Clima em Angola para o 1º trimestre 2007

jpdasilva

Cirrus
Registo
23 Dez 2006
Mensagens
2
Vou para Angola no inicio de Janeiro em trabalho e gostava de saber se alguém me pode dar algumas informações/previsões sobre o tempo que lá se fará durante Janeiro/Fevereiro/Março.
Sei que é o pico do Verão e está muito calor, mas não faço ideia se é de esperar algo mais (furacões, ondas de calor/frio, etc.).

Obrigado pela vossa ajuda
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Eu não conheço muito do clima de Angola mas pelo que sei, para esta época do ano e tendo em conta a latitude, deve ser só muito calor, constante e húmido, com mínimas bastante altas (acima dos 20ºC) e máximas altas mas não exageradas (na ordem dos 30ºC) e provavelmente haja trovoadas :unsure: Isto para Luanda. Agora o que de certeza não irá acontecer são furacões e ondas de frio!

Se vais para a selva, boa sorte com os mosquitos! :lol:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Vou para Angola no inicio de Janeiro em trabalho e gostava de saber se alguém me pode dar algumas informações/previsões sobre o tempo que lá se fará durante Janeiro/Fevereiro/Março.
Sei que é o pico do Verão e está muito calor, mas não faço ideia se é de esperar algo mais (furacões, ondas de calor/frio, etc.).

Obrigado pela vossa ajuda

Muito calor, especialmente nas minimas:D
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Clima

Angola tem duas estaçôes. A das chuvas e a cacimbo. A cacimbo ou estação seca é menos quente, durando normalmente de Maio a Setembro. A estação chuvosa é a mais quente, dura normalmente de Setembro a Abril. As chuvas e a variação anual das temperaturas são duas características comuns a todas as regiôes. A localização de Angola na região inter-tropical e subtropical do hemisfério Sul, a proximidade do mar, a corrente fria do mar de Benguela e o relevo são factores que determinam e caracterizam duas regiôes diferentes no que diz respeito ao clima.

Região Costeira - Com uma humidade relativa média acima dos 30%, uma pluviosidade média anual abaixo dos 600 mm, decrescente de Norte para Sul, sendo de 800 mm na zona costeira de Cabinda e no Sul (Namibe) de 50 mm. A temperatura média é superior a 23º.

Região Interior - Está dividida em três áreas : zona Norte com grande pluviosidade e altas temperaturas; zona Alta formada pela região do planalto central, que se caracteriza por uma temperatura média anual perto dos 19º C, com uma estação seca de temperaturas mínimas; zona SW, semi deserta devido à proximidade do deserto de Calaári. Baixas temperaturas na estação seca e altas na estação quente. Esta região sofre a influência de grandes massas de ar tropical.

fonte: http://www.netangola.com/guia/guide1_1.html

Boa viagem:thumbsup:
 

jpdasilva

Cirrus
Registo
23 Dez 2006
Mensagens
2
Obrigado pela vossa ajuda!
São de facto fantásticos e este forum vale pelos participantes!

Vou fazer por tirar fotos e dar noticias frescas quando lá estiver. Ainda não sei se levo termómetro e se isso me torna um alvo de cobiça....