Ora Muito Boas Noites! Como sabeis, no passado Domingo celebrei o meu 15º Aniversário! No entanto, este Aniversário não foi como esperava... Digamos que fui... raptado... Mas foi um bom rapto, uma vez que celebrei o melhor Aniversário de sempre! A Viagem começou em Sete Rios, pelas 8:00! Ainda com uma venda nos olhos... ... Uma venda que só tirei quando passámos por Fátima! A Viagem progrediu, até que parámos em Viseu, onde comi duas Empadas DELICIOSAS! E lá seguimos viagem... Note-se que ainda estava em total ignorância em relação ao meu Destino! (Barragem do Varosa) Só percebi que iamos para Bragança, depois de Passar por Mirandela! Chegámos lá pelas 14:30... E qual não foi o meu espanto, quando vejo, à minha espera, o Dan e o JPS Gaia!! Lá nos metemos todos no carro do Dan, e fomos dar uma voltinha à Serra da Nogueira!! Lá em cima, ainda havia Bastante Neve! Vista da Cidade de Bragança: Um Rasto fossilizado na Neve! Umas Núvens engraçadas! Neve, Neve, e mais Neve! Local onde fiz Skostas ! O Por-do-Sol, na Serra da Nogueira! Depois, descemos... ... E foi com grande Hospitalidade, que o Dan e a sua Mulher nos acolheram em sua Casa! Lanchámos que nem Reis! Quem não conhece este pinhal?? Já perto das 00:00, fomos todos dar um passeio pela Cidade! E entrei no meu Dia de Anos, ao som de um Belo Coro (A cantar os "Parabéns a Você"), nas Muralhas do Castelo de Bragança!! Este dia seria marcado por Morrinha, e Temperaturas relativamente altas... No entanto, as Serras em Redor, ainda tinham alguma Neve! O Zoelae13, acompanhou-nos! Na subida para o Montesinho, o cenário era este: O Nevoeiro ficou mais denso... E qual não foi o nosso espanto, quando, ao chegar à Barragem da Serra Serrada, a vimos completamente congelada? Da Outra Margem... De volta á Aldeia de Montesinho... Esta ainda apresentava alguns Vestígios do Nevão... Para terminar esta magnífica estadia, passámos por Gimonde... (Ponte sobre o Rio Igrejas) E assim acabou... Às 14:00 apanhámos o Autocarro, de regresso a nossas Casas! Foi, com larga margem, o melhor aniversário de sempre!!
Que grandes fotos tens ai, mesmo impressionantes e de alta qualidade. Gosto de todas, mas fiquei mais tempo a olhar para as da barragem. Parabéns
Grande passeio, com grandes pessoas Gostei de todas as fotos, sem duvida um dos locais que eu vou visitar dentro em breve
Já ele ia em Fátima, e ainda pensava que estava na Moita! E só em Macedo de Cavaleiros (última paragem antes de Bragança) é que percebeu que ia até Bragança. Ainda assim, ao telefone com a tia disse-lhe que estava a passear, mas que ainda ia jantar a Lisboa naquele dia. Foi de facto um fim-de-semana em Grande! E surpreendente! Não só para o Gil, mas também para mim, para o Daniel Vilão e para o JPS Gaia que "o raptámos". E surpreendente porque em Bragança encontrámos membros espectaculares deste fórum. Tive o prazer de conhecer o nosso moderador Dan, e a Helena, famosa por ter dado nome ao grande evento do final de Novembro de 2008. Se bem que agora a sua fama alastrou às bolachas deliciosas que nos preparou para o lanche! Além deles, ainda conhecemos o Zoelae13, que despendeu da sua manhã de domingo, para connosco passear e nos mostrar também alguns recantos da região. A eles um muito obrigado por tudo! O Gil já mostrou praticamente tudo... Ainda assim, aqui vão mais alguns pontos de vista. Fotos meteopt.com. Apesar da iniciativa individual, tudo só foi possível graças a estes elementos do meteopt.com. Um dia havemos de ser mais! Vale do Tejo às 8:30. Nesta altura o Gil ia vendado. Pensava ele que estava a atravessar a ponte Vasco da Gama. Já em Bragança, aqui ficam algumas fotos da caminhada feita à Serra de Nogueira, onde o Dan foi o nosso guia: Pôr-do-Sol na Serra da Nogueira: Bragança at night: Onde o Dan e a Helena foram os nossos guias. Domingo, dia 18 de Fevereiro: No Domingo, contámos também com a presença de Zoelae13, e todos juntos visitámos a aldeia de Montesinho, subimos à barragem de Montesinho, demos um salto a Gimonde, e acabámos a nossa visita na estação meteorológica do IM. Aldeia de Montesinho: Albufeira da barragem de Montesinho, completamente congelada: Teste à resistência do gelo: Gimonde: Estação do IM: A estação mais equipada que visitei. Com um edificio pomposo e tudo! E por fim, o aniversariante e a sua prenda! Obrigado aos Brigantinos
Exelentes fotos isto mostra um pouco da loucura meteorologica para terem feito centenas de kilometros para ver esse espetaculo de paisagem parabens
Há quem gaste milhões para promover turisticamente uma região, vocês fazem mil vezes melhor só com a vontade de viajar e conhecer suportando (muitas) horas num autocarro. Sem mais palavras, as fotos são poesia.
Que dizer da amizade que transpira nesta reportagem... Que maravilha ter amigos assim e ainda para mais amigos que compartem a nossa paixão . Gil és um sortudo! Espero que sempre saibas dar valor à sorte que tens! Para além de tudo isto, que não é pouco, as fotografias são muito boas. O filme da barragem com aquela camadona de gelo é brutal! Ninguém foi até lá fazer o teste ao peso do próprio corpo . Parabéns a vocês e à comunidade que assim vai saindo cada vez mais reforçada!
Senti muito orgulho por ver que desfrutaram e gostaram tanto da região, quanto os que nela habitam. Voltem sempre!
Bem, foram dois dias em grande Fomos todos muito bem recibidos pelo Dan, pela sua esposa e pelo Zoelae13 Nós, e que fizemos a surpresa ao Gil, e ainda fomos surpreendidos pelas viagens que nos proporcionaram, como a ida a Serra da Nogueira, a Aldeia de Montesinho, a Barragem de Montesinho, a Gimonde, a estaçao meteorologica do IM, em Bragança. O Castelo de Bragança à noite e muito bonito, excelente mesmo. Uns dos Castelos mais bonitos de Portugal (amanhã ponho algumas fotos, até porque o Gilmet e o ANdré ja posseram tudo o que havia amostrar ) Um Abraço a todos, e um dia o Bando dos 4 voltará em acçao - Bragança Mas, da próxima temos que apanhar temperaturas bem baixinhas, pois estava um dia de "Verão transmontano no Inverno" com temperaturas a rondarem os 6-7ºC.