Dados Wunderground

jvsg

Cirrus
Registo
9 Abr 2010
Local
Lagoa
Boa tarde,

Fiz o registo no Wunderground mas não consigo enviar os dados. na página "As suas estações" no Wunderground diz que a minha estão não está activa. O que é que estou a fazer mal?

Obrigado,
José Gonçalves

jvsg

Cirrus
Registo
9 Abr 2010
Local
Lagoa
Obrigado pela resposta mas isso já eu fiz introduzi todos os dados que resgistei no site.
Agora quando vou ao site do Wunderground diz que a minha estação não está activa.
Será que quando fiz o registo no site deveria ter feito mais alguma coisa?
Não sei o que será já vi e revi deve-me estar a escapar alguma coisa.

Cumps,
JGonçalves

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Local
Cavaleira (Sintra)
Obrigado pela resposta mas isso já eu fiz introduzi todos os dados que resgistei no site.
Agora quando vou ao site do Wunderground diz que a minha estação não está activa.
Será que quando fiz o registo no site deveria ter feito mais alguma coisa?
Não sei o que será já vi e revi deve-me estar a escapar alguma coisa.

Cumps,
JGonçalves

Será que a verão que está a utilizar permite a ligação à internet ? é que para transmitir para a internet é necessário comprar o software.

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Boa tarde

Em breve vou receber a minha WMR 200, e por isso já começo a ter muitas dúvidas relativamente a como colocar a estação online.
A minha primeira grande dúvida é a seguinte: - O meu acesso à net faz-se exclusivamente através da pen de banda larga, com trafego até 4 GB. Será possivel com estes meios ficar online ?
Em caso afirmativo quais os procedimentos que devo tomar.
Antecipadamente grato

Cumprimentos

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Boa tarde

Em breve vou receber a minha WMR 200, e por isso já começo a ter muitas dúvidas relativamente a como colocar a estação online.
A minha primeira grande dúvida é a seguinte: - O meu acesso à net faz-se exclusivamente através da pen de banda larga, com trafego até 4 GB. Será possivel com estes meios ficar online ?
Em caso afirmativo quais os procedimentos que devo tomar.
Antecipadamente grato

Cumprimentos

Oi, a minha estação do MeteoTomar esta ligado a net em banda larga, meti a vodafone com acesso ilimitado ( limite de 60Gb mensais), quando foi lançado o ano passado.
Tenho o pc a enviar os dados para uma base de dados em Mysql, tem um script a correr na maquina local de minuto a minuto, este corre cerca de 50 segundos por minuto. Posso dizer que por aquilo que tenho visto até agora, nas facturas não gasto mais de 1gb de informação mensal, isto com o envio de imagens para o site e outra webcam em modo "privado". O que precisei de arranjar foi um router, não sei qual o operador que tem, mas tanto a vodafone como a TMN já tem routers para a partilha de net através de banda larga, pode estar ai a sua solução.
Vai ter um Pc unicamente para isso? qual o software que vai usar para ligar a WMR 200? vai ter um site online para ter a partilha de informação?

Um abraço e continuação do projecto, pois vai ser um ponto de partilha de comparação com o Meteotomar ;)

Qualquer coisa, estamos cá para ajudar.

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Local
Boa tarde "vizinho"

Começo por lhe agradecer a sua pronta resposta. Antes de mais o meu maior problema é ser um "analfabeto" em termos informáticos. Eu ainda sou do tempo, de usar a ardósia, para escrever ....:sad::sad::huh::huh:
De qualquer forma não vou desistir de tentar construir um site para poder disponibilizar os dados.
O meu operador é a Optimus (kanguru) e disponho de um PC fixo e de um pequeno Not BooK. Quanto ao software a utilizar, neste momento não faço ideia qual o que devo utilizar, e para isso peço também a ajuda dos entendidos.

Cumprimentos

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Boa tarde "vizinho"

Começo por lhe agradecer a sua pronta resposta. Antes de mais o meu maior problema é ser um "analfabeto" em termos informáticos. Eu ainda sou do tempo, de usar a ardósia, para escrever ....:sad::sad::huh::huh:
De qualquer forma não vou desistir de tentar construir um site para poder disponibilizar os dados.
O meu operador é a Optimus (kanguru) e disponho de um PC fixo e de um pequeno Not BooK. Quanto ao software a utilizar, neste momento não faço ideia qual o que devo utilizar, e para isso peço também a ajuda dos entendidos.

Cumprimentos

Vamos por partes então :)

Tive a ver no site do Kanguru e ja tem tb um router para partilhar a net, tem é de ser uma pen da Huawei, qualquer uma serve, custa 69€, da para ligar ao portátil por um simples cabo de rede RJ45 e ligar ao portátil por wireless, talvez seja boa ideia, se puder, mudar de tarifário para o ilimitado que tem um custo de 29.90€ mensal (para precaver surpresas no final do mês com o excesso de consumo).

Em relação aos pc's que tem em casa, temos um fixo e um portátil, para já basta decidir qual quer/pode disponibilizar para colocar a estação e ai meter os dados online, ambos devem ter portas USB, logo não vai ter qualquer problema em ligar a consola ao PC. O software pensa-se depois qual vai usar.

Um abraço

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Local
Olá

Curiosamente também estive a consultar a página da Optimus e já encontrei o router de que me falou.
Assim sendo, vou aguardar a chegada da estação, fazer a sua montagem, fazer alguns testes quanto à distância dos sensores para a consola, descarregar alguns dados no pc, e logo de seguida, entrarei em contacto consigo através de mensagem pessoal, para evitar sobrecarregar os outros, com as minhas nabices.
De qualquer forma agradeço a sua disponibilidade.

Cumprimentos