1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Chuva Atrasa Simulação De Queda De Avião Em São Paulo...

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por FERTROYANO 27 Nov 2006 às 02:23.

  1. FERTROYANO

    FERTROYANO
    Expand Collapse
    Cirrus

    Registo:
    15 Nov 2006
    Mensagens:
    69
    Local:
    SAO BERNARDO DO CAMPO
    A aeronave que seria usada na simulação de queda na manhã deste domingo (26) ainda não pôde levar vôo. Sua estrutura - principalmente as asas - ficou danificada depois da forte chuva que atingiu São Paulo na tarde deste sábado (25).

    A simulação estava prevista para 10h, em um galpão da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. Em uma arquibancada, cerca de mil pessoas esperam para assistir ao evento.

    O avião, de 26 metros, foi montado com ferro e espuma por integrantes da escola de samba Rosas de Ouro especialmente para a simulação. Eles trabalham na recuperação da aeronave e, nesta madrugada, receberam ajuda especial. Um grupo de 19 profissionais da Boi Caprichoso, do Festival Folclórico de Parintins (AM), foi reforçar a equipe de reforma da estrutura. O grupo está em São Paulo para fazer um trabalho publicitário.

    Para a simulação de queda, o avião será içado por um guindaste e, com a ajuda de uma tirolesa, "voará" até chocar-se com o bairro cenográfico, de 6 mini-quarteirões, também construído pelos integrantes da Rosas de Ouro. Na área, de 2 mil metros quadrados, estão instalados um cinema, um posto de gasolina, um shopping, uma oficina mecânica e casas.

    Cinco carros foram colocados no bairro cenográfico e explodirão quando for simulada a queda do avião. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), planejou pequenas explosões com detonadores e combustível líquido para dar mais veracidade ao treinamento.

    Estudantes de medicina, enfermagem e alunos do Corpo de Bombeiros serão as 75 vítimas da tragédia. O avião vai simular o transporte de 20 pessoas e cinco tripulantes.

    De acordo com o Tenente Mauro Lopes, do Corpo de Bombeiros, todas as principais forças públicas de segurança e órgãos de saúde e defesa civil participam da simulação. Ele negou que o treinamento tenha sido programado por causa da queda do avião da Gol, e lembrou de outras simulações já realizadas, como a de acidente no Rodoanel e uma briga de torcidas no Estádio do Pacaembu.:surprise: :surprise:
     
    Collapse Signature Expand Signature
  2. Rog

    Rog
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    6 Set 2006
    Mensagens:
    4,515
    Local:
    Norte Madeira (500m)
    A simulação deveria era ser feita num dia de chuva ou temporal, porque a probabilidade de um avião cair nestas situações é superior à de um dia radiante de sol...
     
    Collapse Signature Expand Signature
  3. FERTROYANO

    FERTROYANO
    Expand Collapse
    Cirrus

    Registo:
    15 Nov 2006
    Mensagens:
    69
    Local:
    SAO BERNARDO DO CAMPO
    Concordo que seria bem interessante, mas existem muitos casos também em que os acidentes ocorreram com o tempo limpo.
    abraços
     
    Collapse Signature Expand Signature

Partilhar esta Página