Sasquatch



belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
o problema dos criptideos e et's é esse nunca se vê nada nem se encontra nada, o maior símio actual o gorila da montanha é visto encontram-se vestígios um dorso prateado tem uma força tremenda e não se veem a atirar troncos. dos criptideos nada numa era de 4k em telemoveis não existe um filme que tire duvidas, um celacanto pensava-se extinto há milhões de anos mas aqui esta ele num video sem imagem de duvida


Pois, mas os gorilas e os chimpanzés também arrancam vegetação e usam isso para intimidação.

Já agora: https://www.newsflare.com/video/109898/animals/silverback-gorilla-throws-sticks-at-zoo-visitors

Os defensores do bigfoot alegam que este é bastante maior que o gorila e mais forte. Mas também mais tímido e muito mais inteligente (sendo estas caraterísticas as que o mantêm escondido). Alguns defensores como o Prof Meldrum, alegam também que o bigfoot poderá ser mais raro do que se pensa.

São alegações ainda por provar, mas que de certa forma mantêm o mistério ainda em aberto.

Mas que fique claro, a minha postura neste tópico é colocar-me tanto contra defensores como contra críticos, sempre que acho as suas observações injustas.
Penso que deixei isso bem claro, logo na primeira página.
Para já sou um agnóstico relativamente a este tema.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
eu sou como São Tomé ver para crer quando vir algo assim ao vivo
star-destroyer-star-wars-wallpaper-preview.jpg
passo a acreditar , eu sei e concordo com a tua posição, quanto aos solos ácidos não explicam tudo pois temos os corpos retirados das turfeiras do norte
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
eu sou como São Tomé ver para crer quando vir algo assim ao vivo
star-destroyer-star-wars-wallpaper-preview.jpg
passo a acreditar , eu sei e concordo com a tua posição, quanto aos solos ácidos não explicam tudo pois temos os corpos retirados das turfeiras do norte

As turfeiras do Norte da Europa, são acidas, mas também têm temperaturas baixas e mais importante ainda, têm falta de oxigénio, por isso, muitos seres ficam impedidos de decompôr os corpos.
E já agora, os ossos dos corpos encontrados nas turfeiras, estão muito degradados.
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
eu vejo tudo que dá na tv e agora na net já vi um biólogo a dizer que o bioma onde aparece o bigfoot não proporciona calorias para um animal tão grande e que a existir são regidos pela biologia e que esta diz que um cordado necessita de ter uma população mínima de 600 indivíduos abaixo disso extingues-se
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Sim, e como já tinha dito anteriormente, tenho curiosidade em conhecer pessoalmente alguns dos alegados hotspots deste ser críptico (por variadas razões).
Muito mais do que bigfoot, que nem é um assunto que me atrai particularmente, sempre tive curiosidade em conhecer a América do Norte (Apalaches, costa do Pacífico/Setor, Noroeste, etc... Além de que tenho lá amigos e amigas e gostaria de visitar manadas de mustangs com influência do cavalo ibérico, por exemplo. Mas também me atraem as paisagens, etc... Mas só quando estiver de férias!
Para passar a acreditar mais neste tema do bigfoot, ajudaria muito eu ver claramente um (e descartar completamente que fosse uma pessoa) ou ver provas irrefutáveis da sua existência publicadas numa local de confiança (e não a patetice que a Ketchum publicou).
Mas provavelmente irei estar pouco tempo na América,
Por aquilo que tenho reparado, a incidência de pessoas a usarem roupa de bigfoot, é maior junto a estradas e penso que já houve pelo menos uma pessoa (a fingir-se de bigfoot) que foi morta e uma outra que creio que foi detida.
Andar vestido com um fato destes, não deve ser fácil.
Há uns tempos, deixei críticas em vídeos de crentes, pois usavam todo o tipo de disparates para provar a sua posição de crentes deste ser, inclusivamente alegavam ver bigfoots em vídeos, onde só se viam folhas e ramos.
Falei com um ex-polícia, e disse-lhe que deviam haver leis para punir fraudes em torno deste tema, pois sabe-se hoje que algumas pessoas deixaram de ter uma vida normal (reduzindo gravemente o contato com família e perdendo o emprego), para ir à procura do bigfoot.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
eu vejo tudo que dá na tv e agora na net já vi um biólogo a dizer que o bioma onde aparece o bigfoot não proporciona calorias para um animal tão grande e que a existir são regidos pela biologia e que esta diz que um cordado necessita de ter uma população mínima de 600 indivíduos abaixo disso extingues-se

Essa questão foi abordada na primeira página.

O Prof. Meldrum alega que existe quantidade de calorias suficiente em várias regiões da América do Norte.

E realmente existe uma cadeia alimentar interessante em algumas regiões: ursos-pardos, ursos-pretos, pumas, lobos, coiotes, várias rapinas e depois uma série de herbívoros...
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
sim em especial onde existe alces, ja li que o pior bioma é a floresta, as pradarias aguentam mais animais

As pradarias são mais produtivas para os grandes herbívoros, é verdade ainda que muitas se encontram rodeadas de florestas (nomeadamente de coníferas). A floresta dos montes Apalaches, também é muito rica, sendo um dos biomas temperados terrestres mais ricos do planeta.
Mas muitos defensores do bigfoot, apontam a Califórnia e até mesmo o Noroeste (mas junto ao mar) pois têm invernos amenos para a latitude e muito alimento disponível, durante praticamente todo o ano.
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Última edição:

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Também existiam muitas lendas sobre o gorila e poucos acreditavam. Passaram muitos séculos até ser finalmente descoberto em 1902.

Dizem que o bigfoot é bastante mais inteligente do que o gorila, e que isso ajuda-o a manter-se à distância.

A minha postura sobre o tema, é neutra.
Gosto de confrontar quem diz ter provas da sua existência, assim como quem diz ter a certeza que não existem.
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial