Nos últimos dias a situação na Califórnia tem estado muito complicada...horrível.
Aqui fica o registo do que se vai dizendo na Comunicação Social.
Aqui fica o registo do que se vai dizendo na Comunicação Social.
Fonte: © PotugalDiárioDuzentas e cinquenta mil pessoas tiveram de abandonar as suas casas devido aos violentos incêndios que lavram desde domingo no Estado norte-americano da Califórnia e que já destruíram 128 habitações e milhares de hectares de terras, informa a agência Lusa.
Desde a região Norte de Los Angeles até à fronteira mexicana, milhares de bombeiros tentam travar uma dúzia de fogos, pelo menos um dos quais de origem criminosa, que já consumiram mais de 36.500 hectares e causaram um morto e 17 feridos, entre os quais quatro bombeiros.
Face às proproções que os incêndios atingiram, 250 mil pessoas receberam ordem para deixar as suas habitações e recolher-se em abrigos, que, nalguns casos, começam a ficar saturados.
Segundo a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, não há notícia de portugueses afectados pelas chamas, que já obrigaram à evacuação de uma cadeia e um hospital.
O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, ordenou segunda-feira o envio de 1500 soldados da Guarda Nacional norte-americana para as operações de combate aos fogos que lavram na região, decretada em «estado de emergência».
Ventos fortes, temperaturas elevadas para a época do ano e uma grave seca contribuem para o agravamento dos incêndios no Sul da Califórnia.