pressa de postar não corrigi.
Re: Barragem do Castelo de Bode a descarregar descargas esta tarde! Boa noite Nuno, não há dúvida que são excelentes imagens e denotam bem três realidades: -tem "caído àgua com fartura" (aqui está uma expressão bem "meteorológica"...) - com Castelo do Bode a debitar tanta àgua, alguém vai pagá-las.... - que pena não se conseguir armazenar algures alguma desta àgua ! Em tempo de seca, bem falta nos faz. Good work. Abraços
Isso ao vivo com o barulho da água deve ser impressionante. Por acaso não fizeste nenhum video? Exactamente!
Que lindas fotos nunca tive oportunidade de ver ao vivo não admira que os rios transbordem agora temos água para dar e vender neste caso infelizmente perder mas é assim tem de ser
boas bem louco essas fotos uma vez tive nessa barragem a noite já lá vai ai uns 2 anos quando andava atras e uma tempestade que por ai andava. sei que acabei essa caçada a tomar o pequeno almoço na figuira da foz e a vir depois para lx cheio de sono mas com uma bela trovoada registada, devo ter feito por volta de 800km essa barragem ainda tem uma boa altura mas com a descarga nao dá para ver abraços meteo