1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Celula solar orgânica de alta eficiência

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Rog 22 Abr 2007 às 15:50.

1. Rog

Rog
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2006
    Local:
    Norte Madeira (500m)
    Depois do LED de 100% de eficiência, surge uma célula solar de alta eficiência... mais passos rumo a energias eficientes e de origem renovável...

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. Fil

Fil
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    26 Ago 2005
    Local:
    Bragança (740 m)
    É uma excelente notícia, esperemos que passe o mais rapidamente para o mercado! Os meus pais estão a pensar em pôr uns paineis solares no telhado.

3. Rog

Rog
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2006
    Local:
    Norte Madeira (500m)
    Já tive uma vez para fazer tb um investimento desses, mas os custos e a eficiência relativamente baixa para a área que ocupa os painéis adiaram tal ideia...
    Fico tb a aguardar com expectativa para estes progressos, não tarda temos lampadas led's por casa como temos hoje as incandescentes (não é bem o meu caso que tenho mais florescentes compactas que incandescentes), e a luz passa a provir toda de paineis solares...

4. Z13

Z13
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Set 2006
    Local:
    Bragança - 690m
    Devia ser obrigatório, por lei, que cada novo prédio de apartamentos tivesse no seu telhado paineis solares que permitissem alguma autonomia energética aos condomínios, nomeadamente na luz das escadas e das garagens, bem como em energia electrica para os elevadores. Também se podia aproveitar a energia solar para aquecer as aguas, que pertencessem ao condomínio, para as lavagens quer das escadas, quer das garagens e automoveis...

Esse investimento, diluido no preço da construção de todo o prédio, era insignificante... mas os nossos politicos não ligam, e os nossos empreiteiros... bom, esses querem é maximizar os lucros e gastar o mínimo possivel!!

5. Rog

Rog
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2006
    Local:
    Norte Madeira (500m)
    Tenho a ideia que hoje em dia grandes empreendimentos como hoteis, apartamentos já são obrigados por lei a ter paineis solares ou alguma forma de captar energia renovável, mas não estou mto dentro do assunto...

Partilhar esta Página