Cascatas do Gerês em longa exposição

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

mais algumas fotos para adicionar a este album:

geres1.jpg



geres2.jpg



geres4.jpg



geres12.jpg



geres8.jpg



geres11.jpg



geres9.jpg



geres3.jpg



geres7.jpg



geres13.jpg



geres10.jpg





:thumbsup:
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Fotos brutais, e um sítio magnífico, nunca lá estive, mas agora quero mesmo ir :D

Usas que camera(s)?

Obrigado amando96. , sim é um sítio espetacular e merece uma visita!

relativamente a câmeras, eu tenho uma Canon EOS 50d e uma Sony R-1 ( que já comprei em 2006 e entretanto foi discontinuada )

para a Canon EOS 50d tenho as seguintes objectivas:

canon EF-17-40 L

Canon EF-S 10-22 mm ( como ultra grande angular)

Canon EF-S 17-85 mm IS

Canon EF-S 18-55 mm IS

Canon 50 mm 1.8

Sigma 70-300 mm APO ( como tele objectiva )

vários filtros de densidade neutra, polarizador circular, tripé, cabo disparador remoto.

a Sony R-1 não permite mudança de objectivas, mas tem (além de sensor CMOS) uma fixa Carl Zeiss 2.8, 24–120 mm de altíssima qualidade! Não é aquela qualidade típica de uma SLR como a 50D, mas mesmo assim tem muito boa qualidade de imagem especialmente em RAW!

:thumbsup:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima
Muitos Boas fotos snifa:thumbsup:

Essas fotos não são de hoje pois não? Eu pergunto isto porque tive há poucos dias no Gerês e achei as paisagens mais secas do que aquilo que mostram as tuas fotos:)
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Muitos Boas fotos snifa:thumbsup:

Essas fotos não são de hoje pois não? Eu pergunto isto porque tive há poucos dias no Gerês e achei as paisagens mais secas do que aquilo que mostram as tuas fotos:)

Obrigado MSantos!:thumbsup:

sim , as fotos não são recentes, foram tiradas em Outubro de 2010.:thumbsup:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Mais uma lote de qualidade excelente! :thumbsup:

Até parece fácil :hehe:.
Quanto ao teu arsenal fotográfico, a que me deixou de água na boca foi a Canon 50 mm 1.8. Com uma abertura dessas, isso faz uma fotos nocturnas daquelas de se ver a via láctea bem definida e espectacular. É uma objectiva assim que ando a namorar há muito tempo... ;)

Abraço e continua com esta qualidade de nível superior nas tuas fotos! :palmas:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Mais uma lote de qualidade excelente! :thumbsup:

Até parece fácil :hehe:.
Quanto ao teu arsenal fotográfico, a que me deixou de água na boca foi a Canon 50 mm 1.8. Com uma abertura dessas, isso faz uma fotos nocturnas daquelas de se ver a via láctea bem definida e espectacular. É uma objectiva assim que ando a namorar há muito tempo... ;)

Abraço e continua com esta qualidade de nível superior nas tuas fotos! :palmas:

Obrigado actioman!

Sim a Canon 50 mm 1.8 é uma boa objectiva para condições de baixa luz,e graças à abertura 1.8 também é boa para "brincar" com a profundidade de campo... tendo em conta que uma lente Canon facilmente chega aos 700/800/1000 euros, e por aí fora, esta 50 mm 1.8 com um preço que ronda os 125/130 euros é bastante acessível :thumbsup:

Da experiência que tenho, considero uma lente com grande( excelente) nitidez,claridade, luminosa, boa fidelidade de cores e contrastes,leve, pequena, a construção deixa a desejar...não é propriamente uma série L... :D mas diria mesmo que, para quem possui corpos Canon SLR ,esta "pequenina" e a este preço é uma objectiva obrigatória!:thumbsup:
 

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Obrigado amando96. , sim é um sítio espetacular e merece uma visita!

relativamente a câmeras, eu tenho uma Canon EOS 50d e uma Sony R-1 ( que já comprei em 2006 e entretanto foi discontinuada )

para a Canon EOS 50d tenho as seguintes objectivas:

canon EF-17-40 L

Canon EF-S 10-22 mm ( como ultra grande angular)

Canon EF-S 17-85 mm IS

Canon EF-S 18-55 mm IS

Canon 50 mm 1.8

Sigma 70-300 mm APO ( como tele objectiva )

vários filtros de densidade neutra, polarizador circular, tripé, cabo disparador remoto.

a Sony R-1 não permite mudança de objectivas, mas tem (além de sensor CMOS) uma fixa Carl Zeiss 2.8, 24–120 mm de altíssima qualidade! Não é aquela qualidade típica de uma SLR como a 50D, mas mesmo assim tem muito boa qualidade de imagem especialmente em RAW!

:thumbsup:

O que achas da prime 50mm? já li por aí que têm um peso mais reduzido, e o custo também, mas que se quiser ter uma variedade de distâncias focais sem gastar um balúrdio para 6 ou 7 primes mais valia uma zoom...

Edit: lol, pelos vistos já deste uma "review" a cima, mas fiquei interessado, por esse preço vale mesmo a pena.