Boas, Deixo umas fotos que tirei numa tarde durante umas férias em Riviera Maya, na zona das Praia de Akumal . Mapa: Clima super tropical , mínimas não desciam dos 24/25ºC Temperaturas a rondar os 30ºC mas com muita humidade , quase sempre acima de 75% Céu ameaçador , chegou mesmo a cair um aguaceiro Mar bem agitado ,mas sempre um "caldo" A Copa dos coqueiros abanava por todos os lados , vento de Leste / ESE com rajadas fortes Rapidez das nuvens a deslocarem-se ... passado uns minutos já estava sol Águas turquesas e areia branca
belas visões tropicais, em Dezembro! A cor das águas é fascinante. Essas costas da península de Iucatão recebem com frequência tempestades tropicais e furacões, e, para mim, só são mesmo visitáveis sem receio fora da estação. A água do mar chega aos 30ºC no verão. No extremo sul da Florida é semelhante, para quem está habituado ao nosso clima temperado é inóspito mesmo. Dezembro era como o verão cá, mas muito mais húmido e que é a característica mais difícil de suportar. Em Agosto é uma sauna permanente, e sempre de olho nas tempestades tropicais ou nas trovoadas, que não são para brincadeiras. Durante as trovoadas andar ao ar livre é um risco sério, são frequentes as mortes por raios. Bem apanhados aqueles coqueiros ao vento tropical, eles já têm a configuração de terem passado por muito, tipicamente são esguios e flexíveis. Não houve trovoada?
Boas fotos! Faz-me lembrar Varadero (Cuba), onde estive em Abril de 2004, águas com essas cores nem parecem reais até as veres ao vivo.
Obrigado! Toda aquela zona do Mar das Caraíbas tem água tingida de cores fantásticas! No final de Agosto , inicio de setembro de 2008 , estive na Republica Dominicana e apanhei um grande susto, na altura o Furação Ike esteve bem perto de lá. Portanto desde essa altura vou em Dezembro estando " fora do perigo" de aparecer uma tempestade daquelas Aqui o traçado do IKE, Chuva e vento muito fortes foi o que apanhei em Santo Domingo . Obrigado
Boas fotos, acho curioso os veraneantes (ou neste caso seriam talvez invernantes ) ficarem impassíveis nas espreguiçadeiras enquanto o vento parece trazer uma tempestade, penteando os coqueiros todos para o mesmo lado. A bandeira vermelha significava o quê? Ondas, correntes ou tubarões?