Converter frames de video em fotos

sandgrain

Cirrus
Registo
5 Jan 2010
Mensagens
61
Local
Povoação - São Miguel
Bom dia a todos,

tenho reparado que alguns utilizadores têm apresentado fotos capturadas de videos hd, particularmente no caso de trovoadas.

Alguém me pode indicar software para realizar esse tipo de captura?

Obrigado :)
 


ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
Bom dia a todos,

tenho reparado que alguns utilizadores têm apresentado fotos capturadas de videos hd, particularmente no caso de trovoadas.

Alguém me pode indicar software para realizar esse tipo de captura?

Obrigado :)

Boas

Não sei qual o software de edição de video que utilizas, mas qualquer software de edição dá para andar frame a frame ( imagem em imagem ) geralmente em maquinas normais filmam a 25 FPS isto quer dizer que em 1 segundo tens 25 fotografias, logo no software que usas de edição dá para retirar a foto onde o raio está a teu gosto, geralmente tens a opção retirar imagem.

No software de edição que usas podes tentar sempre pesquisar como fazer existe tutoriais e ajudas para isso.

Abraços
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Programa pra "sacar" relâmpagos de video

No passado Domingo, consegui capturar uns raios em vídeo, visto em foto ser quase impossível, agora gostaria que alguém me pudesse ajudar a conseguir "sacar" ps relâmpagos dos vídeos que fiz visto o Movie Maker não chegar. De preferência uma coisa leve.

Agradecido :D
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Re: Programa pra "sacar" relâmpagos de video

No passado Domingo, consegui capturar uns raios em vídeo, visto em foto ser quase impossível, agora gostaria que alguém me pudesse ajudar a conseguir "sacar" ps relâmpagos dos vídeos que fiz visto o Movie Maker não chegar. De preferência uma coisa leve.

Agradecido :D

Picasa é o que eu uso para sacar os relampagos dos videos ;)