Consulta dados históricos

Tópico em 'Meteorologia Geral' iniciado por ruival 24 Ago 2020 às 19:07.

1. ruival

ruival
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    5 Ago 2012
    Local:
    Lisboa
    Viva malta meteo :)

mais uma vez recorro á vossa ajuda e conhecimento :)

Infelizmente no passado dia 11 de Julho a minha viatura foi a infeliz contemplada com um chapéu de sol que se desprendeu de uma esplanada devido a uma rajada de vento e provocou danos significativos (tejadilhos, vidro para brisas,etc).

Se eu quiser saber qual foi a velocidade maxima do vento (rajada) nesse dia (11 de Julho) essa informação está disponível em algum local ? Obviamente que a leitura do vento depende do local mas o meu objectivo é perceber se nesse dia foram registadas rajadas superiores a 100km/h , pois nesse caso o sinistro é enquadrado na famosa cobertura de "Tempestadades/fenómenos da natureza" e a resolução do sinistro por parte da seguradora pode dar-me mais dores de cabeça :(

Desde já um grande bem haja pela ajuda.

Cumprimentos

Rui Madaleno

2. N_Fig

N_Fig
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    29 Jun 2009
    Local:
    Coimbra (Figueira da Foz aos fins de semana)
    Nas estações do IPMA não foi registada qualquer rajada superior a 100 km/h durante o mês de julho, não sei se isto responde à pergunta que foi feita ou não

3. ruival

ruival
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    5 Ago 2012
    Local:
    Lisboa
    Viva @N_Fig

obrigado pela tua resposta. A informação sobre as rajadas registadas nas estações do IPMA está dísponivel ? caso tenha que entrar em discussão com a seguradora sobre o enquadramento do sinistro (ou seja, se as causas do sinistro são devidas a uma tempestada/fenómeno da natureza ou se por outro lado se trata de um tipico caso de responsabilide civil).

cumprimentos

Rui Madaleno

4. N_Fig

N_Fig
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    29 Jun 2009
    Local:
    Coimbra (Figueira da Foz aos fins de semana)
    Só estão disponíveis os dados dos últimos 10 dias no site, e no boletim mensal é disponibilizada a rajada máxima a nível nacional e das capitais de distrito. Mas há sempre a possibilidade de enviar um e-mail a perguntar se poderiam disponibilizar os dados

5. ruival

ruival
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    5 Ago 2012
    Local:
    Lisboa
    Boa noite @N_Fig , pode enviar-me o endereço de email a quem posso tentar solicitar os dados (pode deixar-me uma mensagem privada para nao divulgar aqui o endereço) ?

cumprimentos

Rui Madaleno

Partilhar esta Página