Batalha climática, Vancouver ou Vladivostok?

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Que clima prefirem?






Eu prefiro Vancouver, porque ainda que é chuvoso, acho o inverno de Vladivostok insoportavel, e ademas o verao na cidade rusa é mais húmido e escuro (somente 120 horas de sol en julho :cold:)
 


stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Bom...isto de discutir climas é sempre relativo..

As minha preferencias climaticas são mais no sentido de verões quentes com trovoadas e invernos frescos com eventos de neve e tempestades misturadas...hehe

Assim tipo Japão, Sul/SE dos EUA...

Mas no fundo até gosto bastante do clima aqui de Lisboa...temos um pouquinho de tudo, muita variabilidade, e temos um periodo quente que é tão longo quanto o periodo frio, pelo que há de tudo para todos os gostos hehe.

Só tenho pena de não haver mais trovoadas cá...:lol:
 

Rainstorm

Nimbostratus
Registo
11 Ago 2012
Mensagens
541
Local
Massamá
Bom...isto de discutir climas é sempre relativo..

As minha preferencias climaticas são mais no sentido de verões quentes com trovoadas e invernos frescos com eventos de neve e tempestades misturadas...hehe

Assim tipo Japão, Sul/SE dos EUA...

Mas no fundo até gosto bastante do clima aqui de Lisboa...temos um pouquinho de tudo, muita variabilidade, e temos um periodo quente que é tão longo quanto o periodo frio, pelo que há de tudo para todos os gostos hehe.

Só tenho pena de não haver mais trovoadas cá...:lol:

E nevar!!!
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Bom...isto de discutir climas é sempre relativo..

As minha preferencias climaticas são mais no sentido de verões quentes com trovoadas e invernos frescos com eventos de neve e tempestades misturadas...hehe

Assim tipo Japão, Sul/SE dos EUA...

Mas no fundo até gosto bastante do clima aqui de Lisboa...temos um pouquinho de tudo, muita variabilidade, e temos um periodo quente que é tão longo quanto o periodo frio, pelo que há de tudo para todos os gostos hehe.

Só tenho pena de não haver mais trovoadas cá...:lol:

O clima de Lisboa é uma seca:D, não neva, há pouca trovoada, nunca há frio, o calor normalmente não é nada de especial, resumindo não se passa nada de especial.

Em relação às cidades em questão em termos climáticos (e não só) preferia Vancouver.
 

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Acho que ia para Vancouver, verão fresco, não gosto nada dos verões Algarvios :calor:. gostava de invernos mais frios, -2ºC a -5ºC sei que tolero bem, se quisesse experimentar extremos de frio basta um saltinho para o Norte :cold:.
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Entre as 2, prefiro vancouver! A outra localidade é difícil de escrever, e demasiado fria no inverno e com pouco sol.

Mas preferia salzburgo (austría) a vancouver. Tem verão como deve ser e tem clima próximo do alpino, ou seja, noites frescas e grande variação de temperaturas em 2 ou 3 dias.

Na verdade, eu detesto:
- noites tropicais
- tempo seco e morno no inverno
- chuva ao fim de semana (aqui não há muito a fazer..)

Adoro:
- neve
- frio no inverno
- calor diurno no verão
- uma boa trovoada
- dia de frio gelado, com nevoeiro persistente, e o fumo do assar das castanhas numa avenida qualquer.
 

Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,005
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
Vancouver claro, Vladivostok é fria e obscura demais durante o ano inteiro, agora adoro o nosso clima embora não haja grandes tempestades como gostaria.
A zona que gostaria de morar se não morasse onde moro era em Trás-os-Montes quente no verão mas não tanto como no sul e fria no inverno, eu adoro neve e lá é a região com maior probabilidades de ver neve a cota 500 metros e podia levar a serra da Estrela comigo :-)
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Nº médio de horas de sol diárias em Vancouver - 5,25
Nº médio de horas de sol diárias em Vladivostok - 5,83

Experimentem o inverno em Vancouver com o frio do ártico e os dias intermináveis de neblinas... :D
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Depois de tanto pensar:lol:, decido que ganha Vancouver!

Razões para tal:

Em relação aos Verões, prefiro claramente o de Vancouver. Temperaturas tão altas como as de Vladivostok, só que mais sol, e claro, melhores condições para a praia (que tanto gosto):cool:.

Entre os dois Invernos, escolho o de Vancouver. Apesar de Vladivostok ter temperaturas baixíssimas, sempre propícias á queda de neve e formação de gelo, "não tem precipitação para tal":mad:, apenas muito sol (para mim a pior combinação que existe a meio do dia é sol + frio ou sol + neve) e por isso baixa humidade:ill:.
Vancouver apesar de ter temperaturas no Inverno, "relativamente amenas", tem bastante precipitação e nebulosidade (adoro dias escuros e frios:cold:), e por isso acho que deve nevar muito mais em Vancouver durante o Inverno inteiro, do que em Vladivostok o ano inteiro, mesmo com a tal diferença de temperaturas entre Vancouver:calor: e Vladivostok:cold::D.