boa noite!
nestes dias como, por cá, não se passa nada de especial e têm estado bom tempo (sol) é porque bom tempo está é no norte do país (isto é um desabafo), tenho reparado, outras pessoas também já me chamaram a atenção, que existem duas "estrelas a acompanhar a lua".
penso que as duas estrelas que se referem, sejam os planetas Venus e Jupiter, mas não tenho a certeza e como só um mero curioso destas andanças e não sei bem se é ou não resolvi perguntar.
as estrelas será mesmo os dois planetas que referi?
é "normal" eles aparecerem nesta posição fequentemente, ou não?
ou será porque este ano o céu como está menos nuvens tenho observado melhor?
quem souber responder gostava que me esclarecesse, agradeçendo desde já.
PS: se este tópico não estiver no lugar correcto por favor coloquem no sitio, e desculpem.
nestes dias como, por cá, não se passa nada de especial e têm estado bom tempo (sol) é porque bom tempo está é no norte do país (isto é um desabafo), tenho reparado, outras pessoas também já me chamaram a atenção, que existem duas "estrelas a acompanhar a lua".
penso que as duas estrelas que se referem, sejam os planetas Venus e Jupiter, mas não tenho a certeza e como só um mero curioso destas andanças e não sei bem se é ou não resolvi perguntar.
as estrelas será mesmo os dois planetas que referi?
é "normal" eles aparecerem nesta posição fequentemente, ou não?
ou será porque este ano o céu como está menos nuvens tenho observado melhor?
quem souber responder gostava que me esclarecesse, agradeçendo desde já.
PS: se este tópico não estiver no lugar correcto por favor coloquem no sitio, e desculpem.