Bragança, uma Bela Prenda de Anos! 17 e 18 de Janeiro de 2009

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Sem dúvida um rapto bem merecido :)

Reportagem muito bem feita, grandes fotos :thumbsup:
 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Bem, foram dois dias em grande :D:D

Fomos todos muito bem recibidos pelo Dan, pela sua esposa e pelo Zoelae13:thumbsup:

Nós, e que fizemos a surpresa ao Gil, e ainda fomos surpreendidos pelas viagens que nos proporcionaram, como a ida a Serra da Nogueira, a Aldeia de Montesinho, a Barragem de Montesinho, a Gimonde, a estaçao meteorologica do IM, em Bragança. O Castelo de Bragança à noite e muito bonito, excelente mesmo. Uns dos Castelos mais bonitos de Portugal:D

(amanhã ponho algumas fotos, até porque o Gilmet e o ANdré ja posseram tudo o que havia amostrar :p)

Um Abraço a todos,
e um dia o Bando dos 4 voltará em acçao - Bragança :lol:

Mas, da próxima temos que apanhar temperaturas bem baixinhas, pois estava um dia de "Verão transmontano no Inverno" com temperaturas a rondarem os 6-7ºC. ;)

É bem verdade. ;)
Muita paciência e atenção tiveram eles para nos mostrar a região.
Adorei a viagem, espero repeti-la, pois valerá a pena reencontrarmo-nos com os fantásticos membros de Bragança, que mostraram ser irrepreensíveis.

Um muito obrigado por todo o acolhimento e espero que nos voltemos a ver brevemente. :D
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Para terminar esta magnífica estadia, passámos por Gimonde...

11327.jpg

(Ponte sobre o Rio Igrejas)


O Rio que passa por Gimonde não é o Rio Sabor :nono:, mas sim o Rio Igrejas que gela diversas vezes no Inverno. (Como o Gilmet, bem explicitou):D

O Rio Sabor vai desaguar ao Rio Igrejas(que passa em Gimonde). Quem for pela estrada nacional que liga a Gimonde, na ponte anterior a Romana, olha para a direita e lá está, o Rio Sabor a desaguar no Igrejas:thumbsup:

(Desculpem se ta um pouco confuso:p)
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Fantástica reportagem! Aguça o apetite e reforça a possibilidade (haja tempo para tal) de fazer uma visita à zona

Ainda sem fim de semana marcado e com vários trajectos e destinos para optar, curioso como na opção "Bragança" escolhi exactamente o mesmo expresso de ida que vocês utilizaram! :p

Mais importante que tudo, o convívio e a amizade que transbordam das fotos e vídeos presentes. Emocionam mesmo! Forte abraço rapaziada :)
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Pois é amigos, sejam sempre bem-vindos!:thumbsup:

Vocês descobriram uma bela região, muitas vezes abandonada pelas "gentes" do litoral, e a região descobriu 4 belos embaixadores, que sem dúvida exibiram nestas páginas, alguns dos mais belos postais que eu tenho visto da minha terra...

Bem hajam!:thumbsup:




P.s. - Se eu tivesse esse poder, nomeava-vos embaixadores honorários da região de Bragança


:lmao:



***************
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Há quem gaste milhões para promover turisticamente uma região, vocês fazem mil vezes melhor só com a vontade de viajar e conhecer suportando (muitas) horas num autocarro.

Há uma música dos Xutos que diz: "De Bragança a Lisboa são 9 horas de distância (...)".
Será que algum de nós deu por esse tempo todo?

Realmente não foram 9h. Foram cerca de 7h. Mas ainda assim foi um tempo que nem demorou muito a passar. Espaço para rir e conversar. Espaço para dormir, espaço para "amigar". E com tanto espaço o tempo não pareceu de facto muito. Acho que o problema destas grandes viagens não é o tempo em si, mas a comida/bebida. Há sempre qualquer coisa que falta. E qualquer coisa em excesso. :p

Mas a vontade é tanta que tudo isso é suportável! E que venham mais oportunidades assim!:D

Vocês descobriram uma bela região, muitas vezes abandonada pelas "gentes" do litoral, e a região descobriu 4 belos embaixadores, que sem dúvida exibiram nestas páginas, alguns dos mais belos postais que eu tenho visto da minha terra...

Bem hajam!:thumbsup:


P.s. - Se eu tivesse esse poder, nomeava-vos embaixadores honorários da região de Bragança

Acho que no depender de alguns de nós, e se a vida assim o permitir, será o litoral a desertificar e não o interior. :p
Mas a ver vamos o que a vida nos reserva.

Até corei com a palavra embaixador!:o
Digamos que somos apenas jovens! Dispostos e aptos a ver o mundo!
E quanto às fotografias, elas não reflectem metade da beleza que vimos. Parece que por melhores que sejam as máquinas, há sempre uma essência que elas não conseguem transmitir.

Mas fico contente por termos conseguido, ainda assim, mostrar a riqueza de uma natureza que existem, lá para trás dos montes. ;)
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Absolutamente fantástico:w00t::thumbsup:

Essa "pequena" viagem de 7horas para mim é uma rotina de duas em duas semanas:lol:. Quando venho sosinho é por vezes uma grande seca, mas com companhia não custa muito:D

Nesse fim de semana, infelizmente fiz a viagem inversa, voces vieram a Bragança e eu fui para Lisboa. Por isso não consegui estar convosco com grande pena minha:( Mas mais opurtunidades vão surgir;)

Vieram conhecer uma terra muito bonita e que gosto bastante, sinto-me completamente em casa em Bragança:) Ainda bem que gostaram da cidade e das serras que a rodeiam, é uma paisagem desconhecida por muitos portugueses e que vale mesmo a pena visitar:).

Parabens pelas fotos:thumbsup:
Estou em Bragança à quase um ano e meio e já foram a locais que eu ainda não fui, como a aldeia de Gimonde e a famosa Serra da Nogueira , que só a vejo ao longe;)
 

vifra

Cirrus
Registo
31 Out 2008
Mensagens
52
Local
Alverca do Ribatejo/ Gralheira de Montemuro (1127m
Não posso deixar de dar os parabéns pela iniciativa, pela camaradagem demostrada, pela partilha desses momentos, que foram especiais para o aniversariante. Não lembra ao diabo pegar num "puto" e levá-lo a Bragança ver a neve. Não sei se já tinha visto esse elemento branco, mas concerteza nunca é demais.
Muitos parabéns, muitas felicidades e que ao longo da vida, mantenhas a boa disposição e camaradagem.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
E por fim, o aniversariante e a sua prenda!:D

semttulo12nu6.png


Obrigado aos Brigantinos ;)

Podias ter trazido alguma para mim pá :D

Tá visto que foi uma festança a estadia por Bragança :w00t::w00t: muito boas fotos pessoal, pena eu não ter estado lá :p
 

Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
5 estrelas!
Belas fotos, e parece que foi um aniversário mesmo fantástico.
É bom ver que estes fóruns, para além de servirem para partilharmos o gosto pela meteorologia, servem ainda para alguns users criarem laços de amizade. :thumbsup: Altamente positivo.