Olá! Morando eu a 15km em linha recta do centro geodésico de Portugal Continental, avistando-o mesmo de minha casa, hoje fui até lá mais uma vez, e tirei algumas fotos que gostava de partilhar com todos devido ao simbolismo do local. Marco geodésico Museu da Geodesia http://www.cm-viladerei.pt/co.php?id=/cultura/museudageodesia Vila de Rei vista do cimo da Serra da Milriça.
Boas fotos ac_cernax,já estive dezenas de vezes nesse sitío,porque em dias de boa visibilidade dá ver quase todo o interior centro de Portugal.
como é que determinaram esse local como o centro geodesico do pais? belas paisagens de montes e vales até onde a vista alcança
Através de muitos cálculos e triangulações. Procura por Geodesia. Boas fotografias ac_cernax! Nunca tive oportunidade de visitar esse lugar, mas parece ser um miradouro muito interessante.
Optimas fotos e lindas paisagens. Passo em Vila de Rei muitas vezes. Tenho que tirar umas horas para visitar o centro.
Excelente reportagem! Conheço muito bem o local (apenas não visitei ainda o museu). A vista é de facto magnífica e recomenda-se uma visita, não só ao local como a toda a bonita zona do pinhal interior (que se calhar muitos Portugueses não conhecem bem ). Já agora este local é bastante acessível através da renovada estrada N2 nesta área!
Também conheço o local. Realmente tem uma vista deslumbrante. Visita obrigatória pela bela vista e pelo simbolismo do local.
Ainda há uns meses lá estive, e para quem não conheça, recomenda-se a viagem, pois vale mesmo a pena...
O museu também ainda não foi desta, pois ainda nunca estive lá durante o horário em que está aberto. Mas o local em si, pela beleza e simbolismo vale a visita e como o vitamos disse e bem, porque não aproveitar para conhecer a zona do pinhal interior...!? Não iriam dar o tempo por perdido certamente, pois esta região tem muito para oferecer, até se deveria apostar ainda mais no sector do turismo nesta zona, pois penso que esta região têm potencial.
Uma falha grave de há muitos anos a meu ver. Recentemente existem alguns esforços visíveis (nomeadamente na Sertã) de recuperação de património e embelezamento de espaços históricos. Mas desde a albufeira do zêzere com uma dinamização do Trízio, à aposta no turismo rural, à criação de roteiros pelos vales e serras, divulgação das praias fluviais, expansão do eno-turismo (e aqui não esqueço as famosas vinhas de Cernache do Bonjardim que se destacam na zona, pela produção de vinhos com boa qualidade, nomeadamente os brancos), recuperação dos espaços e forte aposta na Albufeira do Cabril (para mim um dos ex-libris da região, nomeadamente o monte da Senhora da Confiança e a deslumbrante paisagem que abarca)... enfim... and so on, and so on... Acho que há muito a ser feito Desculpem o off topic mas tinha de ser
Já tive a oportunidade de visitar este local a vista vale a pena Fui num dia limpo de Verão e conseguia-se ver a Serra da Estrala