Consequências das temperaturas na mortalidade em Portugal

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
13,127
Local
Olhão (24 m)
Este tópico servirá para colocarmos notícias e debatermos sobre as consequências das temperaturas elevadas ou baixas em termos de mortalidade em Portugal. Não sei se é o lugar mais apropriado mas não faz sentido estar no off-topic, dado que existe uma correlação entre as ondas de calor ou de frio e a mortalidade.

Mais calor, mais mortes. "Se acontece com esta dimensão, é porque estamos a falhar"​


 
As pessoas estão a morrer de insolação. Segundo La Vanguardia, as vítimas na maioria dos casos eram pessoas que já estavam enfraquecidas devido a idade avançada ou a doença anterior. O calor e a seca também têm causado numerosos incêndios florestais devastadores
 
Esse é um tópico bastante relevante, pois as variações extremas de temperatura podem, de fato, ter impactos diretos na saúde e na mortalidade. Em Portugal, o aumento das ondas de calor tem se mostrado cada vez mais preocupante, especialmente para as populações mais vulneráveis, como idosos e pessoas com condições de saúde pré-existentes. As altas temperaturas podem provocar desidratação, exaustão e até falecimento, o que nos leva a refletir sobre as medidas que poderiam ser tomadas para mitigar esses efeitos. Durante esses períodos, a preparação e os sistemas de alerta podem ser cruciais.
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e StormRic